O Boston Celtics disputa, na noite deste sábado (28), o seu segundo compromisso seguido como visitante pela temporada 2017/2018 da NBA. Depois de derrotar fora de casa o Milwaukee Bucks, até então líder da Conferência Leste, a equipe verde e branca de Massachusetts encara o Miami Heat, contra quem acumula uma série invicta de sete partidas. A partida entre a franquia da Flórida e o time celta será às 22h (horário de Brasília), na AmericanAirlines Arena, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.
Após um início preocupante de temporada, o Boston Celtics chega ao duelo contra o Miami Heat com a confiança nas alturas. Embalado por três vitórias consecutivas e com grandes atuações de seus principais atletas, o Alviverde quer manter a crescente na Conferência Leste e emplacar a quinta vitória consecutiva sobre o Miami Heat na AmericanAirlines Arena.
Na partida contra o Miami Heat, o técnico Brad Stevens deve recolocar o pivô Aron Baynes no quinteto titular. Diante do Milwaukee Bucks, o Boston Celtics teve o alemão Daniel Theis como titular, para tentar conter o ala grego Giannis Antetokoumpo. Os desfalques são o ala Gordon Hayward, que se recupera de uma grave lesão no tornozelo esquerdo, e o ala-pivô Marcus Morris, ainda tratando um problema no joelho.
Depois de uma arrancada surpreendente, mas insuficiente para garantir presença nos playoffs da Conferência Leste em 2016/2017, o Miami Heat não quer cometer o mesmo erro e está trabalhando para confirmar o retorno ao mata-mata da NBA. Com aproveitamento de 50% nos quatro primeiros jogos, a franquia da Flórida conta com o apoio da torcida para derrotar o Celtics e se consolidar no G8 do Leste.
Apesar de jogar em casa, o Miami Heat terá um desfalque de peso: com uma lesão no joelho esquerdo, o pivô Hassan Whiteside foi vetado pelo Departamento Médico e será substituído no quinteto titular pelo calouro Bam Adebayo. O ala-armador Rodney McGruder, em recuperação de uma cirurgia na tíbia, também desfalca a franquia da Flórida. Na rotação, destaque para a presença do ala-pivô canadense Kelly Olynyk, que defendeu o Boston Celtics nas últimas quatro temporadas.
FICHA TÉCNICA
Local: AmericanAirlines Arena (Miami, FL)
Horário (de Brasília): 22h
Transmissão: ESPN e NBA League Pass
MIAMI HEAT: Goran Dragic, Dion Waiters, Josh Richardson, James Johnson e Bam Adebayo. T: Erik Spoelstra
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. T: Brad Stevens
Uma resposta
Voltoooooooou…!!!