Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Miami Heat (2-2) x Boston Celtics (3-2)

O Boston Celtics disputa, na noite deste sábado (28), o seu segundo compromisso seguido como visitante pela temporada 2017/2018 da NBA. Depois de derrotar fora de casa o Milwaukee Bucks, até então líder da Conferência Leste, a equipe verde e branca de Massachusetts encara o Miami Heat, contra quem acumula uma série invicta de sete partidas. A partida entre a franquia da Flórida e o time celta será às 22h (horário de Brasília), na AmericanAirlines Arena, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Após um início preocupante de temporada, o Boston Celtics chega ao duelo contra o Miami Heat com a confiança nas alturas. Embalado por três vitórias consecutivas e com grandes atuações de seus principais atletas, o Alviverde quer manter a crescente na Conferência Leste e emplacar a quinta vitória consecutiva sobre o Miami Heat na AmericanAirlines Arena.

Na partida contra o Miami Heat, o técnico Brad Stevens deve recolocar o pivô Aron Baynes no quinteto titular. Diante do Milwaukee Bucks, o Boston Celtics teve o alemão Daniel Theis como titular, para tentar conter o ala grego Giannis Antetokoumpo. Os desfalques são o ala Gordon Hayward, que se recupera de uma grave lesão no tornozelo esquerdo, e o ala-pivô Marcus Morris, ainda tratando um problema no joelho.

Depois de uma arrancada surpreendente, mas insuficiente para garantir presença nos playoffs da Conferência Leste em 2016/2017, o Miami Heat não quer cometer o mesmo erro e está trabalhando para confirmar o retorno ao mata-mata da NBA. Com aproveitamento de 50% nos quatro primeiros jogos, a franquia da Flórida conta com o apoio da torcida para derrotar o Celtics e se consolidar no G8 do Leste.

Apesar de jogar em casa, o Miami Heat terá um desfalque de peso: com uma lesão no joelho esquerdo, o pivô Hassan Whiteside foi vetado pelo Departamento Médico e será substituído no quinteto titular pelo calouro Bam Adebayo. O ala-armador Rodney McGruder, em recuperação de uma cirurgia na tíbia, também desfalca a franquia da Flórida. Na rotação, destaque para a presença do ala-pivô canadense Kelly Olynyk, que defendeu o Boston Celtics nas últimas quatro temporadas.

FICHA TÉCNICA

Local: AmericanAirlines Arena (Miami, FL)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

MIAMI HEAT: Goran Dragic, Dion Waiters, Josh Richardson, James Johnson e Bam Adebayo. T: Erik Spoelstra

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.