Fechar Menu
    • Nossa Equipe
    • Nossa História
    • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
    • Trabalhe Conosco
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão
    • O Draft do Boston Celtics em 2025
    • 5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons
    • Jaylen Brown faz cirurgia
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Wizards 104 x 110 Celtics
    Notícias 3 Mins de leitura

    Wizards 104 x 110 Celtics

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda9 de fevereiro de 20187
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Sumário

    Toggle
    • Destaques do Wizards
    • Destaques do Celtics

    Foi com uma enorme dose de sofrimento, mas o Boston Celtics iniciou mais um back-to-back na temporada 2017/2018 com vitória e manteve a liderança isolada da Conferência Leste. Em partida disputada na noite de quinta-feira (8), na Capital One Arena, o time verde e branco de Massachusetts encontrou dificuldades diante do Washington Wizards, rival com quem protagonizou embates intensos nas últimas edições da liga, e precisou de mais cinco minutos na prorrogação para vencer por 110 a 104. Foi o quinto triunfo celta nos últimos seis jogos, e o primeiro sobre a franquia da capital dos Estados Unidos nesta edição da liga.

    Protagonista das principais jogadas ofensivas do Boston Celtics, o armador Kyrie Irving foi decisivo para o triunfo verde e branco, com 28 pontos e seis assistências em 33 minutos. O principal auxiliar de Irving foi o ala-armador Jaylen Brown, que contribuiu com 18 pontos e quatro rebotes. Mais uma vez entre os reservas, o ala-pivô Marcus Morris fez 15 pontos e ainda ficou perto de um duplo-duplo, com oito rebotes. Estreante da noite, o pivô Greg Monroe atuou por 20 minutos, tempo em que marcou cinco pontos e pegou seis rebotes.

    Desfalcado de John Wall, seu armador e maior ídolo, o Washington Wizards teve como destaque o ala Otto Porter Jr, que teve um ótimo aproveitamento nos arremessos e encerrou o jogo com um duplo-duplo: 27 pontos e 11 rebotes. Principal peça do perímetro na ausência de Wall, o ala-armador Bradley Beal fez 18 pontos e distribuiu nove assistências, enquanto o pivô polonês Marcin Gortat registrou um duplo-duplo, com 10 pontos e 10 rebotes.

    Com a vitória na Capital One Arena, o Boston Celtics manteve a pequena vantagem sobre o Toronto Raptors na briga pela liderança da Conferência Leste. No momento, o time verde e branco tem 40 vitórias em 56 partidas e 71,4% de aproveitamento, enquanto a franquia canadense tem dois triunfos e dois jogos a menos. Já o Washington Wizards, com a segunda derrota consecutiva, foi ultrapassado pelo Milwaukee Bucks e ocupa agora a quinta posição do Leste, com 31 vitórias em 55 duelos e 56,4% de aproveitamento.

    Depois de vencer o Washington Wizards, a equipe do Boston Celtics terá poucas horas para descansar, pois já entra em quadra novamente na noite desta sexta-feira (9), às 22h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Indiana Pacers, no primeiro dos três duelos consecutivos que terá ao lado de sua torcida, no TD Garden. O Wizards, por sua vez, inicia uma série de três partidas seguidas fora de casa neste sábado (10), contra o Chicago Bulls, no United Center.

    Destaques do Wizards

    Otto Porter Jr (27 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

    Bradley Beal (18 pontos, nove assistências e cinco rebotes)

    Marcin Gortat (10 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

    Destaques do Celtics

    Kyrie Irving (28 pontos, seis assistências e cinco rebotes)

    Jaylen Brown (18 pontos e quatro rebotes)

    Marcus Morris (15 pontos e oito rebotes)

    Boston Celtics washington wizards
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    7 Comentários

    1. Lucas Oliveira em 9 de fevereiro de 2018 13:17

      Bom jogo, poderíamos ter ganho sem maiores problemas no tempo normal, mas o Kyrie está claramente fora de ritmo ainda e o Tatum fez um dos piores jogos dele na temporada, cada vez que ele recebia a bola, algum desastre acontecia.

      Por outro lado fiquei muito feliz com a estreia do Monroe e a perspectiva de ter uma segunda unidade com Monroe, Theis, Morris, Tatum/Smart e Rozier.

      E também muito feliz com a nova postura do Brown! Não sei se foi pedido do Stevens, mas está claramente forçando ele a ultrapassar a rookie wall, fazendo ele não só conduzir a bola, como a procurar fazer assistências. Claro que erros vão acontecer, mas quando ele desenvolver esse potencial se tornará um jogador completo.

    2. Everton em 9 de fevereiro de 2018 13:19

      O time estava com 10 pontos de vantagem no quarto quarto e vacilou… Irving salvou nos lances livres (esse cara tem gelo nas veias).
      Gostei bastante do Greg Monroe. No ataque já deu pra ver que ele é melhor que Baynes e Theis. E na defesa ele da umas dormidas, mas demonstrou esforço ontem… Mas Stevens faz todo mundo jogar bem na defesa, então logo ele melhora. Grande reforço, e quando ele pegar ritmo de jogo, pra mim é titular.

      • Fernando Silva em 10 de fevereiro de 2018 00:35

        Stevens conseguiu uma forma do KO não ser tão comprometedor na defesa. Ele vai ajudar o GM!

    3. Francisco em 9 de fevereiro de 2018 13:29

      Ótima partida dos irmãos Morris. Foram fundamentais na vitória do Celtão rsrsrs

      • Celso Cachali Jr em 9 de fevereiro de 2018 18:09

        Muito bom hehehehehehehehegege

    4. Celso Cachali Jr em 9 de fevereiro de 2018 18:09

      A quem diga que o markieff era o mais talentoso, porém já estou achando que o marcus e superior a ele

    5. Sander em 9 de fevereiro de 2018 22:25

      O Greg Monroe vem para suprir duas de nossas maiores fraquezas. O cara é uma máquina de pegar rebotes, pode não ser um bom defensor, mas tem físico para tal ( O Stevens fez o Olynyk evoluir na defesa, msm sem físico, o Monroe tem tudo para se tornar um defensor decente);
      O Arsenal ofensivo dele dentro do garrafão tbm é algo para se elogiar, visto que quando as bolas de 3 não estiverem caindo, ele pode ser uma válvula de escape para o time, chamado o jogo para o garrafão.

    Mais Lidos do Mês

    Veja como o Boston Celtics se tornou um dos maiores colaboradores nas lutas raciais no esporte

    31 de julho de 2022

    Jayson Tatum e Jaylen Brown recebem votos na eleição de jogador que mais evoluiu em 2020

    1 de setembro de 2020

    Boston Celtics anuncia a compra do Maine Red Claws, equipe afiliada na G-League

    10 de agosto de 2019
    Mais Recentes

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    A próxima offseason da NBA promete ser um dos períodos mais agitados da história recente,…

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O veterano ala Torrey Craig deixou o Boston Celtics impressionado. Mesmo com pouco tempo em…

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    A defesa ideal é a que consegue neutralizar os potenciais ofensivos do adversário. Muitos fatores…

    Mais Populares

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2026 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.