O Boston Celtics concordou com uma extensão de contrato com o atacante Sam Hauser, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN. O acordo vale por quatro anos, US$ 45 milhões, e mantém Hauser no Celtics até a temporada 2028-29.
Hauser é um dos jogadores de banco mais importantes de Boston. Ele acertou 42% em cestas de 3 pontos na temporada passada, obtendo uma das maiores marcas da liga. Ele também é um passador confiável e um defensor robusto, com teto para evoluir.
O jogador de 26 anos não foi selecionado em 2021, mas assinou com o Celtics em um contrato two-way, passando um tempo considerável com o afiliado da G League da franquia, o Maine Celtics. Em 2022, Hauser ganhou bastante destaque no nível da NBA para assinar um contrato de três anos e US$ 6 milhões, e continuou a melhorar desde então. Esta última extensão é de grande valor para ambas as partes, no entanto, adiciona uma alta quantia ao acumulado e aumenta ainda mais as futuras contas de impostos e penalidades de Boston.
Hauser se junta a Jayson Tatum e Derrick White na assinatura de extensões com os Celtics neste verão. Boston entrará na próxima temporada como o time a ser batido e com tudo para brigar pelo título da NBA de 2025.