O ex-Boston Celtics e veterano de 14 anos de liga Gordon Hayward anunciou sua aposentadoria da NBA na manhã de hoje, quinta-feira. Hayward passou o fim da temporada 2023-24 com o Oklahoma City Thunder.
O Celtics assinou com Hayward no verão de 2017 um contrato de quatro anos e US$ 128 milhões. Com Kyrie Irving e Al Horford, Hayward estava pronto para ser parte integrante de uma nova era para Boston, entretanto, uma lesão devastadora na perna logo no início do primeiro jogo de sua primeira temporada em Boston acabou com essa esperança. Ele perdeu toda a temporada regular de 2017-18, e as expectativas para esse núcleo do Celtics nunca se materializaram.
Hayward retornou na temporada seguinte, mas logo Horford e Irving deixaram Boston. Hayward continuou sendo um contribuidor importante ao lado dos ascendentes Jayson Tatum e Jaylen Brown, ajudando o time a chegar às finais da conferência em 2020. Depois de quatro temporadas com o Celtics, Hayward buscou um papel maior e se juntou ao Charlotte Hornets antes da temporada de 2020-21.
Hayward foi um All-Star em 2014, e um dos melhores jogadores ofensivos da liga por boa parte da década. Em seu anúncio de aposentadoria, ele agradeceu a seus pais e familiares, assim como a seus fãs por fornecerem encorajamento e apoio durante os muitos estágios de sua carreira. O Celtics Brasil agradece pelos serviços prestados e lamenta o lance que arruinou sua passagem por Boston. Esse era um cara com plenas capacidades de brilhar e infelizmente não brilhou vestindo a nossa camisa.