A partida de ontem a noite no TD Garden em nada lembrou a série da primeira rodada dos playoffs de 2008/09. Ao contrário daquela série, o Celtics não encontrou dificuldades para bater o Chicago Bulls em seus domínios, por 118 a 90 e obter seu terceiro triunfo consecutivo na temporada.
http://www.youtube.com/watch?v=7KW6lmGSn6s
A equipe Celta iniciou o jogo com seu quinteto abitual: Pierce, Garnett, Perkins, Allen e Rondo. Mas logo no meio do primeiro quarto alguns titulares foram para o banco descansar. Com os reservas em quadra o Bulls conseguiu equilibrar o jogo, porém apenas até o meio do 2° período, quando os titulares retornaram e assumiram o controle da partida.
Em pouco tempo o Celtics abriu uma grande vantagem no marcador, que não pode ser recuperada pelo Chicago Bulls. No último quarto a equipe Celta apenas administrou a vantagem, que chegou a ser de 30 pontos, mas terminou com 28 pontos à frente, 118 a 90.
O Celtics venceu todosos quartos da partida: 21 a 17 no primeiro, 29 a 18 no 2°, 38 a 26 no terceiro e 30 a 29.
Rajon Rondo distribuyiu incríveis 16 assistências. Com isso o armador Celta chegou ao número impressionante de 37 assistências em apenas três partidas.
O ala-armador do Celtics, Ray Allen converteu 20 pontos na partida. Com esses pontos marcados no jogo, Allen chegou a 19.712 na carreira e ultrapassou o ex-armador do Utah Jazz John Stockton, para se tornar o 33° cestinha da história da liga.
Por: Flávio Catandi