Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 99 x 82 Sixers

Camisas de times da NBA em promoção!

Com defesa bastante eficiente, Celtics limita Sixers a apenas 32 pontos no segundo tempo e assegura importante vitória em casa

O Boston Celtics recebeu a visita do Philadelphia 76ers na noite desta terça-feira e se deu bem. Contando com ótimo desempenho defensivo dos seus jogadores nos dois últimos quartos, conquistou a vitória por 99 a 82.

Com o resultado, o Boston assume a vice-liderança da Conferência Leste. A campanha de 54 vitórias e 23 derrotas é idêntica à do Miami Heat. Contudo, o time de Massachusetts leva vantagem nos confrontos diretos disputados contra o rival da Flórida ao longo desta temporada.

O grande responsável pelo triunfo do Boston foi o armador Rajon Rondo, dono de 16 pontos e 13 assistências, porém o armador Celta errou bastante nos aremessos 6-14FG. Quem também apareceu bem pelos mandantes foi o ala Paul Pierce, principal anotador do time com 18 pontos e que ainda pegou sete rebotes. Kevin Garnett anotou 14 pontos, pegou 3 rebotes e deu 3 assitências, Ray Allen vem melhortando gradativamente e ontem deixou a quadra com 13 pontos 4 rebotes e 3 assistências em 5-7FG, mas errou 2 de 4 lances livres, coisa rara na carreira, Jermaine O’Neal iniciu a partida e jogou apenas 13 minutos, mesmo assim anotou 9 pontos e pegou 3 rebotes.

O banco de reservas Celta esteve muito equilibrado na noite de ontem, mas não foi tão bem, Glen Davis anotou e pegou somente 1 rebote, Jeff Green por sua vez pegou 7 rebotes e anotou 8 pontos, assim como Krstic que ainda pegou 6 rebotes, West colaborou com mais 6 pontos e fechou o placar Celta. Jeff Green e Glen Davis tiveram exatamente o mesmo aproveitamento de FG 3-9 para cada um.

O Philadelphia contou com o cestinha do confronto: o ala calouro Evan Turner, que saiu do banco para registrar 21 pontos e ainda somou cinco assistências. O ala-pivô Elton Brand apareceu com 12 pontos e cinco rebotes. Outros 3 jogadores do Phila anotaram em digito duplo, Iguodala 10, Meeks 11 e Holiday 11 pontos cada.

Os armadores deram as cartas nos 12 minutos iniciais e comandaram as ações ofensivas de suas respectivas equipes. Rondo anotou oito pontos e distribuiu cinco assistências pelo Celtics. Já Holiday somou 11 pontos e uma assistência para o Sixers, que terminou o primeiro quarto ganhando por 26 a 24.

O jogo permaneceu equilibrado ao longo do segundo período, com as duas equipes se revezando constantemente na liderança do marcador. Melhor na reta final da primeira metade ao engatar uma corrida de sete pontos a um, o Boston conseguiu ir para os vestiários em vantagem (54 a 50).

No segundo tempo, o Boston deu um show na defesa e sofreu apenas 32 pontos do rival. A primeira cesta dos visitantes no terceiro quarto só aconteceu depois de mais de cinco minutos jogados. À esta altura, já perdiam por 11 pontos de diferença (63 a 52).

O Philadelphia bem que tentou seguir vivo na disputa e chegou até a cortar a desvantagem para quatro pontos (64 a 60) depois de um chute certeiro de Elton Brand, com quatro minutos restantes no terceiro período. Mas o time da casa reagiu prontamente, voltou a abrir distância segura e não teve mais a vitória ameaçada pelo restante da partida.

A equipe Celta venceu nos rebotes, 37×36, nas assistências 29×17, nos tocos 8×3 mas cometeu 15 erros contra 11 da equipe adversária que também roubou mais bolas 9×6 para a equipe visitante. A equipe Celta teve um aproveitamento de 53% dos arremessoas contra apenas 39% dos visitantes.

O próximo compromisso do Boston é contra o Chicago Bulls que vem de vitória apertada sobre o Pheonix Suns, amanhã (07) em Chicago.

15 comentários

  • Bom jogo, bom jogo …

    Ray Ray não arremessou ennhuma de 3 no primeiro tempo …

    Errou 2 FT …… ele tá MTO sem confiança, só pode ser …..

    Ou tá cansado bagarai …..

  • Jermeine mostra que pode nos ajudar bastante, até Kristc foi bem ontem ..

    Mas vo te falar hein ?!

    Jeff Green tá MTO abaixo do que eu esperava, MTO mesmo ….

  • Green está mal escalado. Tem que ser a sombra do Paul Pierce, descansando The Truth. As rotações do garrafão já melhoraram e podem serem ainda mais eficientes caso Shaq volte bem.

    1. Não falo nada nem contra nem a favor dos Bulls, se é que achou que alguem aqui se irritaria. Anos anteriores Cavaliers tambem foi primeiro do Leste, e deu no que deu! deixemos essa conversa para a final dos playoffs.

      1. E isso ai Diogo esse mane, vem contando ovo no C. da galinha antes do tempo.
        Essa é so uma etapa, no Playoffs é que vamos ver…. La a porco entorda o rabo, Let’s go Celtics

  • Aposto com qualquer um Que o Celtics é campeão Playoffs é uma nova temporada aí volta o povo que foi visita o hospital do celtics.

  • E isso aew, nos playoffs temos q usar a nossa maior arma, a defesa.

    ps: quando se fala em nba anos 80, muito se fala de magic e jordan, e esquecem do espetacular alex english, maior pontuador dos anos 80, quem nao o viu jogar, vale a pena confirir alguns lances no youtube. go celtics.

  • …o Krstic e o Green não chegaram em Boston com a VONTADE que o Perk chego lá no OKC.
    Vamô se liga!!!
    E outra. Não pode Pavlovic jogando e Wafer nem no banco. Só se for por contusão.

    Let’s go C’S.

  • ate que fim ajente tem que jogar essas derrotas pra traz o philadelphia só ta sendo o comesso ajente tem testa as nossas capassidade contra o chicago bulls se nois ganharmos esse jogo ja vai ser mas confiança nos play offs let´s go celtics!!!

  • Eita, tava vendo a tabela até o fim da temporada regular e fiquei bem preocupado, acho que vamos terminar em terceiro no leste. Até agora não entendi o que o Ainge fez, será que ele nunca ouviu aquele ditado ” Em time que está ganhando não se mexe “.

  • Amigos, estive assistindo esse jogo ao vivo no TD Garden, quando eu chegar no Brasil eu mando algumas fotos e alguns vídeos. Foi uma emoção indescritível ver tudo lá no TB Garden eu com meus 35 anos cheguei a deixar algumas lágrimas pelo Garden na entrada dos jogadores.

Comments are closed.