Para seguir na liderança da Conferência Leste da NBA, o Boston Celtics venceu o Oklahoma City Thunder nesta sexta-feira (04/12) em Oklahoma. O resultado foi conseguido sem grandes dificuldades e com placar que mostrou a superioridade da equipe visitante: 105 a 87.
http://www.youtube.com/watch?v=NS4hyUrqyf0
Assim, o time comandado por Doc Rivers fica com campanha de 16 vitórias em 20 confrontos. Já o jovem time do Thunder vem jogando de maneira surpreendente e mesmo com o resultado ruim, tem 10 triunfos e nove reveses na competição.
Em quadra, funcionou a marcação do Celtics, que forçou o Thunder a um aproveitamento inferior a 18% da linha de três pontos. A equipe vitoriosa teve aproveitamento de 53% neste mesmo fundamento. Nos arremessos de quadra o Celtics também levou vantagem, pouco mais de 56% de aproveitamento contra 47% do rival. Nos lances livres o Thunder levou a melhor com quase 77% contra 75% do time celta.
Além disso, o esforço coletivo do time visitante foi fundamental para a tranquila vitória. Foram sete jogadores que pontuaram em dois dígitos. Kevin Garnett liderou com 23 pontos. Paul Pierce fez 21, Rajon Rondo 15, Kedrick Perkins 13. Ray Allen e Eddie House anotaram 11 cada um e Rasheed contribuiu com mais 10 tentos.
Kevin Garnett mais uma vez mostrou que seu retorno está mais do que sacramentado. KG chutou 11 bolas pra cesta, acertou incríveis 10, além dos 3 arremessos livres que teve direito. Outro que vem se destacando em quase todas as partidas é Kendrick Perkins que acertou 5/7 e 3/4 lances livres, é evidente que Perkins teve um evolução muito grande da temporada passada pra a atual. Destaque também para Paul Pierce que depois de um jogo ruim e apenas 8 pontos contra o Spurs voltou a marcar 21 pontos nessa partida, ficando assim dentro da sua média de pontos por jogo.
Pelo Thunder, pouco adiantou a ótima partida do cestinha Kevin Durant, que chegou a casa dos 4000 pontos na NBA se tornando o segundo jogador mais jovam a conseguir o feito, ficando apenas atrás de LeBron James. O ala marcou 36 pontos depois de acertar 13 de 19 tiros de quadra e todos os seus nove lances livres. Foram ainda cinco rebotes e dois roubos de bola para ele. Russell Westbrook ajudou com 15 pontos.
O jogo começou disputado e com um bom equilíbrio, porém as bolas de 3 de Pierce distanciaram o time Celta no placar, terminando assim o primeiro quarto com 11 pontos de vantagem 31×20. O segundo quarto foi mais equilibrado com um empate em 29×29, assim o Celtics levava a vatagem de 11 pontos para o intervalo. O terceiro quarto foi marcado por um sistema defensivo celta muito bem atuante e foi vencido por fáceis 28×16. Com 23 pontos na dianteira o Celtics tirou o pé e somente administrou o resultado, assim o Thunder venceu o último quarto por 22×17.
Na próxima terça-feira (08/12), em Boston, o Celtics volta às quadras pra enfrentar o Milwauke Bucks.
Destaques:
Boston Celtics
Kevin Garnett – 23 pts, 8 rebs, 3 ass
Paul Pierce – 21 pts, 6 rebs, 4 ass
Oklahoma City Thunder
Kevin Durant – 36 pts, 5 rebs, 2 stl
Russell Westbrook – 15 pts, 3 rebs, 4 ass
Por: Rafael Forner
Respostas de 7
Ótimo jogo, ótimo sistema defensivo.
KG tá arrebentando.
GO Celtics … GO !!!!!!!
Celtics com mais uma atuação de gala. Garnett nem se fala. Muito bem na partida. Agora é pensar no Bucks. Aproveitando o comentário, havia deixado anteriormente uma sugestão,mas vou repassa-la: Os editores do Celtics Brasil, poderiam fazer uma matéria sobre os pontos fortes e fracos de cada equipe da NBA e seus jogadores de destaque, seria uma matéria bem interessante a todos que gostam de basquete.
Diego, bom dia.
Obrigado por sua frequenta participação no blog, isso eh muito importante para nós.
Sobre sua sugestão, é uma ótima pedida, provavelmente à faremos.
Abraço.
meu o GARNETT está cada vez melhor , que isso ?
com ele saudável naum tem pra ninguem esse ano !
abraço !
KG fodão !!!!!!!!
MUITO FODÃO !!!!
Eu disse que as partidas meia boca dele no inicio é porque ele estava se recuperando e muita gente contrariou.
Ta aí….ta comendo a bola agora
O FG dele e do Perkins nas ultimas partidas está impressionante
Garnett saudavel + resto do time jogando muito = título do CELTICS
Garnett e todo o grupo jogando cada vez mais.
Dá-lhe Celtics!!!
Só para lembrá-los: não sei se esqueceram ou apenas não colocaram, mas faltam os nomes dos acertadores do placar passado .