Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Butler 52 X 50 Michigan State

Loja de camisas da NBA

O jogo entre Butler e Michigan State era o mais esperado do Final Four, e foi digno da expectativa. Jogando praticamente em casa no Lucas Oil Stadium de Indianápolis, já que seu campus fica a poucos quilômetros de distância, o time alvinegro saiu atrás e chegou a cair em desvantagem de sete pontos, mas se recuperou e terminou o primeiro tempo empatado em 28 pontos.

http://www.youtube.com/watch?v=aBnOrAzQpNE&feature=channel

Após o intervalo, a forte defesa de Butler fez a diferença. Os Bulldogs forçaram 16 desperdícios de bola dos Spartans, sendo nove no segundo tempo, não permitiram pontos em contra-ataque e ainda mantiveram o rival sem cestas por mais de cinco minutos. A equipe da casa abriu 47 a 41, mas Michigan State não desistiu e encostou em 50 a 49 após dois lances livres de Draymond Green, com 56s restando. Ronald Nored errou bandeja a 32s do fim, e o Spartans tinha nas mãos a chance da vitória.

Entretanto, o gancho de Green foi curto demais, e Nored se redimiu ao pegar o rebote, sofrer falta e converter dois lances livres, com 6,1s no relógio. Korie Lucious ainda teve dois lances livres com 2s por jogar, acertou um e errou o segundo propositalmente. Gordon Hayward, nome do jogo com 19 pontos, buscou seu nono rebote para selar a classificação de Butler.

Fonte: www.basketbrasil.com.br

Por: Flávio Catandi