Ainda em processo de montagem do elenco para a disputa da temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics anunciou, na noite desta quarta-feira (10), a dispensa do ala-pivô francês Guerschon Yabusele, de 23 anos, que integrou o elenco celta nas últimas duas temporadas da liga e estava atuando pela franquia verde e branca na 2019 NBA Summer League. Yabusele ainda tinha mais um ano de contrato com o Celtics, no valor de US$ 3,1 milhões.
Guerschon Yabusele foi recrutado pelo Boston Celtics na 16ª escolha do 2016 NBA Draft, em uma atitude surpreendente do time verde e branco, já que o ala-pivô estava cotado entre as escolhas do final do primeiro round e início do segundo. Comparado a Draymond Green, do Golden State Warriors, Yabusele disputou a 2016 NBA Summer League pelo Celtics e depois foi emprestado ao Shanghai Sharks, da China, onde participou de 43 jogos, com médias de 20,9 pontos e 9,4 rebotes, desempenho que lhe rendeu uma convocação para o All-Star Game da Liga Chinesa (CBA).
Depois de uma rápida passagem pelo Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League), Guerschon Yabusele foi contratado em definitivo pelo Boston Celtics na temporada 2017/2018. Em dois anos no Alviverde, Yabusele atuou em 74 jogos de temporada regular, cinco deles como titular, com médias modestas: 2,3 pontos e 1,4 rebotes em 7,1 minutos, com 44,2% de aproveitamento nos arremessos. Com pouco espaço na rotação do técnico Brad Stevens e atuações sem brilho, Yabusele se tornou um nome folclórico e querido pelos fãs por causa de sua alegria e celebrações, dentro e fora de quadra, que lhe renderam o apelido de Urso Dançante (Dancing Bear). A forma física do francês também foi alvo de piadas e críticas do celtas nesses dois anos.
Com a saída de Guerschon Yabusele, o Boston Celtics conta com dois nomes para a posição de ala-pivô: o alemão Daniel Theis, que teve contrato renovado na última semana, e o calouro Grant Williams. Para a vaga deixada pelo francês, a tendência é que o Alviverde busque a contratação de um atleta experiente no mercado de agentes livres, mas não está descartada a chegada de um destaque celta na Summer League, com o armador Tremont Waters e o pivô Tacko Fall aparecendo como favoritos nessa disputa.
Respostas de 19
A verdade é que não fará falta.
Ferida! Jogaram fora uma escolha de primeira rodada. Mais uma grande decisão do DA….
Não estava a altura….aguardando novas movimentações….
A algum tempo já era peso morto. Nessa summer league estava só fazendo volume
Gostei so “fazendo volume”.
Kkkm
Esse cara saiu do 1 round !!!
Com certeza eu não sou o único q está surpreso.
Para o Boston Celtics é fraco. Acredito que o Celtic não agiu bem nos últimos meses. Se não chegarem jogadores de peso, será mais um ano de uma campanha fraca. Ao ver os times da nossa conferência estamos muito atrás.
Vai tarde!! Bizarro foi ser escolhido numa pick 16.
Grandes rumores que Boston vai oferecer Hayward + Brown pelo Westbrook. E varios sites estão dizendo que Kemba + Westbrook se complementariam. Oq vcs acham amigos? Eu estou com sérias duvidas, porém meu hype tá alto kkkkkkkkk
Se OKC aceitar essa troca e se ela couber no nosso cap, seria muito bom. Kemba e Westbrook são habilidosos, tomadores de decisão e extremamente agressivos, ou seja, muito do que precisamos. Entretanto, com a carência de ídolos nos Knicks, acho mais viável que ele desembarque na Big Apple. Além do exposto, a Liga ia adorar um cara como ele em Nova York.
Westbrook não rola não, não faz sentido 2 armadores sendo que um não passa a bola… Ideal seria um PF e só! Ou West ou Walker, no momento e pelos jovens, não trocaria!
Time precisa de um jogador mais experiente para a segunda linha, saíram ALL,kirie ,BAINES, Rozier e Morris, todos com tarimba, se quiser sonhar com play-off e avançar até uma final quem sabe de conferência tem que trazer mais uma ou duas peças com experiência, o time está mais fraco e menos experiente isso é fato.
Reconstrução
Olha aí o Celtics perdendo um jogador de peso…
Draft de 2016 foi fraco. Mas hj é possível concluir que Yabusele e Zizic ao invés de Siakam (Raptors) foi um erro.
Dispensado um dos maiores traseiros da História da NBA
Haha.
Dwigth Howard com uma mentalidade de grupo. Seria uma boa opção para rotação. Bom reboteiro e um bom protetor de aro!
E lembrar que esse cara era chamado de Draymond Green francês e escolhido quase na loteria