Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Com 13 atletas, Boston Celtics divulga elenco para disputa da 2019 NBA Summer League

O Boston Celtics anunciou em seu site oficial, na última segunda-feira (1º), o elenco que disputará a 2019 NBA Summer League, tradicional competição de pré-temporada que conta com novatos, atletas em seu segundo ano na NBA ou jogadores sem contrato, que buscam uma oportunidade na maior liga de basquete do planeta. Os 13 atletas selecionados pelo Alviverde para o torneio já estão participando de atividades no Auerbach Center, centro de treinamento da equipe celta.

Como já era esperado, os quatro atletas selecionados pelo Boston Celtics no 2019 NBA Draft estarão em ação na 2019 NBA Summer League: os armadores Carsen Edwards e Tremont Waters, o ala-armador Romeo Langford e o ala-pivô Grant Williams. Selecionado pelo Celtics na 14ª escolha do recrutamento, Langford deve perder o início da competição de pré-temporada, já que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no polegar esquerdo, mas é aguardado para as etapas eliminatórias do torneio.

O elenco do Boston Celtics na 2019 NBA Summer League também conta com dois jogadores que não foram selecionados no último Draft, mas que já chamaram a atenção da franquia em pouco tempo. Enquanto o ala-armador Max Strus ganhou uma oportunidade em contrato de mão dupla para a temporada 2019/2020, o pivô Tacko Fall quer aproveitar o contrato de exibição de 10 dias para mostrar ao Celtics que também merece uma chance.

Para fazer companhia aos calouros, o Boston Celtics convocou dois jogadores que estiveram no elenco verde e branco na temporada 2018/2019: o ala-pivô francês Guerschon Yabusele e o pivô Robert Williams. Além disso, o Celtics confirmou acerto com o ala-armador Aaron Harrison, que já defendeu Charlotte Hornets e Dallas Mavericks, e o ala-pivô Chinanu Onuaku, selecionado pelo Houston Rockets no Draft de 2016.

O Boston Celtics também aproveita a NBA Summer League para testar jovens sem contrato ou atletas que estão atuando fora dos Estados Unidos. Enquanto o armador Jon Elmore chega a Boston após quatro anos defendendo Marshall no basquete universitário (NCAA), os alas-armadores Kendrick Ray e Javonte Green buscam a volta para casa: Ray disputou a última temporada europeia pelo francês Le Mans, e Green estava no Ratiopharm Ulm, da Alemanha.

A missão de comandar o elenco do Boston Celtics na 2019 NBA Summer League fica a cargo de um dos auxiliares de Brad Stevens na equipe principal do Alviverde: Scott Morrison, de 41 anos, que está na franquia desde 2017. Morrison tem experiência como auxiliar técnico da seleção do Canadá desde as categorias de base e já comandou o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League), por quatro temporadas, sendo eleito o técnico do ano (COY) na temporada de 2015.

De acordo com a tabela divulgada pela organização da 2019 NBA Summer League, a estreia do Boston Celtics na primeira fase da competição será neste sábado (6), às 18h30, contra o Philadelphia 76ers, no Thomas & Mack Center. Depois de um dia de folga, o elenco celta terá três jogos em quatro dias contra Cleveland Cavaliers, Denver Nuggets e Memphis Grizzlies.

Confira o elenco do Boston Celtics para a 2019 NBA Summer League:

Armadores: Carsen Edwards, Jon Elmore e Tremont Waters

Alas-armadores: Aaron Harrison, Romeo Langford, Kendrick Ray, Javonte Green e Max Strus

Alas-pivôs: Chinanu Onuaku, Grant Williams e Guerschon Yabusele

Pivôs: Tacko Fall e Robert Williams

Confira a tabela de jogos do Boston Celtics na 2019 NBA Summer League:

(06/07)

18h30 – Boston Celtics x Philadelphia 76ers (Thomas & Mack Center)

(08/07)

20h30 – Boston Celtics x Cleveland Cavaliers (Thomas & Mack Center)

(09/07)

21h – Boston Celtics x Denver Nuggets (Cox Pavilion)

(11/07)

23h30 – Boston Celtics x Memphis Grizzlies (Thomas & Mack Center)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. Rodrigo de Moreas Oliveira

    Tako Fall*

  2. silvio freitas

    Tako Fall é uma aposta interessante .
    Silvio Freitas

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.