Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Semi Ojeleye e Guerschon Yabusele são contratados pelo Boston Celtics

O Boston Celtics confirmou, na quinta-feira (20), através de seu site oficial, a assinatura de contrato com o ala Semi Ojeleye, que foi recrutado no 2017 NBA Draft, e o ala-pivô francês Guerschon Yabusele, selecionado pela franquia de Massachusetts em 2016. Por política da franquia, os termos dos contratos com Ojeleye e Yabusele não foram divulgados.

Semi Ojeleye, de 22 anos, foi selecionado na 37ª escolha geral do 2017 NBA Draft, após passagens por Duke Blue Devils e SMU Mustangs no basquete universitário. Em seu último ano por SMU, o ala teve médias de 18,9 pontos e 6,8 rebotes em 34,1 minutos por partida. Na Summer League de Las Vegas, primeira competição como atleta celta, Ojeleye disputou cinco jogos, com médias de 10,2 pontos e 4,2 rebotes em 24,8 minutos.

Já Guerschon Yabusele, recrutado na 16ª escolha do 2016 NBA Draft, estava no Shanghai Sharks, equipe da liga chinesa de basquete. Em 43 jogos pelo Sharks, o ala-pivô francês teve médias de 20,9 pontos, 9,4 rebotes e 2,0 assistências em 30,3 minutos. Yabusele também acumula uma rápida passagem pelo Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League).

Com as contratações de Semi Ojeleye e Guerschon Yabusele, o Boston Celtics já conta com 16 atletas em seu elenco. Para a temporada 2017/2018, a equipe verde e branca poderá ter 17 jogadores, mas dois deles terão que assinar contratos bidimensionais, com maior tempo de serviço pelo Maine Red Claws: o ala-armador Kadeem Allen, recrutado no 2017 NBA Draft, já garantiu uma dessas vagas.

Confira o elenco do Boston Celtics:

Armadores: Isaiah Thomas, Terry Rozier e Shane Larkin

Alas-armadores: Marcus Smart

Alas: Gordon Hayward, Jae Crowder, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Abdel Nader e Semi Ojeleye

Alas-pivôs: Marcus Morris, Guerschon Yabusele e Daniel Theis

Pivôs: Al Horford, Ante Zizic e Aron Baynes

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

21 comentários

  1. Celso Cachali Jr

    Muito melhor que o elenco do ano passado.

  2. GENTE! GENTE! GENTE! O Kyrie pediu pra ser trocado! Isso é incrível pra gente! Fica mais fácil jogar com os Cavs!

  3. Gustavo PAetzhold

    Acho q vem troca ai

  4. Cláudio

    Considero o elenco um pouco mais consistente do que o da temporada passada.
    Pena que o Bradley se foi.

  5. Já tinha a notícia do interesse do Cavs no Derrick Rose, agora com certeza o negócio será fechado. O quanto isso modifica nossas chances?

    • JailtonSV

      Depende muito da trade.

      Cavs pode tentar o Suns pra adquirir um booker ou Jackson. Knicks pra tentar o Melo e talvez Porzingis (Irving + Love por Melo + Porzingis). 76ers para tentar jovens promissores.

      A questão é que Irving tem ótimo contrato 38MI/2anos. Caso Cavs queira um superstar, terá que enviar mais atletas pra aliviar a folha salarial. Acredito que se esse cenário se confirmar o Cavs vá tentar jogadores promissores (LeBron não vai ficar muito contente).

      Sobre nossas chances, melhoram muito. Dificilmente Cavs recompoe com a mesma qualidade, além de sempre que enfrentava o Celtics, não tínhamos resposta defensiva pra ele mesmo com Bradley e Smart.

  6. Barros

    Mano, Derrick Rose foi sondado no Cavs, daí no outro dia Kyrie pede pra ser trocado urgente do Cavs, então oq eu imagino é Rose no Cavs, Kyrie no Knicks. O cavs fica mais fraco imediatamente, Kyrie é um monstro, vide os dois jogos q ele fez contra a gente nas finais do Leste, botando o time debaixo do braço. Somos um candidato fortíssimo ao título com a saída dele do Cavs, mesmo quem for chegar não vai cobrir nem 50% do q ele é pro Cavs.

  7. JailtonSV

    Se Irving for para o Knicks, o time de Nova York teria de enviar algo em troca. Até onde eu saiba Rose é Free Agent.

  8. Maxwell Eugenio

    Sera que alguem ta pensando igual eu,mas acho que ele seria a nossa arma que faltava pra quem sabe bater de frente com o warriors??? E o Celtics tem os melhores ativos que os Cavaliers precisam, escolhas altas de draft e jogadores promissores,com os moves do Ainge ultimamente, nao sei nao viu, Mas acho que ele pode pintar em boston!

  9. Maxwell Eugenio

    Ficaria um quinteto bem louco, I. Thomas – K. Irving – G.Hayward – M. Morris – A. Horford

  10. Mais acho que o IT teria que entrar nesse bolo doido. O Cavs não vão liberar o Kyrie por promessas do draft + Jae Crowder, acho que essa trade ainda vai ser com os Knicks. Vai Kyrie pra New York e Melo pra Cleveland. O Spurs tbm tá na jogada mais quem eles teriam de peso pra essa trade? Eles não vão se livrar do Aldridge e muito menos do Kawhi. Quem tbm tá nessa é o Wolves, mais eles não vão liberar Towns ou Wiggins.

  11. JailtonSV

    Pro Irving vir, com certeza o Anão iria. Cavs manteria sua força ofensiva já que ao meu ver são jogadores de nível similar.

    Acho que pediriam também as idolatradas picks do Ainge. Cavs em algum momento terá que entrar em processo de renovação (não necessariamente reconstrução), sem dúvidas nossos ativos seriam muito bem vindos lá. Entretanto por sermos a segunda força do leste, acho que somos a equipe que os Cavs menos gostaría de negociar o Irving, ao lado dos Warriors.

  12. Renato Rissi

    Bom dia moçada, sou novato aqui nos comentários, mas já acompanho o Celtics desde 2008.
    Primeiramente quero dizer que estou gostando do elenco temporada 2017/2018. Parece realmente mais forte que o do ano passado. Sobre isso, gostaria de fazer uma ressalva, pois vejo que são 10 jogadores (isso msm, 10 jogadores) que não estavam na equipe do ano passado, na teoria a equipe parece mais qualificada, será que corresponderemos em quadra?
    Outra coisa, desculpa se alguem não concordar, mas eu vejo que a contratação do Hayward foi demasiadamente cara!!! Enxergo ele como um bom jogador, mas dar um contrato máximo para um jogador que só despondou de vdd após 7 temporadas na NBA me parece loucura, ou não?
    Na minha opinião, por esse contrato extremamente caro em dolares, conseguiriamos um FA melhor e mais consagrado que ele…
    Vamos torcer pra dar tudo certo rs”
    Vlws

    • JailtonSV

      Boa noite Renato, vamos expandir a análise em relação ao Hayward.

      Primeiramente temos que considerar o mercado. Jogadores estão ganhando bem mais e as franquias estão pagando Max contract para jogadores “menos consagrados”. Hayward é all star e maior figura de uma franquia semi finalista no Oeste, não interessa para onde ele fosse, ele iria pelo máximo. Onde quero chegar é que sua contratação não foi cara, a questão é se valia a pena ou não.

      Segundo ponto a se avaliar é nosso técnico. Por Stevens já ter treinado Hayward, deve considerar que ele vale esse contrato. Qual ele pode desempenhar o papel de um George ou Butler da vida. A respeito de sua demora pra destacar-se na NBA não vejo problemas, Bradley, Butler, Curry, Milsap foram evoluindo com o passar do tempo, essa “melhoria tardia” acontece as vezes.

      Esse ano será especial em Boston. Não há mais o termo reconstrução em nosso vocabulário. Uma temporada que não chegue em um embate frenético contra os Cavs na final da conferência pode ser rotulada de decepcionante. Se o grupo vai ou não corresponder as expectativas, peço permissão para tomar para mim uma das últimas frases de seu comentário. “Vamos torcer para dar tudo certo”.

  13. Pablo de Araujo Oliveira

    Doideira, só quero Anthony Davis vindo pro Celtics via trade.

  14. Lucas Josué

    Pessoal, não sei se tem algum que concorda com isso, mais não seria mais vantagem o Cavs trocar o Irving por vários bons ativos, do que por um ou dois jogadores? O Cavs vai ter que passar pelo processo de reconstrução quando o LeBron sair do time, não seria melhor já conseguir esse vários ativos pra amenizar esse processo.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.