Pelo menos por enquanto, o sonho do pivô brasileiro Fabrício ‘Fab’ Melo com a NBA está encerrado. Primeiro brasileiro a atuar pelo Boston Celtics, o atleta confirmou que vai deixar os Estados Unidos e atuar, pela primeira vez na carreira, em seu país de origem. Na última semana, o Clube Atlético Paulistano, atual vice-campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) anunciou a contratação de Fabrício, que defendeu o Texas Rangers na última temporada da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).
Nascido em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais, Fab Melo se destacou com a camisa do Syracuse Orange, da NCAA, onde chegou a ser eleito o melhor defensor da Big East Conference. Sem poder atuar na fase final do basquete universitário dos Estados Unidos por causa de problemas acadêmicos, Melo arriscou a sorte no NBA Draft de 2012 e, para surpresa de muitos, acabou sendo selecionado na 23ª posição geral pelo Celtics, que apostou no brasileiro para suprir a carência no garrafão, em um futuro próximo.
Depois de atuações pouco empolgantes na NBA Summer League e sem a confiança do técnico Doc Rivers, Melo acabou sendo enviado ao Maine Red Claws, equipe afiliada do Celtics na D-League, onde teve boas atuações, chegando a anotar um triplo-duplo, quebrar o recorde de tocos em um só jogo e sendo eleito para o primeiro time de defesa da Liga de Desenvolvimento. Entre a temporada em Maine e algumas idas a Boston, o brasileiro acabou atuando apenas seis vezes com a camisa verde e branca, tendo como melhor momento os pontos marcados diante do rival Los Angeles Lakers, na vitória por 116 a 95.
Logo após o término da temporada 2012-2013, o Celtics acabou negociando o pivô em uma troca com o Memphis Grizzlies, que enviou o ala Donté Greene para contar com o brasileiro. Essa troca, aliás, gerou uma reclamação de Melo, que alegou não ter tido oportunidades no Alviverde. Duas semanas após a troca, Fab Melo acabou sendo dispensado pelo Grizzlies e assinou, pouco depois, com o Dallas Mavericks. Na equipe texana, Melo não atuou em nenhuma partida da temporada e, novamente, foi enviado para a D-League, onde defendeu o Texas Rangers. Agora no Paulistano, Melo deve atuar nas três competições que o clube paulista disputa esse ano: Campeonato Paulista, NBB e Liga das Américas.
Respostas de 3
é um bom jogador pena que teve muitos problemas, de até tacar a cabeça em porta ou algo do tipo, enfim espero que mostre seu melhor basquete, pq o flamengo vai buscar o Tri.
Sorte pra ele. Mas, que é bem ruinzinho…isso é!
Vamos ver se o Paulistano consegue vir forte junto com o bauru brasilia e por ai vai pq o Flamengo vem forte…eles contrataram o herrmann…e tem um belo quinteto laprovitola marcelinho marquinhos herrmann meyinsse e ainda tem banco…vai ser bom esse nbb