Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Fab Melo é enviado para o Maine Red Claws

O pivô brasileiro Fab Melo, junto com o ala Kris Joseph, foi enviado para jogar pelo Maine Red Claws, equipe afiliada do Celtics na NBA Development League (D-League), a liga de desenvolvimento da NBA. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14).

Melo, de 22 anos, foi escolhido pelo Celtics na 22ª posição geral do Draft 2012 e atuou pelo Celtics na NBA Summer League, além de jogar nas oito partidas da equipe na pré-temporada, tendo média de cinco minutos e 1,3 rebotes por jogo. Antes de ir para Boston, Fab Melo defendeu a Universidade de Syracuse, onde teve médias de 7,8 pontos, 5,8 rebotes e 2,9 tocos.

Já o canadense Kris Joseph chegou a jogar pelo Celtics na atual temporada, tendo 2:37 minutos em quadra na derrota contra o Milwaukee Bucks no dia 2 de novembro. Na ocasião, Joseph anotou um rebote e uma assistência. Joseph também esteve em quadra durante a Summer League e na pré-temporada, onde teve médias de 4,6 pontos e 1,9 rebotes em 10,8 minutos. Assim como Fab Melo, o canadense também foi draftado após jogar pela Universidade de Syracuse, sendo escolhido como 51ª posição geral. Em Syracuse, Joseph teve médias de 13,4 pontos e 4,7 rebotes por partida.

Siga o @Celtics_Brasil no Twitter e acompanhe a cobertura de todos os jogos do Celtics.

Curta também nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/celticsbr

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 comentários

  1. Beto Castro

    Previsível! Tomara que se desenvolva…

  2. Melo como todos sabemos é uma aposta para o futuro.
    Acho que o Boston fará com ele o mesmo que foi feito com o Bradley (pelo menos eu faria), que é alternar o atleta entre o Celtics e Red Claws. Porque ?

    Porque ficando em Boston, ele pode aprender MUITO com Garnett, mas não pode colocar em prática, vista a alta concorrência no setor com Wilcox, Darko e KG.

    Em Maine ele pode se manter em atividade e mostrar seu jogo, mas deixa de desfrutar de conhecimentos com KG

    Sendo assim, ficar indo e voltando é a melhor alternativa para aproveitar as duas partes da história.

    Bradley aprendeu muito com Rondo, Pierce e Ray, e ficava indo pra Maine onde desenvolvia sua forma física e se mantinha em ritmo de jogo, pronto pra jogar quando fosse preciso, e o resultado nós vimos no ano passado, quando ele já chegou tendo papel importante e colocando Ray no banco.

  3. Ailson

    Isso já era esperado. Agora é o Melo fazer um ótimo trabalho físico e técnico, com certeza é um atleta para o futuro do time e espero que ele se desenvolva muito!

  4. Felipe Piazentin

    Tomara que volte logo, pois tem muito a aprender com Kevin Garnett… o problema dele é o ataque, que é muito fraco!

  5. Vinicius

    Abriu vaga no elenco hein, Será que o West vem ai?

    • Daniel Emiliano

      Não abriu não, pois eles ainda tem vinculo com o Celtics.
      Vaga só abre se jogador é dispensado, o que não é o caso, eles estão sendo “emprestados” para a filial.

  6. Digor

    Poderíamos ter pego o Fisher para ser o banco de Rondo, ainda estou preocupado sem um reserva nato para a posição.

  7. design t-shirts

    I tried to publish a comment previously, although it has not shown up. I imagine your spam filter might be broken?

  8. […] chamado de volta pelo Celtics. Além disso, Vitor será o segundo brasileiro no Red Claws, já que o também pivô Fab Melo foi enviado pela comissão técnica celta quando estava em Boston. Tweet (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *