O Boston Celtics confirmou, na noite desta sexta-feira (21), através de seu site oficial, a dispensa do ala-pivô Ben Bentil, de 21 anos. Bentil, ex-atleta do Providence Friars, foi selecionado pela franquia de Massachusetts na 51ª posição do NBA Draft 2016 e está cotado para defender o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), mas as duas partes ainda não chegaram a um acordo.
Leia mais
Analisando o Draft – Ben Bentil
A primeira competição de Ben Bentil com a camisa do Boston Celtics foi a NBA Summer League, onde disputou sete jogos, mas apresentou números tímidos: apenas 4,6 pontos e 3,1 rebotes em 11 minutos por partida. Na pré-temporada, Bentil ganhou mais tempo em quadra e melhorou suas estatísticas, registrando 5,0 pontos e 4,3 rebotes em 12,9 minutos. Apesar do avanço, o jovem ala-pivô não deixou uma boa impressão na comissão técnica e nos torcedores celtas.
Ben Bentil foi o quarto atleta a ser dispensado pelo Boston Celtics com o encerramento da pré-temporada: antes disso, Jalen Jones, Damion Lee e Marcus Georges-Hunt foram liberados pela franquia verde e branca. Com a contratação do ala-pivô Ryan Kelly, o elenco celta conta agora com 17 jogadores, mas dois cortes precisam ser feitos até esta segunda-feira (23), data-limite da NBA para que as franquias fechem os elencos que disputarão a temporada 2016/2017.
Uma resposta
Não tinha espaço p ele em Boston. Foi p Indiana, mas acho que não vai fazer nada na NBA. A defesa dele é nula.