Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics não faz grandes trocas e seleciona seis atletas no NBA Draft 2016

Camisas de times da NBA em promoção!

Dono da terceira escolha geral do NBA Draft de 2016, adquirida na negociação que levou os ídolos Paul Pierce e Kevin Garnett ao Brooklyn Nets, o Boston Celtics sabia que a noite de quinta-feira (23) seria fundamental para o futuro da franquia. Afinal de contas, eram oito escolhas no Draft, que poderiam se transformar em promissores atletas ou serem utilizadas em negociações com outras franquias, para aquisição de jogadores já consagrados. A expectativa era muita no Barclays Center, casa do Nets e sede do Draft deste ano, mas o evento gerou mais dúvidas do que certezas aos fãs celtas: sem nenhuma negociação mirabolante, o Celtics selecionou seis atletas, sendo quatro estrangeiros.

Depois das escolhas óbvias de Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers, que selecionaram Ben Simmons e Brandon Ingram, respectivamente, na primeira e segunda escolha geral, o Boston Celtics passou por cinco longos minutos antes de definir o seu destino. Duas trocas foram ventiladas: uma por Jimmy Butler, ala-armador do Chicago Bulls, e outra por Nerlens Noel e Robert Covington, do Philadelphia 76ers. Os dirigentes celtas cogitaram a transação, mas o preço foi considerado alto demais e a franquia resolveu apostar no recrutamento de Jaylen Brown, promissor ala do California Golden Bears.

A torcida do Boston Celtics, como era esperado, ficou dividida: muitos elogiaram a escolha verde e branca, outros lamentaram o fracasso na troca com Bulls e 76ers, alguns pediram nomes como Jamal Murray, Buddy Hield ou Kris Dunn. Poucos minutos depois, o Celtics voltou ao relógio, para a 16ª escolha, herdada da negociação de Rajon Rondo com o Dallas Mavericks, e surpreendeu todo mundo com o recrutamento do jovem ala-pivô francês Guerschon Yabusele.

A escolha por Yabusele revoltou boa parte dos torcedores, já que o francês é um atleta pouco conhecido e estava cotado no final do primeiro round do Draft. A bronca com os dirigentes celtas aumentaria pouco depois: na 23ª escolha, o Celtics selecionou o pivô Ante Zizic, outro jogador promissor e estrangeiro, mas desconhecido. Na transmissão do Draft, a NBA flagrou vários torcedores celtas vaiando e fazendo sinais de negativo no Barclays Center.

Depois de um primeiro round sem movimentações intensas, mas surpreendente e frustrante para alguns, o Boston Celtics definiu o destino de outras cinco escolhas no Draft. A 31ª e a 35ª escolha foram repassadas ao Memphis Grizzlies, em troca da primeira escolha do Los Angeles Clippers no NBA Draft de 2019, enquanto outros três atletas foram selecionados: o armador Demetrius Jackson saiu na 45ª escolha, o ala-pivô ganês Ben Bentil foi o escolhido na 51ª posição, e o ala-armador egípcio Abdel Nader foi selecionado na 58ª escolha.

Com o encerramento do NBA Draft 2016, o Boston Celtics espera agora pelo início das negociações com os agentes livres, no dia 1º de julho, para continuar a montagem do elenco que disputará a temporada 2016/2017 da NBA. Além disso, o Alviverde precisa definir o planejamento para os atletas selecionados no Draft, que devem atuar na Summer League.

29 comentários

  • A situação ideal era a de conseguir trocas.
    Mas infelizmente os preços estavam alto de mais.

    Sendo assim, como teríamos que partir para o Draft, estou OK com as escolhas.

    Era óbvio que se não conseguíssemos trocas, a segunda e terceira escolha seriam de jogadores estrangeiros, já que não temos espaço no roster pra comportar tanta gente assim.

    E nesse sentido, fomos relativamente bem. Zizic é um atleta que me agrada muito e que acho que terá um papel em Boston após evoluir na europa, e o Yabusele eu não conhecia, mas fiquei impressionado quando vi seus vídeos na web. Acho que vai ser de grande valia em um futuro breve, tmb.

    São dois caras que eu vejo tendo mais espaço em Boston, do que Hunter, Roziers e Young, por exemplo.

    Outra boa escolha foi a do Jackson la no meio do segundo round.
    Esse foi um baita still, já que é um cara que já chegou a ser cotato pra 15ª escolha e que traz pra mesa, algumas qualidades que faltam no elenco.

    Acho que ele pode assinar pra integrar o elenco nesse ano, assim como foi com o Mickey no ano passado.

    1. Tambem vejo Bentil com chances reais de integrar nosso elenco, principalmente se não mantermos nenhum de nossos FA. Deles, apenas Turner tenho forte interesse em manter, de resto, acredito que seja dispensavel e facilmente substituivel.

  • Gostei das escolhas. Menos Yabusele, que pra mim não foi coerente.Brown, Zizic e Bentil são meus prediletos das 6 escolhas.

  • 3 – preferia o Hield ou Bender. Sinceramente, Jeff Goodman me fez ter várias dúvidas sobre a work ethic do Jaylen. E quando penso em jogadores de puro atleticismo que deram certo como Giannis e Iguadola, eles tem algo em comum, excelente tomadas de decisão (sendo capazes até de jogar de Point Fowards) e esse na minha opnião, é o pior defeito do Brown, e o mais difícil de se tratar. Até porque outros defeitos como ball handling, defesa arremesso, força, podem ser superados com treino, mas QI de basquete é bem mais complexo.
    16 – como pegaram o Brown antes nunca deixaria alguém como o Korkmaz ou o Luwawu pasar, até o Hellenson. Quando fui ver a análise do Yabusele, não pude acreditar que escolheram um ala pivô com 2,02, pouco depois a lembrei de Draymond Green e fui olhar a altura dele, é 2,01. Trouxe um pouco de reconforto, mas será que ele consegue se adaptar como Green? Ou melhor, não podiam tentar uma escolha mais baixa?
    OBS: O Spurs tinha prometido ao Yabusele que o draftaria. Se o Spurs confia num europeu aleatório cotado pra segundo round é difícil ficar tão pessimista.
    23 – Não foi mal. Também não sei se dava para ser melhor. No final ficou meio “sei lá”.

  • Pesando pro lado do Brown, vejo muitos comentaristas do college falando que o time de Califórnia era um péssimo encaixe pro Brown. Nenhum titular sendo um arremessador decente, acabou com o espaçamento da quadra, o que acabou dificultando muito seu jogo de infiltração, sem falar que como tinham poucos scorers no time, ele tinha que forçar muito, e só infiltrar tornava-o muito previsível, provavelmente deve ter deixado sua tomada de decisões mais difícil e aumentado o número de turnovers ou fazendo bandejas muito toscas completamente marcado. Com a quadra mais aberta na NBA, talvez consiga ter um maior aproveitamento no garrafão, caso contrário, tenho muito medo que vire um Michael Kidd-Gilchrist da vida, que é uma aberração na defesa mas não vale a pena te-lo em quadra porque ofensivamente é menos eficiente que um saco de batata.

  • Vamos esperar a summer league pra começarmos a analisar melhor pessoal, pelo amor de Deus. Sempre criticam as escolhas do ainge e o proprio Ainge antes mesmo de ver os jogadores em açao. É pra tirar qualquer um do estado zen.

  • Glr tem muita gente criticando a escolha do Guerschon Yabusele, mas vão ver os highlites dele o menino é um tank n tem como n comparar com o DG, só q n sei nada sobre seu arremesso mas o pia parece promissor!!!

    1. e ele é baixo mas tem óyimas ferramentas fisicas para jogar de 4 na NBA atual por ser +baixo pode marcar no perimtro, mas o garoto é um tanque de braços cumpridos!!!! Sem falar q ele é um puta jogador no pick and roll e no backdoor(um cuter), parece ser uma cara promissor, falam q ele é gordo mas não é, ele é forte, diferente do suly q vc percebe q aquilo é banha na hora! e mais n tem um corte de cabelo ridiculo nem o do sully!

  • Galera, não draftamos mal. Nós esquecemos que nosso treinadorbé mestre em pegar jogadores desconhacidos e transformá-los em grandes jogadores.

    BROWN nos treinos acertou 79 de 100 arremessos de 3, não ficou distante dos considerados especialistas, ele gosta do jogo físico e de infiltrar, coisa que no nosso time é raro alguém infiltrar. Com ele em quadra podemos deslocar o Crowder na 4 e ter uma defesa sufocante com Brown, Smart, Bradley e Crowder;

    YABUSELE pelo que vi ele é um tanque, adora o jogo de contato, coisa que nosso garrafão odeia, e fora que com o Stevens ele pode se tornar um excelente marcador e expandir seu jogo arremessar de 3 pontos;

    ZIZIC finalmente um jogador de garrafão que pode pontuar, inteligente e boa margem para ser um protetor de aro;

    BENTIL um PF que joga com intensidade, traz o espaçamento de quadra tão esperado por todos nós;

    D. JACKSON é diferente dos nossos armadores atuais, ele é muito habilidoso e nos traz arremesso de perímetro.

    Comsiderando o time atual, acho que estamos bem melhor, visto que Sully, Zeller, Amir e Oly (esse pelo menos contribui no ataque) não acrescebtam muita coisa ao time. Estamos melhores servidos agora( pelo menos temos jovens com perspectiva de crescimento.

    Por fim é só raciocinar, o Sacramento tem 5 pivôs Demarcus, WC Stein, os dois gregos e o Skal. Visto que eles querem continuar com o Rondo e seu cap não é lá muito grande, temos o Amir e o Jerebko para aliviar o cap deles, WC Stein seria ideal. Philadelfia estão doidos para se livrar de um C, Mahini, Byombo, Noah e Horford FA, não acredito que um desses não será nosso.

    É isso

    1. cara como eu queria o WCS aqui e depois de uns videos mds to mt animado com o Guerschon Yabusele, o cara me parece incrivel diferente de mts acho q pode ter cido um baita steal o garroto joga!!!

      1. sem falar q é bom de média distancia e facilmente pode arremessar de tres com açlguns treinos es´pecializados, na offseason!!

  • Sinceramente, estou cansando.

    Todo o ano é a mesma coisa, teremos dinheiro, poder financeiro, várias escolhas (moeda de troca), DA sendo mágico. Chega o draft é NADA bombástico, escolhas duvidosas e nada de trocas. Dai começam, DA falhou, dinheiro não é tudo, Boston é fria demais, etc, etc, etc.

    Ainda acho que há 3 anos atrás deveríamos ter buscado uma colocação de draft melhor ao invés de nos sentirmos orgulhosos por termos chegado bravamente nos playoffs e depois varridos ou decorridos, como neste ano.

    E, por fim, voltamos a ouvir, o ano que vem será melhor ainda, será o mais ideal, etc, etc, etc.

    Sinceramente, estou cansando.

    Abraço.

    1. CARA VC TEM Q ENTENDER Q N DÁ PRA DAR A ICK TRES MAIS AB MAIS CROWDER PELO BUTLER OU DARbRADLEY MAIS PICK TREIS POR OKAFOR ELE N VALE TD ISSO, VAI DAR CERTO CARA SE ACALMA VE UNS VIDEOS DO YABUSELE E RELACHA Q O CARA É PICA EU GARANTO!

      1. Beleza meu, só desabafo. Todo ano falam do nosso poderio para negócios e nada!! Uma hora temos que acertar!

  • O negócio é se conformar com a creche do tio Ainge, e esperar que esses “ótimos” jogadores um dia possam ajudar de alguma forma.

    Parei de sonhar com FA, o que faria um grande jogador a assinar com Boston? Só a tradição não vai ser suficiente. Os caras querem ser campeões e com o time atual não temos a menor chance.

    Quem vai sair do time pro Brown entrar, não acredito que a 3° vai ser reserva.

    Larry Bird sabe muito…..

  • Concordo Digor33, todo ano é a mesma conversa…

    Estamos a 3/4 anos selecionando “jovens talentosos” mas qual deles realmente se tornou alguma coisa?

    Alguns estão a um tempo, mas são apenas bons jogadores e ponto!

    Esse ano vai ser melhor, vamos perder de 4×3.

    Respeito as opiniões, mas marcadores já temos vários. Precisamos de jogadores que façam 30/35 pontos por noite.

    Saudade do velhinho P.P quando o bicho pegava, ele chamava a responsabilidade e decidia os jogos.

  • Então vamos lá… Dessa tigrada toda que draftamos quantos virão de fato para o elenco? Quantos vão chegar pra botar a bola debaixo do prazo? Foda… Até acho que o Ainge fez certo na 3: melhor chutar em alguém que pode bater no teto do que ficar na certeza de quem bate na porta. Agora, a questão TODA é outra. Não vamos nunca mais fazer uma troca boa? Se todo mundo tá com cagaço de trocar com o Ainge, então estamos fodidos perpetuamente (nessa pegada, melhor demitir o cara, não?). Ou é free agency ou é free agency? Sou fã do Ainge, mesmo com a merda gloriosa do Perkins, mas tá dificil…

  • Temos uma boa equipe, que nos levará aos offs novamente.

    Se os custos foram altos demais, pois todas as equipes sabem que estamos repletos de ativos e com vontade de negociar, não nos deixa outra opção a não ser ter paciência.

    Não sabemos exatamente as propostas. ACHO que, se fosse apenas a pick 3 pelo Okafor, o DA teria feito o negócio, embora o temperamento do rapaz não ajude muito.

    Pelo que sabemos o Bulls queria a base do nosso time pelo Butler. Espertinhos.

    Então vamos torcer pela FA. Boas opções e carências do time podem sim ser atendidas.

    Eu gostaria muito de ver o Mahmni conosco.

  • Não vou entrar no mérito dos jogadores escolhidos, que podem até corresponderem às necessidades da equipe, mas sim da estratégia, que para mim foi falha.

    No Draft, o importante é recrutar os jogadores mais valorizados, aqueles que tem mais mercado, independente do encaixe ou não no elenco da equipe. Exemplo: o 76ers poderia achar, suponhamos, que Jaylen Brown se encaixaria melhor no time que Ben Simmons. Se a intenção é ter Brown, ainda assim é mais inteligente recrutar Simmons e depois envolvê-lo em uma troca por Brown, onde certamente o 76ers receberia algum adicional, como outro atleta, ou uma escolha futura de Draft.

    A mesma lógica vale para o Celtics, que recrutou jogadores subvalorizados no Draft, quando poderia adquirí-los posteriormente por troca recebendo algum bônus. A estratégia, portanto, ao meu ver, foi equivocada, para não dizer ingênua.

  • Escolhas que fazem muito sentido, Brown ao meu ver era o preferido do Stevens, acredito que o Aigen preferisse o Hield, porem o Brown é perfeito para nosso esquema de jogo. Ele lembra o Iguodala, e falam da tomada de decisão, pessoal tem a mente curta, Iguodala foi tomar melhores decisões agora, quando ele entro na liga fazia muita merda, mais merda inclusive que eu acho vá fazer com o Stevens.

    Fiquei meio assim com a escolha do Yabusele, mas depois entendi. Ao meu ver a maioria dos times estão caindo no efeito Danny Green, e Aigen vendo isso sabia que o yabusele não ia cair na escolha 23, ele é muito parecido, só tem Ball Handler parece, mas de resto é bem parecido. Sendo assim gostei da escolha.

    E de resto não tem nem o que comentar, Zizic era o melhor jogador estrangeiro disponível para o garrafão e o essa era o que o Aigen queria. E as escolhas de segunda rodada também Aigen foi nos melhores jogadores disponíveis.

    Draft bom, uma troca seria bom também, mas da de ver que os outros times simplesmente tem medo de trocar com Boston e pedem muito mais pra gente, então mais vale focar no draft mesmo.

  • Tenho uma pergunta para a galera que tá falando que tá cansada: vocês realmente não percebem a evolução que o time teve nos últimos anos?

    Se tivermos que esperar mais um ou dois anos para sermos conterders, que seja. Melhor do que fazer como o Brooklin fez há alguns anos, se precipitar, e depois ficar sem perspectivas.

    Ano após ano o Celtics tem superado a estimativa dos especialistas no que diz respeito ao número de vitórias.

    Para os cornetas de plantão:

    – evolução de vitórias do Pacers nos últimos anos: 56-38-45
    – evolução de vitórias do Celtics nos últimos anos: 25-40-48

    Boston foi classificado em 3º no último future power ranking da ESPN, ficando atrás somente de Golden State e Cleveland.

    Então calma, galera. Titio Ainge sabe o que faz. Quem diria que IT jogaria tanto quanto vêm jogando? E o achado que foi Jae Crowder? Quem imaginaria que um técnico com menos de 40 anos trazido de Butler suportaria a pressão de dirigir o maior time da NBA e faria um trabalho tão bom?

    Garanto que nenhum de nós, que julgamos saber o que o Ainge deveria ou não fazer no comando do Celtics.

    Claro que ele erra, como todos os outros GMs da liga. Especialmente no draft, que tem uma parcela significativa de sorte. Vale lembrar que 14 GMs deixaram Kawhi Leonard passar em 2011. Pra citar um dos vários exemplos.

    Então fica a dica pra quem “não aguenta mais”. Vamos olhar a evolução e as perspectivas de futuro ao invés de nos desesperarmos por não conseguirmos montar imediatamente o time de 07-08.

    1. Blz, só disse que cansou ficar ouvindo estrelismos e poderio de negociação e no fim nada. Nem toquei no assunto de evolução. Mas os outros times do leste evoluíram mais com as trocas e com o draft do que Boston. Na minha humilde opinião.

  • Melhor manter a calma e aguardar o resultado das escolhas do DA e do Stevens. Eu confio no trabalho de ambos.

    Uma comparação: note no esforço do Magic para contratar o Ibaka.

    Ibaka pelo melhor ativo da equipe e ainda outros jogadores?

    Certamente o DA recebeu propostas desta natureza. Olha negociamos o Butler, mas envie o AB e o Jae.

    Eu negocio o IT com o Ckeveland. Incluam o Love e o Lebronha.

    Melhor aguardar. Na FA eu faria um esforço por 2 jogadores que nos colocariam nas finais do Leste ou pelo menos perto dela.

    O Mahimni e o C. Lee.

    O primeiro nos ajudaria na carência na posição 5 e de forma esforçada com alguma eficiência ajuda nos 2 lados da quadra.

    O C. Lee já.conhecemos, vai ajudar nas bolas de 3 e no espaçamento da quadra. Quanto à defesa, sabemos o quanto é importante.

    Go Celtics!

  • As pessoas se frustram nos seu próprios sonhos…. A imprensa aqui como a dela lá ganha $$$ com especulação. Criam expectativas erradas, esse ano nosso GM e direção não fizeram nada além de não negar e nem afirmar nada. Só disseram que tinham muitos assests (todos sabiam) e que iriam tentar e que aparecendo o negocio certo pagariam o preço…

    Acho que lá em 2013 houve erro em dizer que haveria “fire works” e não houve. Esse ano não teve isso. Quem criou exceptiva foi a impressa e cada um de nós.

    É a mesma coisa que a free agent agora. Já perguntar ao Angie: Vc vai atrás do Durant? Ele disse: Claro eu e toda a NBA, acho que temos boas chances pq podemos pagar, temos um bom time, um bom técnico, pela historia de Boston…. Vai enaltecer o time e a cidade. Isso é obvio e é o papel dele. Vai ter gente que vai criar esperanças e (infelizmente) muito provavelmente vai se desiludir de novo. Então segura a onda pessoal.

    Sobre trocas o Buttler ficou caro isso ficou obvio. O Okaford/Noel devia envolver alguma pick futura, achei estranho não rolar, tem coisa aí. Mas claramente, infelizmente, o negocio não apareceu. Isso dito esquece esses trades por enquanto e vamos em frente.

    Sobre o draft. Achei a pick 3 normal, Jaylen Brown era apontado na 3 por muitos mocks drafts. Um prospecto interessante com um bom up side de um draft que todos sabiam começava na pick 3.

    Sem trocas a 16 e 23 deveriam ser de estrangeiros para aliviar o elenco, e foram. Já vi muita gente aqui reclamando que o Celtics teria que investigar melhor a Europa, está aí. Investigou tanto que achou um cara que não estava no mapa para, na verdade estava no mapa do Spurs. Foi totalmente surpreendente a 16 e a 23 (Zaza) foi para mim uma muito boa escolha. Se tivessem sido o inverso o falatório seria muito menor. Não se esqueçam de que a maior parte dos analistas americanos supervaloriza os prospectos locais e muitas vezes nem olha os gringos.

    No segundo round ninguém discute todos gostaram das escolhas. A troca foi interessante nos dando uma provável pick de primeira rodada em 2019 ou 2020 (protegida de 1-14). É longe sim, mas temos de primeira rodada a pick do Nets 2017 (troca com a nossa) e a de 2018 + a nossa. Agora é torcer p o Doc manter o Clippers bem até lá.

    Por fim a reconstrução continua, não pegamos os atalho por que não deu, mas vamos em frente com uma boa perspectiva.

Comments are closed.