Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Após pré-temporada, Ben Bentil é liberado pelo Boston Celtics

O Boston Celtics confirmou, na noite desta sexta-feira (21), através de seu site oficial, a dispensa do ala-pivô Ben Bentil, de 21 anos. Bentil, ex-atleta do Providence Friars, foi selecionado pela franquia de Massachusetts na 51ª posição do NBA Draft 2016 e está cotado para defender o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), mas as duas partes ainda não chegaram a um acordo.

Leia mais

Analisando o Draft – Ben Bentil

A primeira competição de Ben Bentil com a camisa do Boston Celtics foi a NBA Summer League, onde disputou sete jogos, mas apresentou números tímidos: apenas 4,6 pontos e 3,1 rebotes em 11 minutos por partida. Na pré-temporada, Bentil ganhou mais tempo em quadra e melhorou suas estatísticas, registrando 5,0 pontos e 4,3 rebotes em 12,9 minutos. Apesar do avanço, o jovem ala-pivô não deixou uma boa impressão na comissão técnica e nos torcedores celtas.

Ben Bentil foi o quarto atleta a ser dispensado pelo Boston Celtics com o encerramento da pré-temporada: antes disso, Jalen Jones, Damion Lee e Marcus Georges-Hunt foram liberados pela franquia verde e branca. Com a contratação do ala-pivô Ryan Kelly, o elenco celta conta agora com 17 jogadores, mas dois cortes precisam ser feitos até esta segunda-feira (23), data-limite da NBA para que as franquias fechem os elencos que disputarão a temporada 2016/2017.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Maurício Green

    Não tinha espaço p ele em Boston. Foi p Indiana, mas acho que não vai fazer nada na NBA. A defesa dele é nula.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.