Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Avaliação individual da temporada 2022-23: Sam Hauser

Camisas de times da NBA em promoção!

A evolução de Sam Hauser na temporada 2022-23 é inegável. 

Enquanto na temporada passada o ala se limitava a ser um jogador “garbage”, ou seja, que só entrava em quadra nos finais de jogos com resultados já decididos, nesta temporada Hauser esteve em quadra em 76 partidas, atuando em momentos relevantes do jogo na maioria delas. 

Sua melhora defensiva foi um dos pontos que permitiram seu aumento de minutos. 

Claro, não se pode dizer que Hauser se tornou um bom defensor, mas para alguém que era uma nota 1 de 10 na defesa, pode-se dizer que agora ele é uma nota 4 … 4,5 … 

Isso reduziu o volume de posses em que os adversários poderiam explorar sua presença em quadra e deu ao Celtics mais uma opção de bola de 3. 

Atualmente, Hauser tem um volume decente de quase 4 tentativas de arremesso longo por partida, com um aproveitamento de 42%, o tornando o 14º melhor da liga neste fundamento. 

Isso significa que o Celtics pode, em alguns momentos da partida, colocar em quadra Brogdon, Hauser e Horford ao mesmo tempo, ou seja, três dos 15 melhores arremessadores de longa distância da temporada! Essa artilharia pesada é muito difícil de ser marcada, dado o tamanho do espaçamento de quadra conquistado com isso. 

É claro que com o retorno de Robert Williams ao time após um longo afastamento por lesão, os minutos de Hauser devem ser bastante reduzidos nos playoffs, de forma que é possível que ele nem pise em quadra em alguns jogos. Mas só o fato de sabermos que temos um especialista em 3 pontos no banco, com contrato garantido pelos próximos 2 anos por uma “bagatela” de 2 milhões de dólares, é algo a ser comemorado pela torcida. 

Pontos a melhorar 

Como já foi mencionado, a defesa de Hauser ainda é um ponto a ser melhorado. No entanto, sua falta de velocidade e explosão sugere que ele está se aproximando do limite de sua evolução nessa área, pelo menos enquanto atua nas posições 2 e 3, como tem sido comum. 

No entanto, Hauser tem 2,01 metros de altura (6,7ft) e grande envergadura, tornando-o mais alto e longo do que Grant Williams. Isso o credencia para jogar na posição 4 (PF), onde geralmente encontramos jogadores mais lentos e onde sua defesa seria menos explorada. 

É claro que, para fazer a transição para a posição, Hauser precisaria realizar um trabalho físico e nutricional rigoroso para adquirir massa muscular, o que pode levar algum tempo. Esse resultado só seria visto talvez em 2024-25. 

Nota da temporada
C