Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Bucks 100 x 105 Celtics

Com as vagas nos playoffs da Conferência Leste já garantidas e as posições na temporada regular definidas, Milwaukee Bucks e Boston Celtics encerraram a sua jornada na primeira fase de 2014/2015 com um jogo morno, sem muitas emoções, que serviu apenas para manter o ritmo de jogo dos titulares e dar tempo em quadra aos atletas que não vem tendo muito espaço. Apesar de não existir uma cobrança forte por resultado, o Alviverde bateu o Bucks por 105 a 100, na noite desta quarta-feira (15), no BMO Harris Bradley Center.

Entre os titulares do Milwaukee Bucks, apenas dois atletas jogaram mais da metade do jogo: o ala grego Giannis Antetokounmpo e o turco Ersan Ilyasova. O ‘Greek Freak’ não foi bem e anotou apenas três pontos, enquanto Ilyasova foi o cestinha do Bucks, com 21 pontos. Outro titular a se destacar foi Khris Middleton, autor de 18 pontos e três assistências. Entre os reservas, boas atuações de O. J. Mayo (16 pontos) e Tyler Ennis (11 pontos).

O Celtics, por sua vez, poupou Jae Crowder, Avery Bradley e Isaiah Thomas, já de olho nas partidas decisivas da pós-temporada. Titular no lugar de Bradley, o italiano Luigi Datome não decepcionou e liderou a franquia de Massachusetts, com 22 pontos em 27 minutos, sua melhor marca na NBA. Peça importante na rotação do treinador Brad Stevens, o sueco Jonas Jerebko teve outra exibição regular, com 16 pontos, mesma pontuação do ala-pivô Kelly Olynyk, que teve um excelente aproveitamento nos arremessos de longa distância: quatro acertos em cinco tentativas.

Como já estavam com as suas situações definidas, o jogo em Wisconsin serviu apenas para dar números finais aos desempenhos de Milwaukee Bucks e Boston Celtics na temporada regular. O Milwaukee encerra a primeira fase na sexta posição da Conferência Leste, com uma campanha de 50% de aproveitamento: 41 vitórias e 41 derrotas. O Alviverde, que mostrou sua força depois do All-Star Game, chegou perto de uma campanha positiva, com 40 vitórias e 42 derrotas, o que dá um aproveitamento de 48,8%.

Garantidos nos playoffs, Bucks e Celtics terão alguns dias de descanso até as suas estreias. O Milwaukee Bucks estreia no sábado (18), quando encara o Chicago Bulls no United Center. No domingo (19), o Boston Celtics faz o primeiro jogo da série contra o Cleveland Cavaliers, na Quicken Loans Arena.

Destaques do Bucks

Ersan Ilyasova (21 pontos e cinco rebotes)

Khris Middleton (18 pontos e três assistências)

O. J. Mayo (16 pontos e cinco rebotes)

Destaques do Celtics

Luigi Datome (22 pontos e três rebotes)

Jonas Jerebko (16 pontos e seis rebotes)

Kelly Olynyk (16 pontos e cinco rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *