Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Bulls 109 x 104 Celtics

Menos de 24 horas após ser derrotado em casa pelo Dallas Mavericks, na partida que marcou o reencontro do armador Rajon Rondo com a torcida verde e branca, o Boston Celtics tinha uma missão duríssima no United Center: bater o Chicago Bulls, considerado por muitos um dos principais candidatos ao título da Conferência Leste. Os comandados de Brad Stevens surpreenderam a lógica, fizeram um jogo duro contra a franquia de Illinois e até levaram a decisão para a prorrogação, mas a experiência e o fator casa acabaram sendo fundamentais para Chicago, que venceu por 109 a 104.

Principal reforço da franquia para a temporada, o ala-pivô espanhol Pau Gasol teve uma atuação monstruosa, com 29 pontos, 16 rebotes e cinco tocos. Do banco de reservas, Aaron Brooks e Taj Gibson contribuíram com 31 pontos e 10 rebotes, enquanto o armador Derrick Rose deixou a quadra com 12 pontos.

Pelos visitantes, o grande destaque foi o armador improvisado Evan Turner, que superou a partida tímida diante do Mavericks para anotar 29 pontos e seis assistências, sendo auxiliado pelos 17 pontos de Avery Bradley e pelo duplo-duplo de Jared Sullinger: 16 pontos e 16 rebotes. O reserva Jae Crowder, em 15 minutos, contribuiu com 10 pontos.

Com a vitória em casa, a segunda consecutiva, o Chicago Bulls manteve a vice-liderança da Conferência Leste, com 70,6% de aproveitamento, tendo uma campanha inferior apenas ao Washington Wizards. Já o Celtics, em 10º lugar no Leste, está a duas vitórias do Miami Heat, primeiro time na zona de classificação para os playoffs.

Tanto Celtics quanto Bulls voltam a jogar na noite desta segunda-feira (5). O maior campeão da história da NBA recebe, em seu TD Garden, o Charlotte Hornets, enquanto o Chicago segue no United Center, para enfrentar o Houston Rockets.

Destaques do Bulls

Pau Gasol (29 pontos, 16 rebotes e cinco tocos / duplo-duplo)

Aaron Brooks (19 pontos e quatro rebotes)

Taj Gibson (12 pontos e seis rebotes)

Destaques do Celtics

Evan Turner (29 pontos, seis assistências e cinco rebotes)

Avery Bradley (17 pontos e dois rebotes)

Jared Sullinger (16 pontos e 16 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.