Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Bulls 128 X 127 Celtics

Em um jogo emocionante, decido apenas após três prorrogações, o Chicago Bulls vence em seus domínios o Boston Celtics por 128 X 127, e força a realização da sétima partida no próximo sábado (02/05) em Boston.

http://www.youtube.com/watch?v=CT17UlROYCY

O melhor jogador do Bulls foi John Salmons, com 35 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. Derrick Rose, armador novato da equipe de Chicago, marcou 28 pontos, pegou 8 rebotes e distribuiu 7 assistências. O suplente Brad Miller anotou um Duplo-Duplo, com 23 pontos e 10 rebotes. O ala-armador Ben Gordon terminou a partida com 12 pontos, 2 rebotes e 4 assistências. O reserva Kirk Hinrich converteu 11 pontos e deu 7 assistências. Joakim Noah, pivô, marcou 9 pontos, apanhou 15 rebotes e distribuiu 3 assistências.

O cestinha da partida foi o ala-armador Celta Ray Allen, que converteu 51 pontos (9-18 em arremessos de 3 pontos), pegou 5 rebotes e deu 3 assistências. Glen Davis marcou 23 pontos e apanhou 7 rebotes. O ala Paul Pierce terminou a partida com 22 pontos e 9 rebotes. O pivô Kendrick Perkins anotou um Duplo-Duplo, 12 pontos e 13 rebotes. Rajon Rondo marcou 8 pontos, pegou 9 rebotes e distribuiu 19 assistências.

A série entre Bulls e Celtics está sendo considerada uma das melhores de todos os tempos. Até agora foi necessária a realização da prorrogação em 4 partidas, um recorde da liga. Nos seis jogos realizados na série, apenas 2 não foram decididos no tempo extra. As 4 partidas em que foram necessárias a realização do tempo extra, contabilizam um total de 7 prorrogações, sendo uma no primeiro jogo, 2 no quarto, 1 no quinto e 3 no sexto.

O ala-armador do Boston Celtics, Ray Allen marcou 51 pontos na partida, uma das maiores marcas da franquia na pós-temporada. Allen também quebrou o recorde de maior número de cestas de 3 convertidas em um jogo, com 9 arremessos certeiros.

Com essa vitória o Chicago Bulls força a realização do sétimo jogo em Boston, no próximo sábado (02/05) para definir o adversário do Orlando Magic em uma das semifinais da conferência leste. O time de Chicago pode tornar-se a primeira equipe na sétima colocação a elimar um time , que terminou a temporada como segundo colocado, desde 1998, quando o New York Knicks (sétimo colocado naquela ocasião) derrotou o Miami Heat (segundo).

Por: Flávio Di Donato Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.