Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Bulls 86 x 107 Celtics – Mando recuperado

Em uma apresentação de gala em Chicago, a equipe do Celtics consegue sua segunda vitória na série e recupera o mando de quadra no confronto.

http://www.youtube.com/watch?v=iZcbcJY7T7w

Contando com ótima atuação ofensiva de todo seu quinteto inicial, o time de Boston iniciou a partida sem tomar conhecimento da equipe local, terminando o primeiro quarto com 32 pontos e uma vantagem de 11.

Rajon Rondo novamente comandava o time Celta, tanto ofensivamente, onde era o cestinha da partida com 12 pontos, quando defensivamente onde já era o maior reboteiro da partida com 7 rebotes.

Veio o segundo quarto e a equipe de Boston tratou de por em prática sua maior virtude nos últimos anos. A defesa !

Sem encontrar espaços, a equipe de Chicago teve que apelar para os chutes de média e longa distancia, mas não obteve muita felicidade, terminando o quarto com apenas 16 pontos e vendo o Celtics anotar 27, e ampliar a vantagem para 22 pontos.

O terceiro quarto veio e com ele a consolidação do resultado. Após um começo equilibrado, o time de Boston voltou a mandar em quadra e o placar chegou a acusar 32 pontos de vantagem.

Com o resultado garantido, Doc Rivers mandou pra quadra o time reserva para dar descanso aos titulares. O técnico da equipe de Chicago fez o mesmo e o que tivemos a seguir foi um jogo morno, com troca de bola entre as equipes, sem que ninguém se agisse de forma a se desgastar.

Além da grande atuação de Rondo que obteve um DD e só não chegou a mais um TD por ter seu tempo limitado,  o destaque foi para mais uma grande apresentação de Gleen Davis.

Fruto da maior desconfiança na série devido a ser o substituto de Kevin Garnett que está contundido, Big Baby vem correspondendo além das espectativas.

Com um ótimo trabalho ofensivo nas duas primeiras partidas, hoje Davis também se mostrou muito eficiente defensivamente. Foram 9 rebotes, 3 tocos e incríveis 6 roubadas de bola, tudo isso somado ao seus 14 pontos e 6 assistências, quase deram a Baby um Five by Five, título dado ao dificílimo feito de conseguir pelo menos 5 execuções em 5 fundamentos diferentes. Para isso faltou a Big Baby apenas 2 tocos !!!

Pra vocês entenderem a raridade de tal acontecimento, o Five by Five só foi realizado 9 vezes em tempo regulamentar na história da NBA, e outras 5 vezes com ajuda de prorrogações.

Em tempo normal de jogo, apenas CINCO jogadores conseguiram tal feito. São Eles:
Hakeem Olajuwon (4 vezes), David Robinson, Vlade Divac,  Andrei Kirilenko e Marcus Camby

Mas infelizmente não foi dessa vez que Big Baby entrou neste seleto grupo. Quem sabe um dia !

A nota ruim porém é que o armador Rajon Rondo sentiu novamente dores no joelho, provenientes da contusão que sofreu no jogo anterior e teve que sair de quadra carregado por Marbury e Gleen Davis .

Vamos torcer para que nada de grave aconteça, pois Rondo tem sido fundamental para a equipe neste playoff.

Destaques da Partida

Boston Celtics
Rajon Rondo – 20 pontos, 11 Rebotes, 6 assistências, 5 roubadas de bola.
Gleen Davis – 14 pontos, 9 Rebotes, 6 assistências, 6 roubadas de bola, 3 tocos.
Paul Pierce – 24 pontos, 1 rebote, 1 assistência
Scalabrine – 3 pontos, FG 1/1, 3pts 1/1 (100% de aproveitamento = melhor aproveitamento de FG e 3pts do Playoff) Scal MVP !!!

Chicago Bulls
Joakin Noah – 14 pontos, 10 Rebotes, 3 assistências, 2 tocos.
Ben Gordon – 15 pontos, 2 Rebotes, 1 Assistência

Resultados da terceira rodada dos playoffs

Conferência Leste

Detroit Pistons 68 X 79 Cleveland Cavaliers
Chicago Bulls 86 X 107 Boston Celtics
Philadelphia 76ers 96
X 94 Orlando Magic

Conferência Oeste

Utah Jazz 88 X 86 Los Angeles Lakers
Dallas Mavericks 88 X 67 San Antonio Spurs
Houston Rockets 86 X 83 Portland Trail Blazers

Por: Daniel Emiliano

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

5 comentários

  1. Tiago22 Go Bulls!

    O Celtics se apresentou muito bem mesmo! Pena e q o bulls neste jogo mostrou grande falta de experiencia! Abraços e ate domingo!

  2. Vinícius

    Apesar da minha desconfiança, o Bulls sentiu a pressão e o Celtics abriu boa vantagem culminando na vitória fácil!
    E Scal, cada vez me surpreende mais, desestabilizou o time do bulls com sua entrada, e tão aí as estatísticas, melhor aproveitamento de 3 – 100%!
    GO CELTICS!

  3. Guilherme Braghetti

    Ae Vinicius belo comentario sobre o Scal, faltou so dizer que foi 100% em 1 tentativa né, rsrsrsrsrs.

    Agora vamos esperar que Domingo o Celtics mostre a mesma pegada e abra vantagem.

    Go Celtics !!!

  4. BrennoBisetto

    Scalabrine – 3 pontos, FG 1/1, 3pts 1/1 (100% de aproveitamento = melhor aproveitamento de FG e 3pts do Playoff) Scal MVP !!!

    huahuahuahuaha

    ele trás alegria ao time

  5. Bubi

    Baaa que alivio a vitoria pra recupera a força!
    Scal mostrando um jogo muito bom! oapokapokapokpoa
    Mais é isso ai! precisamos manter o ritmo… Defesa muito forte ontem… pó vamo da um destaque pro PP tbm.. 24 pontos tá de bom tamanho… por mais que nos sabemos que o melhor dele e muito melhor que isso.. mais né!

    GOOO CELTICS !! 4×1 no Bulls

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.