Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Knicks 96 x 113 Celtics

Celtics abre 3×0 na serie contra o Knicks em noite histórica de Rondo. Pierce e Allen juntos anotaram 70 pontos.

O Boston Celtics está a um passo da classificação para as semifinais da Conferência Leste. Mesmo jogando fora de casa, o time Green esteve na liderança do marcador o tempo todo e venceu com facilidade o New York Knicks nesta sexta-feira por 113 a 96. O time de Massachusetts lidera a série por 3 a 0 e precisa de apenas mais uma vitória para avançar.

O ala Paul Pierce e o ala-armador Ray Allen somaram 70 dos 113 pontos do Boston na partida. Pierce foi o cestinha da noite com 38 pontos 6-8 3FG , roubou 3 bolas e pegou 3 rebotes. Já Allen marcou 32 tentos em 8-11 3FG e também pegou 3 rebotes.

Mas o grande maestro do ataque do Celtics foi Rajon Rondo. O armador tornou-se o primeiro jogador a registrar um “triple-double” no Madison Square Garden em partida válida pelos playoffs desde Michael Jordan em 1993. Foram 15 pontos, 11 rebotes e 20 assistências para o armador – que ainda quebrou o recorde de passes decisivos na história dos mata-matas. Jermaine O´Neal anotou 6 pontos, pegou 3 rebotes e deu 3 tocos.

Do banco de reservas, Davis anotou 4 pontos e pegou 4 rebotes, Jeff Green anotou 9 pontos e pegou 4 rebotes. West, Murphy, Krstic, Wafer jogaram mas não pontuaram.

O principal anotador do New York foi o ala-pivô reserva Shawne Williams, com 17 pontos e seis rebotes. O ala Carmelo Anthony somou 15 pontos, 11 rebotes e seis assistências. O armador Toney Douglas, que substituiu o lesionado Chauncey Billups no quinteto inicial, teve os mesmos 15 pontos. Jared Jeffries anotou 12 tentos e Mason Jr 10.

O Boston assumiu o controle da partida de maneira imediata ao anotar os nove primeiros pontos da noite. Pierce marcou sete destes pontos. O ataque do New York errou bastante no início e só conseguiu sair do zero com uma cesta de Landry Fields depois de três minutos e meio jogados. Antes disso, foram cinco arremessos errados e quatro desperdícios de posse de bola.

Aos poucos, o Knicks foi se acertando e impediu que o rival abrisse vantagem ainda maior. Os locais perderam o primeiro quarto por 27 a 20 e mantiveram-se próximos durante todo o período seguinte. No intervalo, o placar apontava oito pontos de liderança dos visitantes (52 a 44).

Allen e Pierce voltaram dos vestiários afiados nos arremessos. Os dois não encontravam resistência da defesa adversária e pontuavam com facilidade acertando grande parte dos tiros de média e longa distância que arriscavam. O New York deixava a desejar também do outro lado da quadra e chegou a ficar mais de quatro minutos sem anotar um único ponto.

Desta maneira, o Celtics tinha 23 pontos de superioridade (86 a 63) ao final de três quartos. O triunfo já estava garantido, tanto que o técnico Doc Rivers deixou os reservas atuarem durante os 12 últimos minutos da disputa.

A quarta partida da série, que poderá selar a classificação do Boston, será no domingo, novamente em Nova York.

Resultados da terceira rodada dos playoffs

Conferência Leste

Indiana Pacers 84 X 88 Chicago Bulls
Philadelphia 76ers 94 X 100 Miami Heat
Atlanta Hawks 88 X 84 Orlando Magic
New York Knicks 96 X 113 Boston Celtics

Conferência Oeste

Portland TrailBlazers 97 X 92 Dallas Mavericks
Memphis Grizzlies 91 X 88 San Antonio Spurs
New Orleans Hornets 86 X 100 Los Angeles Lakers
Denver Nuggets 94 X 97 Oklahoma City Thunder

http://youtu.be/h0OqavWqdm0

Author avatar
Redação Celtics Brasil

37 comentários

  1. Rafael Forner

    jogamos bem demais

    rondo qdo quer é infernal

  2. Caique

    Parecem que alguns não aprenderam com o ano passado…
    não duvida dos velhinhos não!!!!!!
    Rondo ja adquiriu a experiencia dos coroas.

  3. Pobre Knicks, teve uma hora que nosso time parecia que tava num torneio de 3pts do All Star…kkk

    Não existe rivalidade onde existe a freguesia !!!

    • Plácido Alexandre de Albuquerque Neto

      Verdade,em quanto os 3 do heat tem partidas de 70 os três juntos so precisamos de 2 pra fazer 70,se jogar desse jeito é franco favorito contra o heat,os titulares jogaram bem o o’neal sofreu algumas faltas defensivas importantes.

  4. Felipe

    Otima partida nossa, com bastante erros do lado do NY, que por sinal facilito bastante nosso jogo. tivemos Ray e Rondo q foram esselentes na partida. Go Celtics !

  5. Se o Celtics vencer a próxima, além de fechar a série em 4-0 e se classificar, fecha a temporada com um 8-0 pra cima do Knicks hahahha seria demais!

  6. tarcisio

    acredito que o boston não suportem o Heat…. em todo caso, estaremos lá esperando um dos dois na final ok?! Galera sorte, sucesso e tudo de bom a todos

    PS: Para mim, seria uma final de conferência maravilhosa entre Bulls x Celtics…

    • Gabriel Fernandes

      Meu amigo vc está muito preocupado com o Boston e devia se preocupar com seu time, até pq o Boston nos ultimos 3 anos chegou a 2 finais de conferencia e da liga e o seu ? Se vc não se lembra deixa eu refrescar sua memória. A última final do Bulls foi em 1998 aliás o útimo titulo. Faz 12 anos e vc quer chegar aqui e me dizer q espera Heat ou Celtics nas finais. Vc é um Fanfarão eu já vi essa historia time de um jogador só, até agora não mostrou basquete nos playoffs ta sofrendo pra ganhar do 8 colocado que não tem ninguem. Então quando vier comentar aqui respeita o campeão meu amigo e ponha-se no seu lugar.

    • Jorge Luiz Souza Filho

      É meu parceiro, você vem aqui no nosso blog todo educado e cheio de cordialidade, mais quero vê agente chegar na final e tiver outro time fora o seu Bulls, aí você reaparece na próxima temporada. kkkk

    • Vinicius Lopes

      Como tem idiota aqui hein??

      O cara vem dar a opinião dele, de forma educada, e esses retardados só sabem responder de forma estúpida, depois reclamam que os torcedores das outras equipes vem aqui xingar ou falar bobagem quando ganham de nós.

      “Então quando vier comentar aqui respeita o campeão meu amigo e ponha-se no seu lugar.”

      Só quero entender aonde que você viu desrespeito dele com nosso time, ou você não sabe ler, ou tem algum problema sério de cabeça.

    • FaBio Alexandre

      Chicago Bulls ta igual a flanelinha …só guardando vaga vai perder a final seja para o Heat e muito mais para o Celtics

    • Já falei dessa “cultura de futebol” aqui, galera.
      Torcedor de outras equipes é bem vindo aqui com tanto que não falte com respeito, e o rapaz em questão, não faltou com respeito em nenhum momento.

      Vamos com calma !

  7. Raphael Sagrillo

    quero ver o circo pega fogo, depois do knicks vai vim lebrona e a tropa, e por ultimo boston vs bulls, rondo vai acabar com rose ainda so de raiva

  8. Se o Rondo ficar jogando nesse nivél, fica ruim pro Heat.
    Bibby não aguenta com ele, então vão colocar o Bronha para marca-lo e quando o Bronha fez isso jogando pelo Cavs, foi bem, mas teve seu desempenho ofensivo muito prejudicado, pois cansou bastante !

    Vamos ver

  9. Felipe

    O Miami tem jogadores q desiquilibra, mas temos os q ganham em playoffs, que não so desiquilibram mas que sabem o caminho pra vitorias. o caminho é dificil, mas o Celtics tem o q prescisa pra estarmos na final.

    • Jorge Luiz Souza Filho

      Deixem o Lebron e sua trupe pensarem que vão passar facíl por nós, se baseando no último jogo contra nós, que nosso celtics foi fazer turismo lá em Miami.
      O Shaq tá voltando aí, ontem tava no banco de terno dando moral pros caras.
      Go Celtics !!!!!!!!!!

  10. Antonio Jhennyson

    Para quem dizia que Rondo não vale nada
    OwOwOw o Celtics voltou !!!!!!!!!!

  11. joao salomao

    o celtics ressurgiu das cinzas!!!!!
    hehe

  12. Marcos

    O que o Rondo fez ontem merecia uma placa , acompanho basquete desde os anos 80 e vi poucos armadores como ele : Talentoso , Inteligente e Guerreiro . Agora o duelo contra os Heats vai ser muito dificil ,acho que quem passar ganha o Campeonato … vcs acham que a entrada do J.Oneal ja está fazendo diferença suficiente para sermos campeões e o Shaq será que ele ainda volta jogando bem ?
    Abraços Celtas !!!

  13. jhordan petter pio

    No ano passado nun jogo contra os Lakers, Ray Allen meteu axo q foi 8 bolas de 3 tbm , no jogo seguinte axo q fez 2 pontos .. OH MY GODY, SEM QUERER SECAR, RAY ALLEN FOR THREE NELES.

  14. Ever

    Não se fala muito, mas que partida defensiva o JO fez, nos outros jogos ele já tinha jogado muito. Ele é muito bom na defesa, posicionamento, cavar faltas, cobrir, e dar blocks… é impressionanate, pois quem viu ele jogar em indiana sabe q ele tá meio “gordinho” com os joelhos “bixados” e mesmo assim marca muito.
    Acho que ele devolveu a segurança defensiva que perdemos com o Perkins, assim o restante pode se concentrar um pouco mais no ataque… dae ninguém segura.

    Que venha os heat então.

    GO CELTICS

  15. allan brito cavalcante

    contra o heat vai ser pica.
    espero que nossos jogadores e principalmente nosso big 4 esteja on fire

  16. Rodrigo Mariano

    GO CELTICS

    Bacana ver o time jogando assim, nao vou me empolgar pq o Carmelo jogou sozinho ontem mas foi legal ver o Ray Ray retornando a boa fase e o time num todo se encaixando independent do adversário.
    Digo isso pq perdemos alguns jogos ridiculos no final da temp regular entao é bom ver q o time esta ligado nos playoffs.

    Acho q o time jogando essa bola aguenta sim com o Heat.
    O jogo q mais tivemos problemas com os Knicks foi o 1 em q eles estavam fechadinhos e marcando muito em cima, o Miami acredito n ter um poder de amrcação tao espetacualr assim. Qnt a nossa defesa, contra os vermelhinhos nós nos garatimos.

    JO esta muito bem na defesa mesmo, so vamos precisar do Shaq pra próxima série pra ficar um grupo mais fechado, pq sofremos um pouco qnd o JO esta no banco.
    GO CELTICS

  17. Guilherme Trivellato

    Ray Ray e PP nas bola de três humilharam.
    Melo acabou com 4-16 FG.
    let’s go celtics

  18. Jorge Luiz Souza Filho

    Ninguém comentou da excelente partida do Paul Pierce ? Lógico que não tem nada de anormal nisso.

  19. Gabriel Alves

    J’O ta jogando muito bem acertou a defesa, impedindo infiltrações, danto tocos, recebendo faltas importantes, mesmo shaq jogando 15 minutos é o suficiente para descansar o J’O, pq o nenad não aguenta coitado.

  20. Anderson Tomás

    Essa vitória foi boa para calar os céticos e medrosos de plantão. Fui criticado pela confiança no nosso time. E o que estamos vendo é quase uma varrida celta. Show de bola ontem.
    Go Celtics!
    Sou Celta!!!

  21. Ummeromortal

    Eu acho que isso ae foi uma puta falta de sacanagem aff

  22. Thiago Reis

    Pelamor, que humilhação, quero ver os babacas dos outros torcedores vir querer falar alguma coisa, e digo mais, se em um jogo apenas dois do big four (hoje foram 3) aparecerem, NENHUM time na NBA hoje vai conseguir parar!!!

  23. tarcisio

    Bem, perdemos hoje… rsrsrs… gente isso é só um esporte , envolve emoção? CLARO, mas é só um esporte… não sou de xingar, ou gritar, gosto de bons diálogos sobre basquete, torço para chicago, mas respeito toda equipe… fiz quetsão de vim quando perdi pára não parecer provocação, acredito que todos aqui são adultos ou quase, logo, podemos ser civilizados em nossas conversas, contudo se não sou bem vindo, deixo de vim, mas quero que saibam, vocês são bem vindos (da forma que vim) no bulls brasil, lá nem todos tem bons diálogos sobre basquete más a moderação é inteligente e não restringe ninguém que torce para outras equipes….gostei do blog dos celtics, bons textos, da para ver que aqui se fala de basquete, parabéns a moderação e continuem assim…

    Fiquem com Deus e “até as finais”

    passo a torcer por essa final parta que possamos esse ano com equipe mais equiparadas, travar outra série memorável…

    Ps: post meu respondendo agora a pouco Sormani em relação a uma avaliação dele sobre o bulls

    http://colunistas.ig.com.br/fabiosormani/2011/04/23/chicago-palida-imagem-de-um-time-de-basquete/

    • Jonas D'angelo

      então não vá já colocando o seu time na final, porque conhecemos muito bem o Bulls… Espere pra ver se vocês conseguem passar da semi-final.
      Abs.

    • Flavio de Franca

      Ah! Se todo fã de basket fosse civilizado como vc(inclusive alguns animais daqui mesmo) !!!
      Parabéns pela educação mas meus pesames, escolheu o time errado pra torcer!
      A tradição do Boston vai contar e muito na final( que eu realmente torço pra que seja com o Bulls).
      E parabéns pelo Bulls Brasil, único blog de times da NBA que eu visito(o nosso Celtics Brasil eu não visito. Eu MORO aqui).

      Saudações Celtas.

  24. Diogo

    Tenho muito medo ainda pelo Celtics, por que esses pontos e jogos sensacionais foram feitos pelos titulares, os reservas pouco contribuiram. Até onde eles poderão manter esse nivel?

  25. Jânio Rocha

    Caras… EU SOU CELTICS até depois da morte…. e acho q o heat n vai ser facil… não sei se não estamos sendo precipitados, acho que deveriamos medir o poder verde pela primeira partida… pois os knicks estavam completos, a ultima partida então… sem Billups e com um Stoudemire bichado fica realmente facil… mas ainda n acho que essa trupe de miami vá derrubar a muralha verde…

    Mas já os bulls… tenho odio do Rose… mas verdade seja dita, ele não pipoca contra os celtics, joga muito bem. eu espero que meu jogador favorito (RAJON RONDO) não vacile dessa vez e bote ele (ROSE) e aquele bigodinho de doente dele no devido lugar deles… que é lavando as meias dos verdes de boston

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.