Celtics 114 x 112 Pacers

Restando duas semanas para o encerramento da temporada regular da NBA, o Boston Celtics viveu uma atmosfera similar a dos grandes jogos de playoffs na noite de sexta-feira (29). Contando com o apoio de seu torcedor, que preencheu os 18.624 assentos do TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts recebeu o Indiana Pacers, em um confronto direto pela quarta colocação da Conferência Leste que foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes se alternando na liderança. Apesar de toda a pressão, o Celtics contou com a estrela de seu principal jogador, o armador Kyrie Irving, que acertou um arremesso a 0,5 segundo do fim e decretou o triunfo verde e branco por 114 a 112.

Autor do arremesso que decretou a vitória do Boston Celtics, Kyrie Irving encerrou o duelo contra o Indiana Pacers como cestinha da franquia de Massachusetts, com 30 pontos. Atuando mais uma vez como ala-pivô, Al Horford fez 19 pontos e pegou sete rebotes, enquanto o pivô australiano Aron Baynes, parceiro do dominicano no garrafão, fez o seu primeiro duplo-duplo na temporada, com 13 pontos e 13 rebotes. Entre os reservas, destaque para o ala-armador Jaylen Brown, que contribuiu com 16 pontos e quatro rebotes.

Especialista em arremessos de longa distância, o ala croata Bojan Bogdanovic foi o cestinha do Indiana Pacers em Boston, com 27 pontos, sendo auxiliado pelo ala-pivô Thaddeus Young, que fez 18 pontos e pegou nove rebotes. Comandante da defesa do Pacers, o pivô Myles Turner encerrou o jogo com um duplo-duplo: 15 pontos e 11 rebotes.

Com a vitória em casa, o Boston Celtics está empatado com o Indiana Pacers na quarta colocação da Conferência Leste: as duas equipes têm 45 vitórias em 78 partidas e 59,2% de aproveitamento. O Alviverde, entretanto, está na frente da franquia de Indianapolis por ter vantagem no confronto direto, com duas vitórias nos três duelos entre as equipes na temporada.

Depois da grande partida no TD Garden, Boston Celtics e Indiana Pacers terão pouco tempo de descanso e já voltam a jogar pela temporada 2018/2019 da NBA na noite deste sábado (30). Enquanto o Alviverde encara o Brooklyn Nets às 19h (horário de Brasília), no Barclays Center, o Indiana Pacers recebe o Orlando Magic em seu Bankers Life Fieldhouse.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (30 pontos e cinco assistências)

Al Horford (19 pontos e sete rebotes)

Jaylen Brown (16 pontos e quatro rebotes)

Aron Baynes (13 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Pacers

Bojan Bogdanovic (27 pontos, duas assistências e duas roubadas de bola)

Thaddeus Young (18 pontos e nove rebotes)

Myles Turner (15 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Box Score

Melhores Momentos

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Deixe um comentário