Prévia – Boston Celtics (44-31) x Indiana Pacers (45-30)

Na reta final da temporada regular, o Boston Celtics vai receber o Indiana Pacers nesta sexta-feira (29), às 20h, com transmissão da ESPN e do NBA League Pass para os expectadores brasileiros. Este confronto será fundamental para a disputa do mando de quadra no 1º round dos playoffs, uma vez que a probabilidade das equipes também se encontrarem na pós-temporada é alta. Quem sair do TD Garden vitorioso dará um grande passo para conseguir a quarta posição e, consequentemente, o mando de quadra no 1º round.

A equipe do Celtics, com a derrota do Detroit Pistons para o Denver Nuggets por 95×92, garantiu matematicamente sua vaga para os playoffs. No entanto, apesar da boa notícia, não há muitos motivos para se comemorar. Era considerado um dos favoritos a vencer a conferência no início da temporada, mas ao longo desta temporada, segue sem convencer dentro de quadra. Nos últimos confrontos, perdeu três partidas consecutivas, para Philadelphia 76ers, Charlotte Hornets (neste jogo, após estar vencendo por 18 pontos de diferença, sofreu uma run de 30×5 e tomou a virada no último quarto) e San Antonio Spurs, o último por larga vantagem (19 pontos de diferença). Por fim, venceu o fraco Cleveland Cavaliers, em Cleveland, algo que não pode ser tão exaltado, já que a atuação também não foi convincente.

Pelo lado dos visitantes, o Pacers, mesmo com a grave lesão de seu Franchise Player, Victor Oladipo, manteve sua organização e permanece nas colocações mais altas da Conferência Leste. Além da força coletiva, a equipe de Indianápolis também conta com a evolução de jogadores como Bojan Bogdanovic e Domantas Sabonis, que se tornaram importantíssimos para a rotação, atingindo médias melhores de pontuação se comparadas a temporadas anteriores. Fora os dois, Tyreke Evans, Myles Turner e Darren Collison também possuem papel fundamental no plantel da equipe da terra de Larry Bird.

Quanto à lista de desfalques, a equipe celta não deve contar com Gordon Hayward, tratando de uma concussão. Os pivôs Al Horford e Robert Williams, recuperados de lesão, foram tidos como “prováveis” pelo próprio Celtics em seu Twitter oficial e devem ir pro jogo. Já o Indiana Pacers deve estar completo para Boston, à exceção, obviamente, do ala-armador Victor Oladipo.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford (Aron Baynes). Treinador: Brad Stevens

Indiana Pacers: Darren Collison, Wesley Matthews, Bojan Bogdanovic, Thaddeus Young e Myles Turner. Treinador: Nate McMillan

 

Publicidade

Eduardo Marangoni
Eduardo Marangoni
Uberabense, 17 anos, atualmente vive em São Paulo/SP. Futuro estudante de Engenharia de Produção e são-paulino sofredor, sempre adorou esportes, e principalmente, torcer. Acompanha o Boston Celtics fielmente desde 2016, apesar de se considerar um celta desde aquele triste jogo 7 em 2010. Um dos últimos draftados da redação desse blog, e que almeja o ROY.

15 Comentários

  1. Publicidade

  2. Temos que jogar em modo Playoff hoje… Acredito na vitória, estarei acompanhando a partida e as decisões do Stevens, ai veremos se de fato ele é diferenciado quando o jogo é pra valer ou será aquela figura omissa que estamos presenciando neste temporada regular.

    Abs Celtics…

    3

    1
  3. Fernando Silva disse:

    Rodrigo, assino embaixo.

    Em resumo: qual Celtics veremos em quadra hoje? O que venceu GSW com autoridade ou o que perdeu dos Bulls?

    5

    1
  4. Fernando salmazo disse:

    Sabe aquele boxeador que fica em pé na marra! Lançando porrada até o último round! Então! Esse é o Boston! Está em pé de teimoso! Mas já foi nocauteado no terceiro round!

    0

    1
  5. Marcos disse:

    Hayward ė tão craque que faz cesta até para o Pacers.

    Agora que a escalação faz sentido, seria bom ver o Monroe vindo do banco quando o Baynes sair.
    E o wannamaker e brown ficarem com os minutos de Rozier e Gordon.
    Sonhar é grátis.

    Avs verdes,

    0

    7
  6. tiagocoelho08 disse:

    Boa vitoria, estamos na briga pra mando de quadra na primeira rodada dos play off.

    0

    0
  7. Fernando Silva disse:

    Jogo bem.equilibrado. MaIs do que deveria ser. Mas considerando a nossa inconstância, nada a reclamar.

    Vitória importante na briga pelo mando de quadra.

    1

    0
  8. Fernando Silva disse:

    A terceira posição está distante mas não impossível.

    Porém também considero a quarta posição mais favorável conforme o chaveamento.

    2

    1
  9. Tom disse:

    Foi mais suado que o necessário, mas valeu a W na briga pela homecourt (que pelo jeito vamos precisar)
    Precisamos administrar melhor liderança
    Eu adoro o jogo do Baynes, ele de titular é um monstro
    Morris vindo do banco pode ser uma boa, ele pontua melhor e ajuda nas dificuldades ofensivas da segunda unidade.
    E GW do kyrie pra ele ficar feliz,kkk

    0

    0
  10. Sandro disse:

    Mano…que raiva desses jogadores de merda. Vc percebe que o time eh bem melhor, tem muito mais volume de jogo, mas os caras parece que estão brincando. Lógico que vou torcer muito pro Celtics nos offs…mas a maioria desses jogadores não merece uma melhor sorte. Era contra uma troca muito grande dos nossos jogadores pelo AD…principalmente nossos meninos promissores. Mas agora, vendo a puta vontade desses caras, penso que podem mandar qualquer um. Lets Go Celtics!!!

    1

    0
  11. Vinicius disse:

    Essa posição é a ideal, pegar Toronto nas semis e pior que Bucks, apesar do que o Grego vem jogando, e dos playoffs passados, ainda creio que temos melhor chances contra o Bucks que contra o Raptors. E na final, aí e faca nos dentes .

    6

    0
  12. Daniel Carvalho disse:

    O que foram as decisões do KI nas ultimas jogadas da partida… chutando torto e desequilibrado. Faltou inteligência pra jogar.
    Joga uma enormidade, mas também tem que envolver, circular a bola um pouco.

    7

    0
    • Tiago Coelho disse:

      Tambem senti o mesmo, apesar dos 2 pontos finais decisivos terem sido dele, ele tomou umas decisões equivocadas, principalmente aquele arremesso totalmente desequilibrado a 1min do fim, e tinha tempo pra trabalhar um oportunidade melhor de conclusão de jogada nessa posse de bola.

      Mas valeu, outra coisa que estou sentido a um bom tempo e a falta de sangue nos olhos do J. Tatum, nessa temporada não me recordo de nenhuma dunk feroz dele, na ultima temporada ele fazia muito isso, essa jogada mostra que o jogador esta com adrenalina, ta ligado no jogo, com sangue nos olhos, to sentido falta dessa jogada dele, me parece que ele não esta com toda aquela disposição pra jogar, como a que tinha da temporada passada.

      1

      0
      • Fernando Silva disse:

        Eu sinto essa falta no time inteiro, praticamente.

        Apenas o Morris (mais no começo da season) e o Smart são constantes em termos de disposição.

        3

        0
    • Marcos disse:

      Realmente as 2 últimas antes do clutch não foram boas decisões.

      Mas se ele roda a bola, vai sobrar na mão do Smart chutar (igual aquela conversão dele de mt longe há 2m do fim).
      Falta personalidade pra muito jogador nesse time.

      Na hora da decisão ele tem sim que ser o cara e só passar em caso de dobra ou tripla.

      Tirar o Baynes para não fazer parede no fim, não ajuda o armador a bater bola também.

      Abs verdes

      3

      1

Deixe um comentário