Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 116 x 95 76ers

Mesmo com uma campanha de destaque na Conferência Leste, o Boston Celtics ainda estava com uma questão engasgada na temporada 2019/2020 da NBA. Derrotado três vezes nesta edição da liga pelo Philadelphia 76ers, candidato ao título do Leste e tradicional rival de Divisão do Atlântico, o time verde e branco de Massachusetts enfrentou mais uma vez a franquia da Pensilvânia na noite de sábado (1º), com o objetivo de se vingar dos tropeços anteriores. Empurrado pela torcida, que lotou o TD Garden, o Celtics cumpriu a missão: implacável no ataque e com uma defesa atenta, Boston bateu o Sixers por 116 a 95 e abriu vantagem sobre o rival na classificação da conferência.

O clássico da Divisão do Atlântico teve domínio amplo do Boston Celtics. Liderado por Jayson Tatum, que fez a torcida levantar com uma enterrada sobre o ex-celta Al Horford, o time verde e branco de Massachusetts abriu 14 pontos de vantagem logo no primeiro quarto. Pressionado, o 76ers melhorou a produção ofensiva no período seguinte, mas a rotação do Celtics, em uma noite de bom nível, freou a reação visitante. Na volta do intervalo, com Jaylen Brown chamando a responsabilidade e a defesa funcionando, o Celtics chegou a liderar por 23 pontos e garantiu uma vitória sem maiores dificuldades, que foi coroada com a entrada do pivô xodó Tacko Fall, autor de dois pontos nos últimos minutos.

Sem Kemba Walker, poupado por causa de dores no joelho, o Boston Celtics concentrou suas jogadas ofensivas nos jovens alas Jaylen Brown e Jayson Tatum. Brown foi o cestinha da partida e chegou perto de um duplo-duplo, com 32 pontos e nove rebotes, e Tatum contribuiu com 25 pontos. Substituto de Walker no quinteto titular, o combo guard Marcus Smart fez 16 pontos, enquanto o armador reserva Brad Wanamaker fez 15 pontos.

Em noite pouco inspirada na quadra de ataque, principalmente por causa da boa atuação defensiva do Boston Celtics, o Philadelphia 76ers teve como cestinha o armador Ben Simmons, que fez 23 pontos e pegou nove rebotes. O principal auxiliar de Simmons foi o ala-armador turco Furkan Korkmaz, com 14 pontos. O pivô Joel Embiid, por sua vez, teve uma atuação discreta, anotando apenas 11 pontos, mesma marca do ala-armador Shake Milton.

Invicto há três partidas, o Boston Celtics ocupa a terceira colocação da Conferência Leste, com 33 vitórias em 48 jogos e 68,8% de aproveitamento. Já o Philadelphia 76ers, com 31 triunfos em 50 duelos e 62% de aproveitamento, está em sexto lugar na Conferência Leste.

Boston Celtics e Philadelphia 76ers voltam a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA na noite desta segunda-feira (3), às 21h30. Enquanto o Alviverde encara o Atlanta Hawks na State Farm Arena, o Sixers terá um duelo difícil diante do Miami Heat na AmericanAirlines Arena.

Destaques do Celtics

Jaylen Brown (32 pontos e nove rebotes)

Jayson Tatum (25 pontos e quatro assistências)

Marcus Smart (16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)

Brad Wanamaker (15 pontos e quatro assistências)

Destaques do 76ers

Ben Simmons (23 pontos e nove rebotes)

Furkan Korkmaz (14 pontos e quatro rebotes)

Joel Embiid (11 pontos e cinco rebotes)

Shake Milton (11 pontos e quatro rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *