Celtics 118 x 110 Pistons

Antes da pausa da temporada 2018/2019 da NBA para a realização da All-Star Weekend, o Boston Celtics conquistou, na noite de quarta-feira (13), mais um importante resultado na briga pelas primeiras posições da Conferência Leste. Atuando diante de seu fanático torcedor no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts teve altos e baixos, mas conseguiu derrotar o Detroit Pistons por 118 a 110 e conquistar a sua sétima vitória em nove jogos. De quebra, o Celtics encerrou uma série invicta de quatro partidas da franquia de Michigan.

O primeiro quarto no TD Garden foi marcado pela oscilação do Boston Celtics, que marcou oito pontos seguidos, mas depois sofreu um “apagão”, anotando apenas cinco pontos contra 24 do Detroit Pistons. Depois de recuperar a liderança do jogo no segundo quarto e manter o ritmo no período seguinte, o Alviverde encaminhou a vitória após abrir 28 pontos de vantagem a nove minutos do fim. O Pistons ainda esboçou uma reação e assustou a torcida no TD Garden, mas o Celtics não deixou o triunfo escapar dessa vez.

Diante do Detroit Pistons, o jogo coletivo do Boston Celtics fez a diferença: todos os cinco titulares anotaram 10 ou mais pontos no TD Garden, com destaque para o ala Jayson Tatum, cestinha celta com 19 pontos. Sem contar com Kyrie Irving e Terry Rozier, o técnico Brad Stevens escalou o ala Gordon Hayward no perímetro, e o camisa 20 não decepcionou, anotando 18 pontos e distribuindo oito assistências. O pivô Al Horford, por sua vez, chegou perto de um triplo-duplo, com 17 pontos, 14 rebotes e oito assistências. Entre os reservas, destaque para os 17 pontos e sete rebotes do ala-armador Jaylen Brown.

Pelo lado do Detroit Pistons, como já era esperado, o garrafão registrou uma boa atuação. Enquanto o ala-pivô Blake Griffin foi o cestinha do jogo, com 32 pontos, o pivô Andre Drummond fez um duplo-duplo, anotando 21 pontos e pegando 17 rebotes. Outro destaque no quinteto titular da franquia de Michigan foi o armador Reggie Jackson, que fez 18 pontos e distribuiu três assistências.

A vitória em casa mantém o Boston Celtics na quarta colocação da Conferência Leste, com 37 triunfos em 58 jogos e 63,8% de aproveitamento. No momento, o time verde e branco está a 6.5 jogos de distância do líder Milwaukee Bucks. Já o Detroit Pistons, com 26 vitórias em 56 partidas e 46,4% de aproveitamento, está empatado com o Miami Heat na oitava posição da Conferência Leste.

Com a pausa para a All-Star Weekend, o Boston Celtics terá uma semana de descanso e preparação para um dos jogos mais importantes da temporada, diante do Milwaukee Bucks, líder da Conferência Leste. O duelo entre Bucks e Celtics será disputado na próxima quinta-feira (21), às 22h (horário de Brasília), no Fiserv Forum. O Detroit Pistons, por sua vez, encara o Atlanta Hawks na próxima sexta-feira (22), na State Farm Arena.

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (19 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)

Gordon Hayward (18 pontos, oito assistências e cinco rebotes)

Al Horford (17 pontos, 14 rebotes e oito assistências / duplo-duplo)

Destaques do Pistons

Blake Griffin (32 pontos e oito rebotes)

Andre Drummond (21 pontos e 17 rebotes / duplo-duplo)

Reggie Jackson (18 pontos e três assistências)

Boxscore

Melhores Momentos

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Deixe um comentário