Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 122 x 107 Grizzlies

Cada dia mais confiante e entrosado, o Boston Celtics conquistou, na noite de terça-feira (11), a quarta vitória consecutiva na temporada 2019/2020 da NBA. Em duelo disputado no HD Field House, uma das arenas do Walt Disney World Resort, o time verde e branco de Massachusetts teve mais uma atuação consistente na competição e derrotou o Memphis Grizzlies por 122 a 107.

Embalado pela série invicta, o time do Boston Celtics até sofreu um susto no início da partida, com o Memphis Grizzlies assumindo a liderança no placar, mas a equipe celta virou o jogo ainda no primeiro quarto e chegou a liderar o confronto por 22 pontos de diferença antes do intervalo. Mesmo diminuindo o ritmo nos dois últimos quartos, Boston não teve dificuldades para confirmar mais uma vitória na Disney.

Com excelente aproveitamento nos arremessos, o ala Jayson Tatum foi o cestinha da vitória do Boston Celtics sobre o Memphis Grizzlies, anotando 29 pontos em apenas 28 minutos. O armador Kemba Walker e o ala Gordon Hayward, com 19 pontos cada, também foram fundamentais no triunfo celta.

Favorito ao prêmio de calouro do ano (ROY), o armador Ja Morant conseguiu se destacar no tropeço do Memphis Grizzlies. Além de anotar 26 pontos, melhor marca da franquia do Tennessee na partida, Morant registrou um duplo-duplo, após distribuir 13 assistências. O pivô lituano Jonas Valanciunas também fez um duplo-duplo, com 14 pontos e 10 rebotes, enquanto o ala Brandon Clarke saiu do banco de reservas para marcar 15 pontos.

Confirmado na terceira posição da Conferência Leste, o Boston Celtics tem uma campanha de 48 vitórias em 71 partidas e 67,6% de aproveitamento. Já o Memphis Grizzlies, que conquistou apenas um triunfo em sete jogos na Disney, caiu para a nona colocação da Conferência Oeste, com 33 vitórias em 72 duelos, e está seriamente ameaçado de ficar fora dos playoffs.

Sem maiores preocupações, o Boston Celtics encerra sua participação na temporada regular na tarde desta quinta-feira (13), às 13h (horário de Brasília), em partida contra o Washington Wizards, na The Arena. Também nesta quinta, mas às 17h, o Memphis Grizzlies joga a sobrevivência na competição diante do Milwaukee Bucks.

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (29 pontos e seis rebotes)
Gordon Hayward (19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)
Kemba Walker (19 pontos e quatro rebotes)

Destaques do Grizzlies

Ja Morant (26 pontos e 13 assistências / duplo-duplo)
Brandon Clarke (15 pontos e seis rebotes)
Jonas Valanciunas (14 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.