Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 69 x 86 Sixers – Summer League

Boston Celtics perdeu mais uma na Summer League. A atuação de quase todos os atletas fez a perguntar se algum deles vão mesmo ter chance na equipe de Doc Rivers.

http://www.youtube.com/watch?v=viYZ3_WSQ_4

O jogo começou com a posse para o Boston, e com Gaffney muito bem, fazendo 8 pontos e pegando 3 rebotes, e o Celtics abrindo 15 x 5. Mas esse foi o único momento de lucidez da equipe na partida. Logo depois o time já teve o primeiro apagão, fazendo a diferença ir pra 4.No inicio do segundo período o 76ers continuou o massacre e fez 5 pontos, passando a frente para não largar mais.

Os turnovers e o baixo percentual de acerto iam fazendo a diferença. Nenhuma bola de três havia caído e o percentual de acerto era de 30%, contra o dobro do time rival. Até então, o único atleta do Boston com alguma qualificação era Luke Harangody, que não vinha tendo problemas com sua altura, com 9 pontos e 9 rebotes. No terceiro período, após mais um turnover de Lafayette, o placar foi a 51 a 43. Uma série de rebotes ofensivos e mais erros bobos, fizeram o 3º quarto fechar em 60 a 53.

E por fim, vimos o mais bisonho de todos: o quarto período. Lafayette cometeu a andada mais infantil de todas, Kravstov fez o pior bloqueio já visto, dando uma pancada por trás no jogador adversário. Faltando 3 minutos para o fim do jogo, o placar era de 78 a 59. Nisso, as bolas de três estavam em 5-11 para o 76ers contra 1-11 do Celtics. O jogo finalmente terminou, em 86 a 69 para o time da Philadelphia.

Os treinadores Doug Collins e Doc Rivers estavam no ginásio acompanhando a suas equipes, e com certeza Collins ficou mais feliz com o que viu.Luke Harangody teve bons números, mas como toda a equipe, a dificuldade para fazer os pontos, era visível. Ele não acertou nenhuma bola de três, em contraposição as 4 acertadas no ultimo jogo, e o time só teve 42% dos chutes de 2 acertados.

Nas bolas de 3 então, foi pior. Apenas 9% das bolas caíram, 1-11. “Tivemos dificuldade com os chutes”, disse o treinador Ainge. “ Tivemos dificuldade para marcar de forma consistente, e isso nos afetou”.

O proximo jogo será amanhã, contra o Charlotte Bobcats às 14h, horário de Brasilia.

Acompanhe o jogo pelo twitter do Celtics Brasil.

Destaques da partida

Boston Celtics

Jaycee Carroll – 14 pontos, 6 assistencias em 29 minutos
Tony Gaffney – 10 pontos, 5 rebotes em 24 minutos
Luke Harangody – 14 pontos e 12 rebotes em 31 minutos
Oliver Lafayette – 7 pontos, 5 assistencias, 5 turnovers

Philadelphia 76ers

Jodie Meeks – 18 pontos
Mareesee Speights – 12 pontos, 11 rebotes

Por: Guilherme Camillozzi

Author avatar
Redação Celtics Brasil

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.