Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Lakers 86 X 87 Celtics

No duelo de titãs de ontem no Staple Center, assim como no TD Garden quem venceu foi o visitante, Boston Celtics 87 x 86 Los Angeles Lakers.

http://www.youtube.com/watch?v=_dzgeEIN4e8

Como sempre o jogo começou diputado e muito brigado, o Celtics chegou a abrir 12×4 no placar no inicio do promeiro quarto, porém o Lakers acordou e igualou o jogo, porém não conseguiu reverter o placar, final do quarto 30×27 para o Celtics. Veio o segundo período e jogo continuou da mesma, assim como no primeiro quarto, o Celtics novamente abriu dois digitos na frente mas acabou permitindo que o Lakers dimunuisse a diferença mas foi para o intervalo com cinco pontos de vantagem, 53×48 e 23×21 no período.

No terceiro período o Celtics continuou no comando da partida e mostrou porque possui a melhor defesa da liga, com ótimas atuações defensivas o time Celta conseguiu aumentar nomente a diferença no placar, 23×21 e a diferenca foi para sete pontos. Com a boa vantagem conseguida durante todo o jogo, o Celtics, como em todas as suas últimas seis partidas, relaxou e foi um desastre no ataque, com pouco mais de 10 minutos para se jogar no último período o Celtics vencia por 80×71 e parou na defesa do Lakers que fez uma corrida de 13-0 e inverteu o placar para 84-80 em uma enterrada de Bynum à poucio mais de 7 minutos do fim. O time finalmente acordou e fez um corrida de 7×0 com 5 pontos de Perkins e virou o jogo novamente para 87×84 com quase 3 minutos para o fim. Após isso, Odom fez mais uma cesta para o Lakers e daí pra frente ambas as defesas foram fortes e impediram acertos do adversário, final do período 17×11 pro Lakers e fim de jogo no Staples Center, Boston Celtics 87×86 Los Angeles Lakers.

Destaque do Celtics e cestinha da partida foi Ray Allen que parece ter renascido por ter permanecido na equipe após o término da janela de transferência, Ray Ray anotou 24 pontos dentre eles 4-6 bolas de três. Todos os titulares anotaram em digitos duplos, Rajon Rondo em ótima noite anotou 14 pontos, pegou 5 rebotes, distribuiu 11 assistências e ainda roubou 5 bolas, Kevin Garnett e Kendrick Perkins que jogou muito bem e dominou o garrafão anotaram 13 pontos cada, Perkins ainda pegou 14 rebotes e Paul Pierce contribuiu com mais 11 pontos. Rasheed Wallace foi muito mal ontem ao anotar somente 4 pontos em 2-11 arremessos, Glen Davis anotou mais 4 tentos assim como Tony Allen.

Pelo lado califoniano o principal destaque foi o Ala-Pivo Paul Gasol com 22 pontos, Ron Artest anotou mais 15, Andrew Bynum contribuiu com mais 14 e Lamar Odom anotou 13 tentos e 14 rebotes, Shannon Brown substituto de Kobe anotou somente 8 pontos.

O Boston Celtics continua com sua sequência de jogos fora de casa, hoje à 1:30hr da madrugada, enfrenta o Portland TrailBlazers em Portland.

Destaques da partida:

Boston Celtics
Ray Allen – 24 pts (10-15), 2 rebs, 2 ass
Rajon Rondo – 14 pts (6-17), 5 rebs, 11 ass
Kendrick Perkins – 13 pts (5-7), 14 rebs, 2 tcs
Kevin Garnett – 13 pts (6-16), 8 rebs, 2 ass
Paul Pierce – 11 pts (4-9), 6 rebs, 4 ass

Los Angeles Lakers
Paul Gasol  – 22 pts (7-12), 7 rebs, 3 tcs
Ron Artest – 15 pts (6-14), 8 rebs, 3 ass
Andrew Bynum – 14 pts (7-15), 9 rebs, 0 ass
Lamar Odom – 13 pts (5-9), 14 rebs, 3 ass
Shannon Brown – 8 pts (2-9), 4 rebs, 4 ass

Por: Rafael Forner

Author avatar
Redação Celtics Brasil

9 comentários

  1. Willian

    Ahhhhhhhhhhhhhhhh meleke
    aleluia !!!!!!

  2. Henry14

    fico 4 minutos sem pontuar se tivesse kobe ia bryant ia perde mais ganhamos xD

  3. Rafael Forner

    Estamos vacilando demais nos ultimos periodos, todos os jogos estao sendo assim, vence o jogo inteiro e perde no fim.

    Galera ta mto ditraida ou cansada, precisa rodar melhor o time e nao todo mundo duma vez só !!!

  4. william

    milagre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Leonardo

    JOGAMOS MAL O ULTIMO QUARTO, MAS QUER SABER…. OU MELHORA OU RIVERS SAI

  6. diego west

    Técnico dos Celtics reclama da contratação de Nate Robinson

    A contratação do armador Nate Robinson desagradou o técnico do Boston Celtics, Doc Rivers. Após a partida contra o Los Angeles Lakers, o treinador afirmou que não entendeu o motivo da troca com Eddie House e que estava satisfeito com o elenco que tinha em mãos.

    “Ficaríamos bem se ela [a troca] não ocorresse. De qualquer maneira, veremos se a decisão foi correta ou não. Eu gosto deste time e acredito que não precisávamos de mudanças”, disse Rivers.

    Armador titular dos Celtics, Rajon Rondo também manifestou desagrado pela negociação. “Espero que seja para melhor. Eddie também podia marcar 20, 30 pontos vindo do banco de reservas. Mas os jogadores não decidem nada, apenas jogam”.

    Nesta temporada, Robinson manteve média de 13,2 pontos em 24 minutos em quadra por partida. House obteve a marca de 7,2 pontos em 16 minutos.

    Apesar de considerar a negociação desnecessária, Rivers disse que Robinson será bem recebido e conversou por telefone com o jogador. “Ele me fez boas perguntas sobre defesa. Não vejo a hora de começar a trabalhar com ele”.

  7. João Cadena

    Parece que o time cansa no último quarto…

    Assim não dá!!!

  8. joao

    o time eh velho…tah certo….rlxem pq aproveitem que o celtics ainda tem time pq daki a 2 ou 4 anos o time n vai ter mais o big 3 e o time n tem banco e nen contrataçoes

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.