Celtics 90 X 86 Cavaliers

Em mais um jogo disputado, com a vitória decidida apenas no fim da partida, o Boston Celtics obteve sua terceira vitória na pré-temporada ao bater o Cleveland Cavaliers de LeBron James por 90 a 86.


O destaque da partida foi o ala-pivô reserva do Celtics, Leon Powe que saiu do banco de reservas para marcar 17 pontos(todos os seus pontos foram marcados no segundo tempo), pegou 2 rebotes e deu 2 assistências e ficou 20 minutos em quadra. Rajon Rondo anotou 10 pontos, deu 3 assistências e pegou 3 rebotes, ficou 25 minutos em quadra. O Big Three(Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen) voltou a atuar entre 20 minutos. KG anotou 11 pontos, pegou 7 rebotes e deu 2 assistências e ficou 20 minutos em quadra. The Truth(Pierce) marcou 14 pontos, pegou 1 rebote e distribuiu 3 assistências, ficou 21 minutos em quadra. Allen anotou 15 pontos e deu 3 assistências atuando por 23 minutos. Todos jogadores do Big Three sairam no terceiro quarto. O pivô titular Kendrick Perkins retornou, após se recuperar de uma lesão no ombro esquerdo, ele ficou 21 minutos em quadra, não marcou nenhum ponto, pegou 5 rebotes e cometeu 4 faltas.

Pelo Cavaliers o destaque foi LeBron James, que anotou 12 pontos, pegou 3 rebotes e deu 2 assistências, atuou por 18 minutos. Daniel Gibson fez 14 pontos e o calouro Jawad Williams 13. O ala-pivô novato JJ.Hickson pegou 7 rebotes e marcou 8 pontos. O brasileiro Anderson Varejão estava no quinteto inicial da partida, pois o titular Ben Wallace estava com dores nas costas e foi poupado. O brasileiro anotou 6 pontos e pegou 5 rebotes nos 20 minutos que esteve em quadra.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Flávio Catandi
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

Deixe um comentário