Celtics 90 X 89 Rockets

O Boston Celtics fez no último sábado(11/10) seu terceiro jogo de pré-temporada contra o Houston Rockets. Em um jogo polêmico, marcado por muitas faltas o Celtics venceu por 90 a 89 e obteve sua segunda vitória na pré-temporada.

http://www.youtube.com/watch?v=YxfOIm1vmBk


O destaque da partida foi o ala do Boston Celtics, Paul Pierce que anotou 15 pontos, pegou 3 rebotes e deu 4 assistências. Kevin Garnett marcou 10 pontos, pegou 7 rebotes e deu 2 assistências. Leon Powe anotou 10 pontos e pegou 4 rebotes. Patrick O´Bryant mais uma vez teve uma grande atuação, marcou 8 pontos, e pegou 6 rebotes. Glen Davis converteu 12 pontos e pegou 6 rebotes. O Big Three(Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen) ficou mais tempo em quadra do que nas 2 primeiras partidas, onde não atuaram por mais que 15 minutos. Dessa vez The Truth(Pierce) ficou 22 minutos em quadra, KG também ficou 22 minutos e Allen atuou por 25 minutos.

Pelo Rockets o destaque foi o astro chinês Yao Ming que marcou 16 pontos, pegou 3 rebotes e deu 1 assistência, ficou 24 minutos em quadra. A maior contratação do Houston Rockets para a temporada 2008/09, Ron Artest, que foi contratado junto ao Sacramento Kings, anotou 13 pontos e deu 2 assistências. O argentino Luis Scola marcou 14 pontos e pegou 9 rebotes.

O jogo foi muito disputado desde o início, ao longo da partida houveram 12 mudanças de liderança no placar e 11 empates, o jogo também teve muitas faltas, 52 faltas incluindo quatro técnicas nos primeiros três quartos. No primeiro quarto Tracy McGrady se desentendeu com Bill Walker( por causa de um empurrão que McCrady deu em Walker enquanto esse passava correndo), para evitar uma briga Patrick O´Bryant teve de segurar Walker e Pierce conteve McGrady.

O Rockets ficou mais tempo na liderança até o último quarto. No intervalo o jogo estava 48 a 46 para o time de Houston, já no fim do terceiro quarto o placar estava 77 a 72 para o Rockets.

Como na partida contra o Cavaliers os segundos finais foram decisivos para o Celtics, que venceu o último quarto por 18 a 12. O herói da vitória foi Gabe Pruitt, que acertou um arremesso com 7 segundos para o fim da partida e deu a liderança para o Celtics de 90 a 89. Depois Darius Miles bloqueou o arremesso de Luis Scola com apenas um segundo para o fim do confronto. Com 0,4 segundos para o final o Houston Rockets recuperou a posse da bola e Luis Scola tentou outro arremesso, dessa vez ele o converteu. Mas os juízes reviram o lance e concluiram que o tempo já havia expirado quando Scola fez o arremesso e manteve assim a vitória do Celtics. Esse lance causou polêmica e os jogadores do Rockets foram tirar satisfaçãoes com o juiz após o fim da partida, mas o placar do jogo não foi alterado e o Celtics obteve sua segunda vitória na pré-temporada.

Sam Cassell não atuou, pois está resolvendo problemas particulares e Kendrick Perkins ainda se recupera da lesão no ombro esquerdo.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Flávio Catandi
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

Deixe um comentário