Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 93 x 76 Nets

Celtics vence o badalado Brooklyn Nets na rodada do Natal

Igualando sua melhor marca da carreira, o ala-pivô Jared Sullinger foi um dos destaques do Boston Celtics na vitória sobre o Brooklyn Nets. Vindo do banco, Sullinger anotou 16 pontos e pegou sete rebotes em 32 minutos. O armador Rajon Rondo foi o cestinha da equipe, com 19 pontos. Ele ainda obteve seis rebotes e ficou com cinco assistências, menor número em um jogo completo em 2012-13.

Pelo Nets, que perdeu nove dos últimos 12 jogos, Gerald Wallace e Brook Lopez foram os melhores, com 15 pontos cada. Lopez ainda pegou oito rebotes. Em contrapartida, Joe Johnson e Deron Williams não jogaram bem. Johnson converteu somente quatro dos 14 arremessos tentados, enquanto Williams finalizou com dez pontos e seis passes decisivos.

Grande parte da diferença no placar foi construída no primeiro tempo, quando o Celtics perdia por três pontos e Jeff Green anotou seis  durante uma sequência de dez sem resposta do adversário para deixar o marcador em 36 a 29. Depois, Johnson fez cesta para o Nets e os visitantes tiveram outro bom momento, quando anotaram 13 pontos contra apenas três, e o time liderava por 49 a 34, com três minutos para o intervalo.

No segundo, nada mudou para Williams, que seguia com problemas para passar por Rondo. A diferença chegou a ficar em 21 pontos em favor do Celtics, que apenas administrou no último período.

As duas equipes possuem a mesma campanha: 14 vitórias e 13 derrotas.

Destaques

Boston

Rajon Rondo: 19 pontos, seis rebotes, cinco assistências, três roubadas
Jared Sullinger: 16 pontos, sete rebotes
Jason Terry: 11 pontos, quatro assistências
Jeff Green: 15 pontos
Paul Pierce: oito pontos, cinco rebotes, dez assistências
Kevin Garnett: oito pontos, dez rebotes

Brooklyn

Gerald Wallace: 15 pontos, seis rebotes, três roubadas
Brook Lopez: 15 pontos, oito rebotes
Deron Williams: dez pontos, seis assistências, quatro erros de ataque
Joe Johnson: 12 pontos, quatro rebotes, 4-14 em arremessos

Author avatar
Redação Celtics Brasil

1 comentário

  1. Rafael Forner

    aí sim hein ? rssss

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.