Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics contrata dois novos jogadores em meio a surto pandêmico

Com o gigante aumento de casos de covid nos últimos dias, a NBA flexibilizou seu regulamento e está permitindo às equipes contratarem jogadores em contratos temporários (de 10 dias) para suprir suas baixas no elenco causadas por jogadores afastados pelo protocolo de saúde.

Com, até o momento, sete jogadores afastados pelo protocolo de Covid (Horford, Richardson, Grant, Jabari, Hernangomz, Hauser e Thomas ), o Celtics foi ao mercado e assinou dois contratos temporários com os alas Justin Jackson e CJ Miles.


Justin Jackson

Décima quinta escolha no draft de 2017, Jackson é um atleta ainda relativamente novo e que me causa alguma surpresa o fato de ter perdido seu espaço na NBA.

Sua característica de jogo lembra muito Evan Turner, não sendo excelente em nada, mas sendo bom em tudo, o que faz dele um bom role player para dar flexibilidade a um elenco, realizando diferentes funções.

Com minutos inconsistentes, acabou passando pelos mesmos problemas que Nesmith e Pritchard passam em Boston e com isso acabou rodando por algumas franquias na NBA até perder espaço e ir parar na G League.

Com uma longa envergadura e um floater refinado, Jackson pode se tornar uma opção para reduzir a tão criticada falta de infiltração da equipe.

Sua defesa é acima da média, mas suas bolas de longa distância são inconsistentes.


C.J. Miles

Ao longo de sua jornada na NBA, Miles sempre foi respeitado por ser um legítimo “3D”, com boa defesa e arremessos, além de ser uma liderança vocal dentro de quadra e no vestiário.

Após 15 temporadas na liga e 34 anos de idade, não podemos esperar que ele seja o mesmo defensor de outrora, mas só o fato de que estava em atividade na G League e que pode ser uma boa presença no vestiário já faz valer a pena a contratação, ao meu ver.

Segundo Mark Murphy do Boston Herald, o atleta já está em Boston e deverá vestir a camisa celta já no próximo jogo contra o Sixers.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

28 comentários

  1. Fernando Silva

    Feliz Natal a todos.

    Decepcionante ver que o time continua na mesma, exatamente na mesma.

    O nosso rating defensivo é falso. Basta o adversário espaçar a quadra e acionar o low post para que levemos 35/43 pts em um quarto. As razões pelas quais isso ocorre saltam aos olhos e a liga inteira sabe. Usa quando precisa.

    A tão reclamada falta de jogadas decisivas, mesmo com dois experientes atletas no grupo.

    Falta de pedido de tempo em momentos decisivos e necessários.

    Vamos aos fatos:

    1. Não vamos longe na season.

    2. A equipe repete de forma “consistente” os mesmos erros.

    3. O técnico não é capaz de alterar o panorama.

    4. Os JJ continuam com o pensamento de que o futuro está garantido e vai cair em seus colos, cedo ou tarde. Basta esperar (ainda que as vezes dormindo na defesa mr. Tatum).

    Precisamos de alguém experimentado e muito vocal no banco.

    Se quisermos manter os JJ vamos precisar de uma terceira estrela maior que ambos e que seja capaz de colocá-los para jogar. Quem seria capaz? Talvez CP3. Talvez Dray Green. Não sei. LeBron? Não o quero em Boston! Algum outro nome?

    Cada vez mais me parece que o JJ são mais redundantes que complementares.

  2. Geison Ruiz

    A displicência do Tatum nessa temporada, é algo que me irrita profundamente, na minha opinião, ele não quer mais jogar em Boston, fim da linha para ele (lógico que ele está longe de ser o único culpado, mas quando se tem talento e não tem vontade, não dá ) .

  3. Tom

    Tô procurando aqueles torcedores que falavam pra gente trocar smart ou até Brown pelo André Drummond, que diziam que Brad Stevens era um lixo de técnico, que esse time podia estar muito melhor… É isso, a realidade é que nosso time é Fraco! E Stevens tirou leite de pedra indo a finais de conferência.

    • Fernando Silva

      Não esqueça que diversos atletas deixaram a equipe, fizemos grades, etc.

      Acho que a reposição não foi a altura, em alguns casos.

      Mas, ainda penso que temos uma equipe titular para mais.

      Gostaria de ter visto a contratação de um técnico mais experimentado. Carslile?

      Era alguém com passagem pela franquia e bem rodado.

      Denis, Smart, Brown, AH e Will é uma boa equipe (dentre outras tantas formações).

      Foi comentada uma estatística que todos sabem mas ao menos eu não tinha o número: 11/2 em jogos que perdemos por 5 pts ou menos.

      Nossa incapacidade de fechar jogos não se deve à falta de potencial dos atletas.

      Falta administração do time, exigir intensidade dos jogadores (ou banco), cobrar durante dos jogos, o psicológico está pesando nós momentos decisivos (e não é de hoje).

      Tatum e Brown refugam na hora H.

  4. GEISON RUIZ

    Na minha opinião, devemos manter o Jaylen Brown, que e extremamente útil nas pontuações, bom defensor e se mostra bastante raçudo, e trocarmos o Tatum por um autêntico Franchise player, ele não será, sinto lhes informar, antes que ele perca o valor de mercado que tem hj e ficamos de mais abanando . O termo certo seria, ele perdeu o tesão de jogar pelos Celtics, só assistir os jogos e comprovarao o que estou falando .

  5. Marcos

    “Ah, o problema é o Jayson Tatum” – Vai lá sem o Tatum e perde para o time D do Minnesota, cujos caras nem sabiam o nome uns dos outros.

    Um cara que te entrega 30ppg, que já levou seu time nas costas por 2 anos na pontuação, que pontua quando e onde quer nunca é parte do seu problema é parte da sua solução.
    Eu só trocaria JT pelo Giannis ou Durant. Só e somente.

    Agora, o time é disfuncional e a cara do GM e treinador juvenis, que tem medo dos jogadores e de outros profissionais mais experientes. Fracos no conflito de egos e com vários buracos na escalação.

    O time tem várias peças redundantes e várias posições sem jogador.

    Eu aproveitaria agora a infelicidade da covid e sentaria o JT e JB pela temporada.
    Isso deve ser o suficiente para nós levar ao pior do Leste.

    Ano perdido, só resta torcer para a adm não tratar outro Smart ou Young,
    Abs

  6. GEISON RUIZ

    Comparar / falar em trocar JT só por Durante ou Giannis e o cúmulo do fanatismo . Costumo respeitar e não responder manifestações, mas essa não tinha como . JT não está nem no top 10, imagine top 3. Muito pela falta de interesse e vontade dele nos jogos, talento tem, porém somente isso não adianta, não levará a franquia a lugar algum mas como disse, ele está longe de ser o único culpado, apenas cobro ele pois temos que fazer isso com os melhores, e ver ele jogando ultimamente, da sono . Claro que faz 20 e poucos pontos por jogo, força jogadas toda hora, errando muito, aí acaba fazendo pontos, simples .

  7. GEISON RUIZ MENGHINI

    * Durant* , saiu errado.

  8. Fernando Silva

    A mim parece claro que devemos cobrar a quem pode entregar o resultado.

    Sim. O atleta mais cobrado da equipe deve ser Tatum porque é o maior talento.

    No mais, estou de acordo com a tese de que talento, em uma liga tão disputada, não é suficiente.

    Tatum precisa ser intenso nos dois lados da quadra.

    Por fim, acredito que a maior responsabilidade pela nossa eficiência na season esteja no banco.

    Bem treinada, motivada, jogando de forma intensa e sem medo de decidir, nossa equipe pode bem mais.

  9. tom

    cade os fãs do pritchard, que queriam ele titular?
    muleque é horrivel, na defesa tomou um baile do nosso eterno fregues bledsoe. -25 hoje;
    langford muleque sem confiança nenhuma…. na segunda -32 e hoje -13 em quadra… e o time 4 de 42 na bola de tres. que vergonha….. e se nao fosse o grant willians, seria 2-39 ainda.
    em termos de elenco, nosso lugar é ao lado de orlando magic, pistons e compania. se nao fosse Tatum, JB, Schroeder e Horford, seriamos o pior time da liga com certeza absoluta.

  10. 4 derrotas seguidas em 5 jogos… uau… Parabéns Brown… ótimo treinador que você exigiu no time, já pode ser GM do ano, foi o que mais alterou a realidade dum time pós chegada, pena que alterou pra pior!

    Pessoal fica criticando Tatum também, como se fosse horrível, não entendi… o cara é bom, melhor talento do time, deve ser cobrado simmm na defesa, mas olha a zona que é o time dele também.

    Brown bom jogador, acho que está próximo do teto, mas já marcou mais também… que preguiça certos jogos… mdsss!

    Esse time precisa dum armador urgente! Time não é ruim, falta um armador top, creio que uma troca com Brown mais 2picks seria suficiente pra bom nome, depois trocar Smart mais picks e jovens por um CJ!

    PG – CJ – Tatum – Horford – Williams
    Tendo Parker, além de ou Nesmith ou Grant ou Pritchard (tentaria manter, pois ajuda na pontuação muitas vezes).

    E trocar esse Udoka pelo amor de Deus… as últimas derrotas são inaceitáveis!

  11. R2

    A galera aqui anda meio enfezada com o celtics e com razão essa season está mais triste de acompanhar que a passada e o pior que olhando para as peças e esperando uma evolução natural dos jovens… teríamos no papel um time melhor.

    A pergunta que fica é: Será que Stevens tem perfil para ser ousado na deadline e dar uma virada nesse time?
    Olhando para o cap do ano que vem, fizemos uma porção de movimentações montando um valor expirante de 30mi que pode virar algo interessante.
    Hoje por mais que ainda goste muito da ideia de mandar Tatum e Brown, já vejo como uma possibilidade viável abrir mão do Brown por algo relevante.

  12. R2

    A questão que fica é, o que seria algo e quem estaria disposto a fazê-lo?
    O único time que vejo que tenha algo a oferecer e interesse em movimentar suas peças é o Pacers. Uma troca centrada em
    Malcolm Brogdon + Myles Turner por Brown seria algo interessante para ambos

  13. Geison Ruiz

    Trocar o Brown ? Muito melhor trocar o o Tatum, que mais uma vez se mostrou displicente e sem a mínima raça / vontade na derrota para o horrível San Antonio, vejo o Brown hj muito mais importante e útil que o Tatum na franquia, sinceramente . E chega de pegar jogadores medianos, precisamos de um ALL star, muita vergonha nesses últimos anos .

    • R2

      Realmente não consigo entender o que acontece com Tatum essa temporada, são muitos jogos com percentual de acerto de 30% ou menos e muitos arremessos, além da preguiça defensivo de sempre.
      Quanto a esse allstar verdadeiro, a pergunta que fica é: Qual o allstar verdadeiro conseguimos trazer para o celtics? Não vejo nenhum cara realmente fora da curva que conseguiremos trazer. Fora Grego, Embid, Jokic, KD, Cury, Lebron não enxergo outro jogador nesse patamar. Tenho dúvidas se Lilard e Beal tem força para fazer parte desse grupo.

      Quanto sua preferencia por Brown, ainda acho que Tatum tem um teto bem mais alto que Brown, apesar de nesse momento estarem em níveis parecidos. Particularmente, não considero o cara intocável, mas para Tatum sair tem que ser em uma negociação realmente de nível Allstar, tipo agora a gente ganha.

  14. Fernando Silva

    Nem tank, nem briga por mando de quadra, talvez nem offs

    • Felipe Mendes

      Eu ja desisti desse time, esse ano não vamos arrumar nada.
      O que me irrita é o técnico mandar numa entrevista ” precisamos de alguma liderança, alguem pra nos acalmar”, ele literalmente descreveu o trabalho que ele deveria estar fazendo.

  15. Oberdan Gonzalez

    O Tatum é craque? Claro que é. Mas com essa postura não dá mais. Qualquer troca minimamente razoável já seria bom pra gente.
    Towns ou Sabonis , pra mim tinha jogo. O JT não me parece interessado.
    Claro que não é só isso. Deve ter um problema sério de vestiário, os mlks acham que jogam mais do que jogam, o Udoka tem que comer muito feijão com arroz, o Wyc é um bundão, a rotação é ridícula e por aí vai.
    Alguma coisa precisa ser feita.

    • Geison

      Sim meu amigo, como venho falando, na minha opinião a passagem de Tatum pelos Celtics chegou ao fim, está mais do que claro o total desinteresse dele pelo time, vai acabar contaminando o elenco que já não e tão bom, além de perder o valor se continuar assim, temos que troca-lo agora e manter o Brown, que não minha opinião tem.o DNA Celta, com muita garra e classe ao mesmo tempo.

    • Geison

      Udoka também não dá, já se mostrou totalmente confuso e sem comando , tem que trazer um cara mais cascudo . Ano perdido, mais uma vez .

  16. Geison

    Sim meu amigo, como venho falando, na minha opinião a passagem de Tatum pelos Celtics chegou ao fim, está mais do que claro o total desinteresse dele pelo time, vai acabar contaminando o elenco que já não e tão bom, além de perder o valor se continuar assim, temos que troca-lo agora e manter o Brown, que não minha opinião tem.o DNA Celta, com muita garra e classe ao mesmo tempo. Udoka também não dá mais, sem comando e totalmente confuso e sem sentido nas rotações e estratégias .

  17. Fernando Silva

    Vaias no TD Garden?

  18. Fernando Silva

    Creio que a demissão de Udoka faça com que a gana de alguns atletas “renasça”.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.