Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics disputará jogo da temporada regular no México

Antes mesmo de divulgar a tabela completa da temporada 2015/2016, a NBA confirmou que o Boston Celtics estará no NBA Global Games 2015, desta vez com um jogo histórico: pela primeira vez em sua história, o maior campeão da história da NBA fará um jogo de temporada regular fora dos Estados Unidos.  No dia 3 de dezembro, na Arena da Cidade do México, o Alviverde encara o Sacramento Kings, na 22ª partida da liga em solo mexicano.

Líder do grupo de proprietários do Boston Celtics, Wyc Grousbeck comemorou a definição do jogo na Cidade do México. Para Grousbeck, será uma oportunidade de expandir a marca da franquia e levar a tradição celta para outros países. “O Boston Celtics está animado para trazer a nossa rica e histórica tradição ao México, como parte do NBA Global Games. Os fãs da NBA em todo o mundo sabem do orgulho celta, e não poderíamos estar mais orgulhosos do que estamos adicionando ao nosso legado, ao levar nosso jogo e nossa equipe ao México”, afirmou Wyc Grousbeck, um dos proprietários da franquia. O ala-armador Avery Bradley fez coro às declarações do chefe. “Estou muito animado para jogar na Cidade do México na próxima temporada. Não é só uma oportunidade de se conectar com nossos fãs locais, mas também com a comunidade”, disse.

A passagem pelo México será a quarta experiência do Boston Celtics fora de seu país. Ainda na ‘Era Bird’, em 1988, o Alviverde jogou a McDonalds Championship, uma espécie de Mundial Interclubes patrocinado pela rede de fast foods. Na ocasião, os celtas confirmaram o favoritismo e conquistaram o título, após vitórias sobre a seleção da Iugoslávia e o Real Madrid. Em 2007, o time verde e branco fez a sua primeira participação na NBA Europe Live Tour e aproveitou a ocasião para promover a estreia do recém-contratado Kevin Garnett com duelos em Roma e Londres, contra Toronto Raptors e Minnesota Timberwolves. Cinco anos depois, em 2012, o Celtics fez mais dois jogos na Europa, sendo batido pelo Fenerbahce em Istambul e derrotando o Emporio Armani em Milão.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

4 comentários

  1. Luiz eduardo

    Vai ser o primeiro jogo de cousins contra a ex equipe, haha

  2. Renato

    Matéria no celtics brasil de 04/12/2015:

    Após jogo histórico expandindo horizontes da franquia, Celtics venceu com autoridade o Kings por 125 x 98 na cidade do México.

    Destaque absoluto da partida Cousins anotou 35 pontos e 20 rebotes contra sua ex-equipe, outro destaque tambem foi o recem chegado Kevind Durant com 26 pontos, 7 rebotes e 4 Assistências.

    Após esta partida o Celtics mantém a liderança da conferência leste 2 jogos a frente do CAVS.

    Sonho meu rsrsrs…

  3. Barry

    Quando a pagina abriu a primeira coisa q vi foi a foto do Cousins. Tomei um susto, faz isso não. kkkkkkkk

  4. The Real Jay

    Kkkkkkkkkkkkkk

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.