Celtics x Bulls – Análises e Palpites

 

Confira os palpites e o que pensa cada um de nossos colunistas a respeito dos confrontos entre Boston Celtics e Chicago Bulls, pela primeira série dos Playoffs 2008/2009

——————————————————————————————————————

Daniel Emiliano

Palpite: Celtics 4 x 1 Bulls

Análise: A ausência de KG neste confronto não muda meu palpite, que seria 4×1 com ou sem ele. Acho apenas que com ele, as vitórias viriam com mais facilidade

Acredito que o time de Boston vai abrir 2×0 na série jogando em casa e depois vai pra Chicago, onde deve vencer o primeiro jogo lá, mas com extrema dificuldade, provavelmente decidindo o jogo nos últimos segundos.

Já no segundo jogo em Chicago, acredito que o time local deva impor seu jogo e conquistar uma merecida vitória.

Com a série voltando a Boston, acho que o Celtics fecha este jogo com alguma facilidade até.

O destaque por certo vai ser Paul Pierce, principalmente no jogo 2

——————————————————————————————————————

Bruno Peres

Palpite: Celtics 4 x 2 Bulls

Análise: Venceremos os dois jogos em casa sem muitas dificuldades (acredito com uns 8 … 12 pts de vantagem).

Perderemos os 2 em Chicago por “pouco”, com alguns erros bobos.. acredito que um até na buzzer!

Depois voltaremos a vencer as 2 próximas partidas.

Ray Ray, Rondo e Pau Pierce aparecendo bem, e dos reservas acredito que Powe, House e Marbury

Big Baby vai continuar bem como nos últimos jogos (espero, hehe).

Bem, acredito em uma 1° fase dos playoffs sem surpresas..
Abraços!

——————————————————————————————————————

Jonathan Tavares

Palpite: Celtics 4 x 2 Bulls

Análise: Sem o KG vai ser difícil, mas não impossível.

Nessas últimas rodadas, os jogadores estavam se guardando para os Playoffs, então, eles entrarão com tudo.

Acredito que dê para chegar a final, sim, se não até conquistar o título.

——————————————————————————————————————

Caio Christoff

Palpite: Celtics 4 x 2 Bulls

Análise: Acredito que essa série será bem disputada.

Creio que em casa o Celtics vencerá os jogos facilmente,mas encontrará dificuldades fora. Levando as 2 primeiras partidas disputas em casa, perdendo s 2 seguintes disputadas fora, e ganhando as 2 próximas jogando em casa e fora respectivamente.

Relembrando que essa minha opinião estra sendo formado em cima do rumor de que KG não jogará.

Caso o mesmo jogue, acredito em um 4 x 0, com vitorias fáceis em casa, e vitorias mais apertadas fora.

——————————————————————————————————————

Flávio Di Donato

Palpite: Celtics 4 x 2 Bulls

Análise: A série entre Chicago Bulls e Boston Celtics deve ser muito equilibrada.
A equipe Celta consegue vencer as 2 primeiras partidas, disputadas no TDBanknorth Garden e com grande diferença na pontuação, contando com grandes atuações de Pierce, Ray Allen e Rondo no time titular e Tony Allen, House e Powe entre os suplentes. O time Green deve encontrar dificuldades quando os confrontos da série forem disputados em Chicago.

O Bulls teve uma grande arrancada até obter a sétima colocação na conferência leste, grande parte da melhora da equipe de Chicago deve-se as grandes apresentações que o time realizou no United Center na reta final da temporada regular.

O time seis vezes campeão da NBA conseguiu derrotar fortes equipes, jogando em seu ginásio e ainda com uma grande diferença de pontos, como ocorreu contra Denver Nuggets, 116 X 99, 17 pontos de vantagem, Orlando Magic, 120 X 102, 18 pontos à frente e New Orleans Hornets, 97 X 79, 18 pontos de vantagem.

O Bulls também derrotou o Boston Celtics nos duelos finais da temporada regular, vencendo por 127 X 121. Entre fevereiro e o dia 15 de abril, quando foram realizadas partidas decisivas para os times que lutavam por uma vaga nos playoffs, o Chicago Bulls venceu 15 jogos e perdeu apenas 3 atuando em seu ginásio. O time será liderado por John Salmons e Ben Gordon, jogadores muito bons e experientes e o “coadjuvante” deve ser Derick Rose, que disputa pela primeira vez e também em sua primeira temporada na liga, os playoffs da NBA. Rose atuou bem durante toda a temporada e deve ser eleito o novato do ano, mas vamos ver o que esse garoto pode aprontar nos mata matas da liga.

Acredito que o time Green irá perder os 2 jogos seguintes, que serão realizados em Chicago. Depois a série retorna para Boston, onde o Celtics deve voltar a triunfar por uma grande diferença. O sexto duelo vai ser disputado no United Center e a equipe Celta deve vencer por uma pequena diferença de pontos, fechando a série em 4 X 2.

Caso Kevin Garnett se recupere e consiga retornar no terceiro ou quarto duelo, a equipe Celta deve vencer a série por 4 X 1, derrotando o Chicago Bulls no United Center, na terceira ou quarta partida da série.

——————————————————————————————————————

Gustavo Miglioretti

Palpite: Celtics 4 x 2 Bulls

Análise: O Boston Celtics deve ganhar jogando em seus domínos, nas duas primeiras partidas, mesmo com a hipótese de jogar sem o ala-pivô Kevin Garnett, o Celtics vence com vantagem de 10 pontos no mínimo.

Depois a série muda para Chicago, jogando no United Center, o time do Bulls detém um recorde de 28 vitórias e 13 derrotas, e assim como a equipe Celta, atua muito bem em seu ginásio. Portanto creio que o Bulls vence as 2 primeiras partidas no United Center, com uma diferença muito pequena. Em seguida a série retorna para Boston e acredito que o time Green consegue vencer mais uma partida em seu ginásio, com outra grande vantagem.

Em seguida o mata-mata retorna para Chicago e dessa vez o time Green consegue triunfar no ginásio do rival em uma partida equilibrada e com uma pequena diferença, e assim fecha a série em 4 x 2.

John Salmons que veio do Sacramento Kings em fevereiro equilibrou as coisas em Illinois, e também com a chegada do então pivô que o time tanto precisava, Brad Miller, o time de Chicago melhorou muito de rendimento. Quem vem realizando uma temporada fantástica é o armador novato Derrick Rose, que disputará pela primeira vez uma pós-temporada.

——————————————————————————————————————

Brenno Bisetto

Palpite: Celtics 4 x 1 Bulls

Análise: Acredito em uma série muito disputada e com placares altos nos jogos em Chicago, pois o time da casa, jovem e com algumas boas promessas (Tyrus Thomas, Derick Rose, etc) irá entrar muito no ritmo da torcida e sufocará o Celtics em Chicago. Porém, a falta de experiência da equipe do Bulls não transformará a correria e a pressão da torcida em boas vitórias.

Já em Boston, o time da casa não encontrará dificuldade alguma, mesmo com a ausência de Kevin Garnet. Deverá ganhar com placares baixos e sempre entre 8 a 15 pontos de diferença. O jovem time do Bulls sentirá os jogos no Td Garden.

Jogo 1: Celtics 102 x 87.
Jogo 2: Celtics 98 x 90.
Jogo 3: Bulls 107 x 109 Celtics.
Jogo 4: Bulls 112 x 103 Celtics.
Jogo 5: Celtics 97 x 85 Bulls.

Pelo lado do Bulls os destaques da série serão Ben Gordon, Thomas e Rose.
Pelo lado do Celtics, Rondo será o fator de equilíbrio da equipe. Pierce e Allen são as duas grandes estrelas e deverão mostrar muito serviço. Vindo do Banco, Marbury e Eddie House não poderão deixar o ritmo cair, assim como Powe. Big Baby é uma incógnita

Daniel Emiliano
Daniel Emiliano
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

21 Comments

  1. Bernardo Santoro disse:

    Não nos vejo indo muito longe sem KG. Não sei se ele volta, mas, sem ele, passar por Orlando, e principalmente Cleveland, é muito difícil. Se ganharmos desses dois, vai ser essencialmente pelo fator camisa, que ambos (Cavs e Magic) não têm.

    Contra Chicago, acredito em 4 vitórias em casa e 3 derrotas fora. Os trades feitos por Chicago deram nova cara ao time.

    Os guards de Chicago (Rose e Gordon) são tão bons quantos os nossos (Rondo e Allen). Os fowards também são muito bons (Thomas e Salmons – esse último vem gastando a bola). O ponto fraco do time é, sem dúvida, o pivo Noah. Acho o reserva Miller bem melhor que ele. Mas não temos um bom pivô para explorar essa deficiência, muito embora Perk tenha evoluído muito nessa temporada.

    Acho que, novamente, a diferença vai se dar no banco. House, Marbury, T. Allen e Powe são bons reservas, somente Moore fica abaixo da média. Do lado de Chicago, apenas Hinrich e Miller podem fazer a diferença, até porque o Luol Deng está machucado.

    Portanto, meu palpite é 4X3.

    0

    0
  2. Bruno Peres disse:

    Espero que voce erre Bernardo, no maximo 4×2 PLZZ uaeheuiheiu, perder uma em casa seria(ou será) mto tenso, rss.

    0

    0
  3. Cauê Carneiro disse:

    Acho mto difícil o Celtics perder essa série, mesmo sem KG. Nosso banco, como já foi dito, é o que fará a diferença, já que, quanto aos titulares, ambos os times tem bons jogadores. Agora, imaginar um 4×0 ou 4×1 é exagero. Se for, será 4×2 ou até 4×3 (espero que eu esteja totalmente errado quanto a isso).
    Se passarmos, é bom o KG voltar, pq sem ele, não dá pra avançar mais do que isso.

    0

    0
  4. Cauê Carneiro disse:

    105 x 103 Bulls

    Nem da primeira fase passaremos …

    0

    0
  5. João disse:

    Bulls ganharam!

    0

    0
  6. Kommers disse:

    Buuuuuullssss
    =D

    0

    0
  7. Everest disse:

    go go bulls ganharam =D

    0

    0
  8. France Williams Bulls disse:

    105×103 dentro da sua ”casinha”
    gooooooooooo bulls

    0

    0
  9. ktux disse:

    Ja começaram os xeretas… por favor.. coloquem login e user pra poder comentar aqui… assim elimina esses babacas

    0

    0
  10. Gu_Bulls disse:

    Eita, eita eita, na boa, que partida dos Bulls!!!! GO BULLSS!!!!

    0

    0
  11. Rodrigo de Marqui disse:

    É o seguinte: torço para o Bulls desde 1992! Não acho legal nenhum tipo de ofensa, com xingamentos infantis a quem torce por um time diferente. Se os torcedores do Bulls torcessem para os Celtics, sentiriam-se como os torcedores dos Celtics estão se sentido. Enfim: RESPEITO acima de tudo! Afinal, os Celtics são os atuais campeões e tem, sim, um time melhor que o meu Bulls. Claro que torço pro meu time. Mas chegar aqui e ofender não é legal…isso inflama sentimentos negativos.

    Paz!

    (Com o Garnett o Boston provavelmente venceria fácil)

    0

    0
  12. Rodrigo disse:

    Em nome da equipe do Bulls Brasil gostaria de pedir desculpas por possíveis comentários ofensivos ou provocativos. Definitivamente essa é uma atitude que não aprovamos e nem apoiamos, porém infelizmente não temos como controlar isso.

    Apesar da derrota de hoje, continuo achando o Boston favorito nessa série. Independente de quem vença a série, fica aqui o nosso respeito por um site parceiro.

    0

    0
  13. caio disse:

    valeus pela a ajuda Rodrigo de Marqui e ROdrigo !

    0

    0
  14. well disse:

    Eu lamento muito por esses tipos de comentários postados aqui. Como já falaram nossos amigos Rodrigo e Rodrigo, sinto a mesma coisa.
    Espero que esse tipo de coisa não ocorra novamente. Pessoas civilizadas e educadas não podem fazer algo desse tipo com um site parceiro mesmo!
    E mesmo sendo torcedor do Bulls, acho que o Boston pode muito bem virar a série em 4×1. Time pra isso vocês tem.
    Abraço e que vença o melhor!

    0

    0
  15. Luís Araújo disse:

    Como já disse o Rodrigo, vou novamente dizer em nome da equipe Bulls Brasil:

    Nós definitivamente não apoiamos comentários desse tipo e lamentamos demais. Como já foi dito, não podemos controlar. É uma pena que esse tipo de comportamento comece a acontecer nos blogs.

    0

    0
  16. Gu_Bulls disse:

    Desculpem pessoal…..Desculpem mesmo, e, eu empouguei foi com o fato dos Bulls terem ganho de um time com tamanho potencial como os Celtics….Desculpe novamente

    0

    0
  17. João disse:

    Eu penso que com a lesão de Kevin Garnett a série fica mais equilibrada. A princípio, o Boston Celtics era tido como favoritíssimo pra essa série.
    E ainda é, mas agora com uma emoção á mais, já que sem KG a defesa dos Celtics fica mais frágil, sem uma cobertura eficiente pro Perkins no garrafão. Não estou desmerecendo Glen Davis, até mesmo porquê ele consegue bons números, mais vejo ele como um jogador muito, muito inferior ao Garnett. Acho o Davis um pouco agressivo. Mas, no geral, pra reserva tá mais que ótimo.

    0

    0
  18. Belo jogo.
    Não pude ver ele inteiro, mas as partes que vi, gostei muito da personalidade do time de Chicago.
    Rose e Rondo mostraram o que eu já dizia. São Craques e mesmo garotos, não sentem o peso da responsabilidade.
    Vejo os dois disputando vaga no All Star em muito breve.

    Com relação a série, ainda acho que vai dar Celtics.
    Não esperava por essa derrota no primeiro jogo, mas achei normal devido a péssima partida realizada por alguns jogadores, principalmente o Ray Allen.

    Mas mesmo jogando MUITO mau, só perdemos no OT e por uma cesta.
    E não é todo dia que o Rose vai fazer chover e o Ray num vai entrar em quadra.

    Portanto, ainda acho que da Celtics.
    Porém mudo meu palpite inicial que era de 4×1 para 4×2

    0

    0
  19. Pedro Magalhães (Drinho) disse:

    4×3 pra gente, se o Ray Allen e o Paul Pierce resolverem jogar…

    KG tem que voltar para a segunda rodada!

    0

    0
  20. Bernardo Santoro disse:

    Ainda acho que ganharemos de 4×3. Vamos beliscar uma vitória em Chicago.

    0

    0
  21. France Williams Bulls disse:

    foi mal aew me empolguei pq ñ eh todo dia q a gente ganha do celtics fara de casa no 1º jogo

    0

    0

Deixe um comentário