Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics X Heat – Análises e Palpites

Confira os palpites e o que pensa cada um de nossos colunistas a respeito dos confrontos entre Boston Celtics e Miami Heat, pela final dos playoffs da conferência leste.

Pedro Altero

Palpite: Celtics 4 x 2 Heat

Análise: O celtics passou com uma dificuldade um tanto quanto inesperada pela série contra o Sixers, porém isso serviu para mostrar para o time o que estamos fazendo de errado e aonde podemos ser superiores.

Enfrentaremos o “gigante” Miami Heat que fez 4-2 no surpreendente Pacers e ainda por cima poderá contar com a volta de C. Bosh, além de ter LeBron James um expert no que se trata em enfrentar o Boston em Playoffs (já foram 18 vezes).

Na temporada regular descontando o ultimo jogo que foi entre reservas temos 2 vitórias contra 1 derrota e atuações de gala de Kevin Garnett e Rajon Rondo e pode ser essa a nossa arma para repetir o crime.

O time está unido o conceito de Celtic Pride nunca esteve tão presente no time como esse ano tanto Allen quanto Pierce estão jogando lesionados e no sacrifício e isso pode inspirar os outros. Meu palpite é: L-W-W-L-W-W


Lucas Peruch

Palpite: Celtics 4 x 3 Heat

Análise: Passamos com dificuldades pelo Philadelphia a qual eu não esperava tenho que dizer. Contra o Heat vai ser muito mais complicado e por nesse caso o jogo Sete ser em Miami nossa dificuldade aumenta ainda mais, só queria lembrar que o tal de Lebron James sempre foi “pipoqueiro” mostrou isso ano passado e na época do Cavs, apesar de que cada confronto é uma história diferente o time deles não é isso tudo que falam.

Se mais uma vez contarmos com o Rondo, adeus Miami, não tenho como lembrar que Brandom Bass ta jogando demais nesses playoffs e que se manter nesse ritmo seria essencial para o triunfo e assim partimos para o 18° titulo da NBA. Não tem como não ter fé apesar do adversário. Em 5 temporadas é a terceira final de conferência.

Espero que o Ray Allen acerte mais os arremessos principalmente pra Três, seria uma boa não? Acho que um só jogo vencido fora seria um ponto fundamental desde que a defesa funcione, e que é claro Wade não destrua com os jogos. Lembrando Lebron é “pipoqueiro” sempre vacila e nosso time é experiente temos uma das melhores defesas e em minha opinião junto ao Durant o melhor jogador dos Playoffs, Rajon Rondo. Let’s Go Celtics rumo ao 18° Titulo. Rondo. Let’s Go Celtics rumo ao 18° Titulo.


Yuri Andreoli

Palpite: Celtics 4 x 3 Heat

Análise:  E mais uma vez o Boston Celtics chega às finais de Conferência. Como falei na análise contra o Sixers, seria uma série difícil e que se fecharia em um 4X3 pra nós, agora nas finais, não vai ser diferente. O Celtics enfrentou o Heat quatro vezes na temporada regular, venceu três e perdeu uma, sendo que essa derrota foi com o time cheio de desfalques pelo inicio de temporada. Sendo assim, não tem como ficar “decepcionado”, ou já contando derrota.

O Heat tem Wade e Lebron que se estiverem em noites inspiradas dificilmente são parados. Mas e dai? Nós temos um Rajon Rondo que já provou ser decisivo e IMPORTANTISSIMO pra equipe, um Kevin Garnett que voltou aos seus velhos tempos e está jogando com “sangue nos olhos”, Paul Pierce que é fundamental pro equilíbrio da equipe, Brandon Bass em uma ascensão incrível com belíssimas atuações mesmo nos playoffs, não sentindo a pressão, e um Ray Allen que vem tentando mostrar que ainda tem basquete pra jogar.

Mas depois de tudo isso, o que podemos esperar da série? Jogos menos truncados do que foram os 7 contra o Sixers. O Heat não tem uma defesa tão forte quanto o Sixers e sofre com o desfalque de Chris Bosh, vantagem pro nosso garrafão.

Podem ter certeza que serão 7 jogos fenomenais, com grandes atuações dos destaques de cada equipe, acho que o ponto de desequilibro da série vai ser Rajon Rondo, que mostrou um amadurecimento incrível, e vai provar isso nessas finais. Ainda não está pronto pra assumir a responsabilidade sozinho, mas vem caminhando pra isso.


Igo Gois

Palpite: Celtics 4 x 3 Heat

Análise: Começo minha analise falando o seguinte, eu tenho dois palpites para este jogo, o palpite que citei a cima é na minha visão realista, pois acredito muito de maneira obvia e racional que a série vai ser bastante difícil, já que vamos falar o obvio, o Miami Heat dos astros Wade e Lebron, tem qualidade para derrubar qualquer time, esses dois endiabrados são muito difíceis de parar.

Além deles o Heat possui os seus coadjuvantes, mas tão importantes como os astros, destacam-se: Chalmers, que teve muita importância em alguns jogos da série passada e o Shane Battier que possui uma qualidade defensiva inegável e além disso contribui com seus arremessos da linha de três pontos .

Com Battier no comando, a defesa do Heat se fortaleceu muito, no Ataque o Heat não tem vergonha nenhuma de deixar o comando desta parte ofensiva para seus dois astros, e estes realizam muito bem, além disso deixa os coadjuvantes como icognitas, assim aparecem Battier, Chalmers e os outros com ajuda no Score, da linha dos 3 ou em Jumpers.

Falando agora da equipe de Boston e o que ela precisa para vencer.. A chave para este jogo é a defesa, e o bom é que esse é o ponto forte da equipe do Celtics, um ponto negativo vai ser a ausência de Bradley que tinha um forte destaque na parte defensiva, ele mesmo num jogo da temporada regular deu um toco humilhante no Wade (que ficou de mimimimi depois kk).DEFENSE nos astros do Heat, não permitindo infiltrações e marcando a zona dos três pontos, a defensiva é a essência para o triunfo do Celtics.

Concluindo e voltando ao primeiro parágrafo, quando escrevi que tinha dois palpites, meu outro palpite é um 4×2 para o Celtics (esse é Palpite de Torcedor). Eu como fanático Celta, acredito num 4×2, acho eu que o Celtics é-está movido pela emoção, no sentido que na hora da decisão, que já é agora, os nosso s “velhinhos” chamam a responsa, e é nisso que eu conto, o famoso e tantas vezes dito por mim SANGUE NO OLHO CELTA (e é sangue verde) vai levar a equipe para o 18º. PS: Bosh não deverá jogar.


Gustavo Arruda

Palpite: Celtics 4 x 2 Heat

Análise: Só para não perder o hábito, como franquia mais vencedora da história da NBA, o Celtics se garantiu na final da Conferência Leste, a terceira nesses cinco anos de Big Three. A série contra o Sixers ocorreu no ritmo que se esperava, ou seja, decisão em jogo 7. As duas defesas mostraram porque são consideradas as mais eficientes da liga e fizeram um confronto acirrado.Passamos porque temos um conjunto, uma equipe, que mesmo com ausências e problemas dos principais jogadores, soube se sobressair diante de um adversário perigoso e que não tinha nada a perder. E claro, Rondo foi fundamental.

Depois de um confronto equilibradíssimo, vamos a outro duelo, que será quarenta vezes mais difícil. O Miami Heat é, sem sombra de dúvidas, um dos favoritos ao título da NBA. LeBron James e Dwyane Wade são dois craques, que podem ser o diferencial da turma de South Beach, como foram contra o Indiana Pacers na semifinal, onde supriram a ausência de Chris Bosh.

Além disso, a equipe de Miami conta com bons coadjuvantes, como Chalmers, Haslem, Miller, Battier e Turiaf, que não são jogadores capazes de decidir um jogo, mas colaboram bastante com a artilharia da franquia de Miami, uma das mais eficazes da NBA.

Na temporada regular, o Celtics venceu os confrontos contra o Heat dentro e fora de casa após o All-Star Game, que foi o divisor de águas celta e onde o novo esquema com Garnett de Center começou a ser utilizado. Nos dois confrontos, o diferencial foi a atuação fantástica da dupla Garnett-Bass e de um ótimo desempenho de Rajon Rondo, que pontuou, armou e defendeu com extrema habilidade.

Mesmo sabendo que os playoffs são muito diferentes da temporada regular, podemos tomar esses dois jogos vitoriosos como lição para derrotar LeBron e companhia. A defesa do Heat no garrafão deixa muito a desejar e o Celtics tem Garnett, Bass e mesmo Stiemsma para pontuar em cima dessa fragilidade dos adversários. Doc Rivers sabe disso, e deve usar e abusar dos seus gigantes. Rondo, que brilhou na partida contra o Heat em Boston, será muito acionado para essas jogadas com os pivôs.

Fora isso, contamos ainda com Allen e Pierce, que mesmo estando longe do ideal físico, podem decidir com os arremessos certeiros que faltaram contra o Sixers. Principalmente The Truth, que dessa vez não deverá encontrar um marcador incansável no Heat como foi Andre Iguodala pela equipe da Filadélfia.

Sobre o palpite para a série: o Celtics precisa quebrar o mando de campo nesses primeiros dois jogos fora de casa e voltar para Boston com no mínimo uma vitória como visitante. Nessa final o mando de quadra pode ser fundamental, como foi no confronto contra o Sixers, no qual jogar a partida 7 no TD Garden foi crucial para a classificação do alviverde de Massachusetts.

Para isso, o Celtics precisa quebrar o mando e ter um 3 a 2 a favor para o último mando, que será no jogo 6. E isso passa por dois fatores: quebrar o mando de campo com uma vitória como visitante e mostrar a força do caldeirão de Boston, vencendo sempre. Caso cumpra a risca esse papel, a classificação celta virá. Mas lembrando: o Heat é um adversário duríssimo, e cada jogo será uma final. Deixar a série ir para o jogo 7 complicará muito os planos, já que a decisão será em Miami. Mas confio em Rivers e seus comandados.

Vote no Celtics Brasil no torneio Peixe Grande, a maior premiação de sites da internet brasileira. Seu voto é muito gratificante para toda equipe do site!

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

10 comentários

  1. Pedro

    Primeiramente, vamos ser realistas. O Miami tem boas chances nessa série: possui a vantagem de poder decidir em casa; tem um elenco jovem e brilhante; tem defendido bem; e fez uma temporada boa e estável. E quanto ao Boston? Tem o melhor armador da liga nesses Play-Offs (levando em consideração a quantidade de pontos e de assistências), possui um elenco experiente e com muita vontade, e, na minha opnião possui um técnico melhor. Para vencerem (eu espero que vençam) os Celtics vão precisar fazer algumas coisas. Vai ser preciso que, com toda a experiência que possuem, Allen, KG e Pierce defendam bem e com a menor quantidade possível de faltas. Vai ser preciso que as bolas de 3 do Allen caiam mais, principalmente em momentos decisivos. Bass vai precisar brilhar no garrafão. Vai ser preciso que o time inteiro pegue muitos rebotes. E Rondo vai precisar sustentar o time, orquestrando o ataque e defendando bem. Em suma, concordo com o palpite 4×3 para os Celtics. Nós podemos ganhar, nós temos tudo que é preciso. Só falta jogar bem. E isso não vai ser problema.

  2. Wallace Felix

    OS AMIGOS QUE FIZERAM AS ANALISES ESTÃO MUITO, MAS MUITO CONFIANTES!!!
    HEAT DEVE LEVAR EM 4X2 SEJAMOS FRANCOS…CELTICS ESTA SEM MUITOS JOGADORES IMPORTANTES, E CLARO WADE E JAMES ESTÃO VOANDO…
    ACHO QUE A FINAL DE CONFERENCIA FICOU DE OTIMO TAMANHO, E CLARO SE BRADLEY, GREEN, WILCOX NÃO TIVESSEM SE MACHUCADO A HISTÓRIA PODERIA SER OUTRA!!!!

    ABRAÇOS!!

  3. Beto Castro

    Se o Celtics não tivesse perdido o Bradley e tivesse passado mais fácil pelo 76ers, com tempo pra poupar Pierce e Allen, eu apostava.
    Eu acho que o Miami não é isso tudo, mas nesta série os favoritos são eles.

    Precisamos do Rondo oscilando menos dentro das partidas e um Ray Allen mais preciso nos chutes de 3pts.
    Não é impossível, nosso time é cascudo!

  4. Neto

    Sejamos sinceros,o Big 3+1 já deu o que tinha de dar,um titulo em 2008 depois de longa fila,uma final em 2010 e agora esse ano uma final de conferência até ponto surpreendente se consideramos a eliminação dos Bulls já na primeira fase.Talvez se não fosse o Danny Ainge poderíamos almejar algo melhor essa temporada e na própria temporada passada com o Kendrick Perkins se ele não tivesse sido trocado.Mas enfim,já não dá pra mudar isso,e temos de admitir o Heat é favorito,com mando de quadra e a dupla Wade-LeBron jogando como estão Jogando.Mas acredito que temos chances,primeiramente pela nossa defesa.Se forçarmos primeiramente o LeBron James e Wade a ficarem longe da cesta vamos diminuir bastante o ataque deles,embora bons arremessadores de média e longa distância,esse não é o ponto forte deles,e principalmente o Lebron gosta de dar uma de armador,quando fecham suas infiltrações ele tenta esses arremessos(erra bastante em determinados jogos) ou passa a bola pra alguém no perímetro,como Mario Chalmers e Mike Miller,e esse elenco de apoio do Heat é muito inconsistente.Essa é a primeira tarefa,é difícil,mas esse é o caminho e na temporada regular já tivemos sucesso fazendo isso.No ataque creio que o Heat vai procurar dobrar no Rondo,o que deixaria algém livre,e mesmo o Heat sendo um dos melhores em recuperação após essa dobra(quando eles voltam pra marcar quem está livre) precisaríamos de um ou dois passes a mais pra quebrarmos a defesa deles,e se tratando de uma defesa mista como a do Heat e o garrafão deles,e bons passadores dos nossos times(além do rondo,KG,Pierce e Allen tem um passe confiável).É algo parecido com o que fizemos contra o 76 Sixers,mas com a diferença de que o garrafão do Heat é inferior ao do Phila e tirando LeBron e Wade,o resto do time não é lá bom defensor,ao contrário dos Sixers que tinha muitos bons jogadores pra entrar no jogo e defender Bem.Outro ponto positivo dos Celtics é o nosso garrafão com KG e Bass,que está em excelente fase nesses Playoffs,e mesmo não sendo a dupla ideal(são dois PFs) são muito melhores que Haslem e Joel Anthony,e mesmo que Bosh volte,acho que ele não estará 100%,talvez longe disso.São muitos fatores,mas não é impensável uma vitória Celta,só devemos evitar que o Heat saia 2-0 logo de cara como no ano passado e evitar também um jogo 7 em miami,ou seja fecharmos em um jogo 6 em Boston,4×2 pra gente.Enfim já fizemos mais do que esperávamos pra essa temporada atípica,o Heat é favorito mas temos mais condições de vencer até mesmo do que em relação a 2011.Let’s Go Celtics!Beat the Heat!

  5. Igo Gois

    esses celtas são muito realistas.. kkkkkkkkkkk usem mais o coração verde… vamos ganhar na marra mas vamos

    • Lucas Peruch

      apoiado cara GEENTE pelo amor dos deuses celtas caras vamos apoiar o time, eles podem ter oq for ser oq for temos q apoiar e acreditar no time, somos os maiores vencedores calma aew ner! VAMOOO LAA CELTICSSS I BELIEVE IN U

    • Ícaro dos Santos Dias

      Como não esqueci de deixar os meus palpites também concordo com 4×3

  6. Rodrigo

    Pelo jogo de hoje, acho que nossos especialistas ai estão sendo um tanto otimistas…

  7. RFORNER

    miami 4×2 ou 4×1

    estamos cansados e velhos e eles descansado e jovens

    vencer um jogo aqui e outro acolá é uma coisa, melhor de 7 é mto foda …

  8. Danilo Jeolás

    Também creio num 4×1 para o Heat. Nossas duas séries foram bem desgastantes e a contusão do Bradley foi mais prejudicial do que imaginava. Bosh deve voltar o que melhora e muito o garafão deles.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.