Danny Ainge lamenta mercado inflacionado e mira ofertas

Considerado um dos mais famosos e habilidosos negociadores da NBA, capaz de grandes trocas bem-sucedidas ou mesmo polêmicas, como as que resultaram nas saídas dos ídolos Kendrick Perkins, Paul Pierce e Kevin Garnett, o general manager Danny Ainge foi muito observado no período que antecedeu a temporada 2016/2017 da NBA, ainda mais com o Boston Celtics vivendo um período de reconstrução, mas o dirigente celta surpreendeu os torcedores mais animados. Fora a contratação do pivô Al Horford, que era agente livre, Ainge não fez nenhuma movimentação mais ousada, por mais que astros como Russell Westbrook, Blake Griffin, Jimmy Butler, Jahlil Okafor, Kevin Durant e Dwight Howard tenham sido especulados em Boston.

Em entrevista ao jornalista Kevin O’Connor, do site The Ringer, Danny Ainge deixou claro que lutou pela contratação de atletas de alto nível, que pudessem colocar o Boston Celtics como um candidato ao título já em 2016/2017, mas o dirigente celta lamentou o alto valor de uma troca por qualquer um desses destaques. Entretanto, mesmo confirmando as tentativas no mercado, Ainge disse que não irá se desesperar e nem pagar um preço elevado demais por qualquer jogador.

“Você diz que tem de fazer alguma coisa quando comete erros. Há um monte de nomes por aí que nós falamos sobre a tentativa de contratação, mas não podemos pagar o preço. Estamos preparados para nos reestruturar com o que temos, se esse é o melhor caminho”, revelou Danny Ainge.

Enquanto as grandes negociações não são realizadas, Danny Ainge está se destacando como um recrutador de sucesso em acordos menores. Os maiores exemplos são as contratações do armador Isaiah Thomas, em uma troca com o Phoenix Suns, e do ala Jae Crowder, que veio na troca de Rajon Rondo com o Dallas Mavericks. Ainge disse que essas trocas são muito importantes para o futuro do Boston Celtics, e podem ajudar na contratação de outros astros.

“Estamos tentando encontrar ofertas. De vez em quando, você tem que fazer pequenos negócios para ser capaz de ter grandes negócios. Você tem que se posicionar com bons jogadores jovens, bons contratos e ativos futuros. Isso nos coloca no jogo se houver um jogador disponível no mercado para troca, mas nós estamos gostando desses jogadores jovens e ativos. Não estamos sentados em volta do mercado e esperando algo assim acontecer, estamos tentando fazer algo acontecer, mas não estamos apenas perseguindo todos os jogadores lá fora”, disse o dirigente celta.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 7

  1. Acho que manda lei de mercado para ditar o valor dos jogadores, e alguns vale a pena pagar em excesso. Saiu a noticia que o Bulls queriam Crowder + Bradley + Pick 3 pelo Butler achei muito, mas se fosse pelo Cousins ou Davis toparia porque são jogadores que mudam o patamar da franquia. Se jogadores franchise Players não ficarem disponíveis, sou a favor de reconstruir nos moldes atuais via escolhas draft e FA.

  2. Aprovo a reconstrução tal como realizada. Não temos qualquer razão para perdermos a serenidade neste processo. O pior que pode acontecer é dispensarmos alguns atletas, como ocorreu com Hunter.

  3. Eu só queria um cara pra chutar de 3. Acho que vai ser nosso principal problema de novo. Green está devagar …. mas até o ASG muita coisa vai rolar.

  4. O time deve melhorar, mas não acredito muito nesse quinteto titular até o fim da temporada.
    Deve vir uma troca pelo Jhonson.

    Não quero mais ninguém para ficar chutando de fora (a menos que seja o Curry).
    Precisamos de um ala de infiltração e um pivô/ala-pivô que jogo no P&R e reboteie um pouco.

    Pra se ter uma idéia, só o Thomas do quinteto titular bate mais que 3 faltas de infiltração como FT por jogo e os rebotes estão muito abaixo (especialmente quando um dos maiores jogadores do time, o Horford, sai para chutar do lado de fora, enquanto devia estar fazendo screens/atrapalhando na briga por rebote — como fez na pré-temporada).

    []s verdes

  5. A questão com o Ainge é mais ou menos assim: Nenhum GM da liga quer ficar conhecido por ter “tomado uma volta” do Ainge. Mas todos querem ficar conhecidos por ter “dado uma volta do Ainge.”

    Por isso a inflação para realizar trocas.

    1. Isso é lenda criada pela mídia. O lance e que o Ainge quer sempre levar muita vantagem em todos os negócios, e nem sempre tem um Nets e um Suns para colaborar.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!