Celtics Intro 2014-15

Anos após anos fomos acostumados a ver nos telões do TD Garden videos de introdução dos jogos acompanhados com musicas basicamente de 3 estilos. Rock, Hip-hop e Musica Celta, não necessariamente nessa ordem.

Pois nessa noite de quarta-feira fomos brindados com uma introdução diferente, com uma música eletrônica, um Dubstep, estilo musical que eu não me lembro de ter visto nenhuma vez em introduções celtas.

A mudança não passou desapercebida e após o fim do jogo recebi vários emails de contato pelo formulário do site me questionando o nome da música em questão.

Embora eu seja amante da música eletrônica, não conhecia a música, mas nada com uma pesquisa no aplicativo de celular “Shazam” para descobrir o nome da bendita.

Então para todos vocês que me enviaram suas dúvidas, o nome da música é “Circles” do DJ e produtor musical Kevin Drew, mais conhecido como “KDrew”.

Em uma breve pesquisa na internet deu pra se notar que muitas pessoas adoraram a mudança, enquanto outros odiaram.

Eu como amante de musica eletrônica não preciso dar meu veredito, mas prefiro ir um pouco mais longe no âmbito de se a musica é legal ou não, se alguma tradição foi quebrada ou não.

O que eu vejo é um novo e jovem Boston Celtics sendo montado.

A tradição Old School meio que foi rompida quando Pierce e KG foram negociados com o Nets e o elenco atual mostra bem qual é o momento do “novo” Celtics. Uma equipe forrada de garotos, transbordando energia e querendo provar o que são capazes, desafiando paradigmas e desconfianças.

O Dubstep é um ritmo relativamente novo, até mesmo dentro do nicho de música eletrônica que embora tenha surgido no começo da década passada, só se difundiu realmente pelo mundo no começo dessa década.

É um estilo de música altamente agressivo, cheio de energia e como já dito, jovem, exatamente as mesmas características que utilizei para definir o novo elenco celta.

Então quer você goste ou não, temos que admitir que a “sacada” de quem selecionou a música foi boa, e que o intuito era esse mesmo, o de quebrar o marasmo e mostrar que um Celtics novo está chegando.

Abaixo o vídeo da introdução do Celtics para a temporada 2014-15 e a música de KDrew na integra:

[youtube id=”XC5eabITC_Y” width=”620″ height=”360″]

 

[youtube id=”L2NhfzcVmBA” width=”620″ height=”360″]

Publicidade

Daniel Emiliano
Daniel Emiliano
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics. Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

4 Comentários

  1. Publicidade

  2. J disse:

    RAJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOON RONDOOOOOOOOOO!

    0

    0
  3. Léo Grochoski disse:

    From Kentucky, Number Nine, The Capitan, Rajooooooon Roooooondo!!!

    0

    0
  4. luiz eduardo disse:

    kawhi leonard vai ser free-agent, o que vcs acham ?

    0

    0

Deixe um comentário