Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Insatisfeito no Kings, Omri Casspi pode reforçar o Boston Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

A temporada 2016/2017 da NBA está em andamento, mas o Boston Celtics continua em busca de reforços para qualificar o elenco: de acordo com a imprensa esportiva de Israel, o novo alvo celta é o ala Omri Casspi, de 28 anos, que defende o Sacramento Kings e está insatisfeito com a situação na franquia californiana. O Celtics está interessado na contratação e trava uma disputa com New York Knicks e Toronto Raptors, rivais de Divisão do Atlântico, que também querem contar com os serviços do atleta israelense.

Selecionado pelo Sacramento Kings na 23ª escolha geral do NBA Draft de 2009, Omri Casspi disputou duas temporadas na Califórnia, e depois acumulou passagens por Cleveland Cavaliers e Houston Rockets. Em 2014, o ala israelense retornou ao Kings, onde costuma ser reserva. Na temporada 2015/2016, Casspi disputou 69 partidas, 21 delas como titular, e registrou médias de 11,8 pontos e 5,9 rebotes em 27,2 minutos. Nesta edição da liga, o ala está sendo pouco aproveitado e teve uma queda nos números: 4,3 pontos e 3,2 rebotes em 15,3 minutos.

Omri Casspi tem três características em seu jogo que chamam a atenção do Boston Celtics: além de poder jogar como ala-pivô quando necessário, o atleta de Israel não sofre para pegar rebotes e tem um ótimo aproveitamento em arremessos de longa distância, passando dos 40% nas últimas duas temporadas da NBA.

Enquanto não define a situação com Casspi, o Boston Celtics está se preparando para a série de duas partidas consecutivas que terá no TD Garden. O primeiro duelo será disputado nesta quarta-feira (16), às 22h30 (horário de Brasília), contra o Dallas Mavericks. Com 50% de aproveitamento em 10 jogos, o Alviverde ocupa a oitava posição da Conferência Leste.

10 comentários

  • Ele é no nível do Jerebko, realmente.
    O problema é que o Jerebko começo a temporada muito…muitoooooo mau.
    Não é nem sombra do Jerebko do ano passado.
    Se fosse pra trovar um pelo outro, talvez que fosse de acordo com isso, mesmo porque o Casspi ganha quase a metade do que o Jerebko ganha…rs

  • Queria saber se ainda tem como trazer o Zizic nesta temporada?

    Que temporada ele tá fazendo na Europa, o problema é ele não se adaptar a NBA!

  • “o novo alvo celta é o ala Omri Casspi, de 28 anos, que defende o Sacramento Kings e está insatisfeito com a situação na franquia californiana.”
    Com coisa que ele é um craque e está em posição de exigir algo da franquia, o cara não consegue jogar nem no Kings e quer exigir algo…
    Ao meu ver jogador fraco e que não acrescentaria praticamente nada, não é desse tipo de jogador que o Celtics precisa. Vai ver o Ainge quer agradar o Kings pra ter uma boa relação na hora de tentar o Cousins.

  • Smart (lamento muito perder ele!), Crowder, Johnson, Zeller e pick do Nets x Cousins e Casspi.

    IT, Bradley, Brown (embora seja 2 anos mais velho, o Toronto está utilizando o Siakam, tb draftado neste ano, no quinteto inicial), Cousins e Horford;
    Rozier, Green/Young, Cassspi, Jerebko/Mickey e Olynyk.

    A segunda unidade ficaria fraca, mas dá para melhorar no meio da temporada. E traz o Nader da D-League para pegar cancha (poderia ter sido assim com o Zizic).
    Se Ainge conseguisse isso mantendo o Smart (e entregando Green, Young, MIckey ou Jerebko) seria mágico…

  • Seria bom fazer uma troca que melhora o time mesmo que pouco, até por que o Nader vem jogando bem na liga de desenvolvimento.

  • Não comento quase aqui no site mas sempre acompanho os jogos do Celtics e alguns times da NBA e acho um ótimo reforço. Principalmente depois da saída do Evan Turner…precisamos urgentemente de um pontuador vindo do banco, já que Bradley e Crowder oscilam muito na pontuação dos jogos e Thomas fica sobrecarregado.
    Vi alguns highlights dele pelo Kings e ao menos ele tem a mão calibrada pra 3pts. É

Comments are closed.