Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Insatisfeito no Kings, Omri Casspi pode reforçar o Boston Celtics

A temporada 2016/2017 da NBA está em andamento, mas o Boston Celtics continua em busca de reforços para qualificar o elenco: de acordo com a imprensa esportiva de Israel, o novo alvo celta é o ala Omri Casspi, de 28 anos, que defende o Sacramento Kings e está insatisfeito com a situação na franquia californiana. O Celtics está interessado na contratação e trava uma disputa com New York Knicks e Toronto Raptors, rivais de Divisão do Atlântico, que também querem contar com os serviços do atleta israelense.

Selecionado pelo Sacramento Kings na 23ª escolha geral do NBA Draft de 2009, Omri Casspi disputou duas temporadas na Califórnia, e depois acumulou passagens por Cleveland Cavaliers e Houston Rockets. Em 2014, o ala israelense retornou ao Kings, onde costuma ser reserva. Na temporada 2015/2016, Casspi disputou 69 partidas, 21 delas como titular, e registrou médias de 11,8 pontos e 5,9 rebotes em 27,2 minutos. Nesta edição da liga, o ala está sendo pouco aproveitado e teve uma queda nos números: 4,3 pontos e 3,2 rebotes em 15,3 minutos.

Omri Casspi tem três características em seu jogo que chamam a atenção do Boston Celtics: além de poder jogar como ala-pivô quando necessário, o atleta de Israel não sofre para pegar rebotes e tem um ótimo aproveitamento em arremessos de longa distância, passando dos 40% nas últimas duas temporadas da NBA.

Enquanto não define a situação com Casspi, o Boston Celtics está se preparando para a série de duas partidas consecutivas que terá no TD Garden. O primeiro duelo será disputado nesta quarta-feira (16), às 22h30 (horário de Brasília), contra o Dallas Mavericks. Com 50% de aproveitamento em 10 jogos, o Alviverde ocupa a oitava posição da Conferência Leste.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

10 comentários

  1. Soares Philipe

    Um bom reforço para a segunda unidade.
    O que seria oferecido pelo Celtics?

  2. Ele é no nível do Jerebko, realmente.
    O problema é que o Jerebko começo a temporada muito…muitoooooo mau.
    Não é nem sombra do Jerebko do ano passado.
    Se fosse pra trovar um pelo outro, talvez que fosse de acordo com isso, mesmo porque o Casspi ganha quase a metade do que o Jerebko ganha…rs

  3. Go Celtics

    Queria saber se ainda tem como trazer o Zizic nesta temporada?

    Que temporada ele tá fazendo na Europa, o problema é ele não se adaptar a NBA!

  4. Bruno Ferronato

    “o novo alvo celta é o ala Omri Casspi, de 28 anos, que defende o Sacramento Kings e está insatisfeito com a situação na franquia californiana.”
    Com coisa que ele é um craque e está em posição de exigir algo da franquia, o cara não consegue jogar nem no Kings e quer exigir algo…
    Ao meu ver jogador fraco e que não acrescentaria praticamente nada, não é desse tipo de jogador que o Celtics precisa. Vai ver o Ainge quer agradar o Kings pra ter uma boa relação na hora de tentar o Cousins.

  5. Teobaldo

    O grande risco de ter atletas de baixo nível no elenco, é que em algum momento você vai utilizá-lo…

  6. Marcelo S. Matheus

    Smart (lamento muito perder ele!), Crowder, Johnson, Zeller e pick do Nets x Cousins e Casspi.

    IT, Bradley, Brown (embora seja 2 anos mais velho, o Toronto está utilizando o Siakam, tb draftado neste ano, no quinteto inicial), Cousins e Horford;
    Rozier, Green/Young, Cassspi, Jerebko/Mickey e Olynyk.

    A segunda unidade ficaria fraca, mas dá para melhorar no meio da temporada. E traz o Nader da D-League para pegar cancha (poderia ter sido assim com o Zizic).
    Se Ainge conseguisse isso mantendo o Smart (e entregando Green, Young, MIckey ou Jerebko) seria mágico…

  7. Gustavo Miglioretti

    Casspi é melhor que o Jerebko

  8. drakes

    Seria bom fazer uma troca que melhora o time mesmo que pouco, até por que o Nader vem jogando bem na liga de desenvolvimento.

  9. Marcelo batatinha

    Não comento quase aqui no site mas sempre acompanho os jogos do Celtics e alguns times da NBA e acho um ótimo reforço. Principalmente depois da saída do Evan Turner…precisamos urgentemente de um pontuador vindo do banco, já que Bradley e Crowder oscilam muito na pontuação dos jogos e Thomas fica sobrecarregado.
    Vi alguns highlights dele pelo Kings e ao menos ele tem a mão calibrada pra 3pts. É

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.