Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jason Terry é o novo jogador do Boston Celtics

Foi anunciado hoje a contratação do ala-armador Jason Terry, ex-Dallas Mavericks.

Especula-se que o acordo seja de US$5 milhões por temporada e a duração de três anos.

Jason Terry, de 34 anos, foi campeão com o Dallas Mavericks em 2010-11 e o melhor sexto homem da liga em 2008-09. Além de atuar por 8 temporadas em Dallas, jogou no Atlanta Hawks por 5 anos. Vale lembrar também que o atleta foi campeão universitário com Arizona em 1997.

Terry nas 13 temporadas da carreira tem médias de 16.1 pontos, 2.7 rebotes e 4.7 assistências, o jogador também é especialista nas bolas de 3 pontos, tendo convertido 1788 bolas longas com aproveitamento de 38%.

Apesar da contratação do jogador, o desejo do Celtics também é continuar com o Ray Allen.

Caso Allen permaneça, a equipe de Boston terá três jogadores entre os 10 que mais cestas de três pontos fizeram, além do líder Ray Allen, Jet é o 4º e The Truth o 9º de toda a história.

Author avatar
Redação Celtics Brasil

65 comentários

  1. Ele ainda não assinou, então ainda existe a possibilidade de uma reviravolta e o Mavs cobrir a oferta, embora segundo o próprio jogador, isso não é provável.

    Finalmente um scorer confiável e de primeira linha vindo do banco com impacto pra mudar uma partida

  2. Thiago Amaral

    Daniel,

    Vc sabe como esta nosso cap, pois o Terry esta chegando atraves do mid-level exception.

    Abraço.

    • Thiago Reis

      De acordo com o Hoopshype:

      Rondo 11 milhões
      Pierce 16 milhões
      Garnett 11 milhões
      Bradley 1,63 milhões
      JJJ 1,120 milhões
      Stiemsma 1, 02 milhões
      Moore 762 mil
      Sean Williams 916 mil (WTF?? rsrsr)

      Jason Terry* 5 milhões. (*Se for confirmado) MLE

      Totalizando aproximadamente 42,5 mi
      Sendo assim, nos sobra aproximadamente 15,5 mi para contratar. Aí temos que levar em consideração Jeff Green, que sinceramente não lembro qto ganhava, Bass (que acho q vai pedir algo em torno de 10 mi), Dooling, Pietrus e por fim Allen.

      • Na verdade os contratos de Moore e Sean Williams não são garantidos e nem devem ser renovados.

        E com o novo acordo, o Celtics pode ir até 74 milhões sem pagar a taxa de luxo.

        Então some os 9 milhões do Green a esses 40 e o Celtics ainda pode gastar 25 milhões sem pagar a taxa.

        Esse dinheiro seria usado pra Ray, pra algum center e pra renovar com alguns jogadores como Pietrus, Bass e Dooling

        • Thiago Reis

          Ah blz, Moore e Williams eu tirei do site mesmo e não tava achando nada sobre o cap de 2012/2013. Quem sabe uma matéria no site mais elaborada ein rsrs??
          Abraços

        • Vítor

          Mas o contrato de jogadores que já estavam no elenco pode ultrapassar o teto sem ser com a taxa de luxo, não?

          Temporada passada o Celtics passava do teto, tomara que continuem não economizando =)

          E não acho que o time precise de um center mesmo não. Onde o KG falou que não quer mais jogar de Center? Aliás acho essas nomenclaturas completamente ultrapassadas. A função tática do KG (no ataque) não mudou muito e ele acabou rendendo até mais sem um grandalhão de companheiro de garrafão. Ano passado o Celtics não jogava com KG de pivô, jogava com dois alas-pivôs, mas as pessoas engessaram tanta nessas nomenclaturas que acabam querendo encaixar tudo nela. O que muda realmente é a defesa, em que o garnett tem que combater jogadores maiores e mais fortes. Acho que só isso explicaria um possível desinteresse do KG em ser “center”

          Com o Garnett no garrafão, ainda teremos os grandões stiemsma e os dois calouros, sem contar que eu to torcendo pro Bass renovar.

          Acho que falta apenas mais um reforço (contando com a volta do ray ray), um banco com terry, allen, pietrus, green, stiemsma e ainda podendo contar com mais um reforço e com evolução dos calouros pode dar resultado.

          Pra mim, o que faltou pro C’s temporada passado não foi um pivô, foi elenco.

          • Daniel Emiliano

            Na verdade não.
            Quando vc chega ao teto, você pode contratar somente jogadores pelo mínimo (na casa de um milhão), ou então reassinar com seus agentes pelo valor que quiser, aí sim ultrapassando o limite, mas nem por isso deixando de pagar as taxas.

            É por conta disso que as equipes fazem o sign and trade.
            Assinam com um cara que ta no elenco, pra poder ultrapassar limite e depois trocam por um jogador de valor semelhante.

            Ex: se vc está a 2 milhões de extrapolar o CAP, vc só pode contratar um jogador desse valor. A NBA não permite vc contratar um cara de 5 milhões, nem que vc esteja disposto a pagar a taxa.

            Mas o que vc faz então ? renova com alguém que ja ta no elenco por 5 milhoes e troca esse jogador pelo tal cara de 5 milhões que vc queria antes. Assim vc “burla” o limite, mas vai ter que pagar as taxas.

      • Edemar Rodrigues Castelar Neto

        10 pelo Bass? Muita grana…

  3. Hugo

    eu acho que é a comfirmação que o ray allen não vai renovar infelizmente

  4. Gabriel

    E o Danny Green? Acho q ele tb seria uma boa. E mais um center confiável, eh claro!

  5. Caras, eu acredito que se o time for paciente e tiver boas contratações a gente pode levar o título.

  6. Fernando

    agora sim posso roubar a frase do everaldo mudando o jogador claro
    com enfâse eu digo: CHUTA JASOOOOOOOON TERRRY… BINGGGGGOO

  7. Daniel Trevenzoli

    Se vier a ser confirmada essa contratação, vai ser o melhor reforço que o time pode receber, desde o Big Three. Sabemos que desde da formação do Big 3, não tinhamos um jogador de bench mesmo, que pudesse reverter situações de 10, 20 pontos de desvantagem, enquanto o time titular estava descansando. Agora é torcer para a manutenção de Ray Allen, do Bass, do Jeff Green, que, segundo fontes estão próximo de um acordo final e adicionar mais uns 2 jogadores para completar o Roster (Pietrus e um veterano disponivel na FA). Por enquanto Danny Ainge vai mandando bem… vamos ver como será daqui até o Trade deadline em março!

  8. Zezo

    quer saber ? sou muito fã do Ray, mas se renovamos com o KG, Pierce e Rondo sob contrato, ja temos um BIG 3 ! e com Bradley recuperado, Jason Terry, Jeff Green no elenco >> Allen, quer ir, vá, seria OTIMO que ficasse, mas… agora é buscar um Center titular na Free Agency ou apostar no Fab Melo como ROOKIE do ano hahaha !

  9. ailson silva

    acho que a contratação do J-terry, indica que Ray saia… agora temos que ir atras de um center, e a renovação do bass e pietrus!

  10. Hugo

    não adianta julgar o Ray Allen pela última temporada pois ele jogou lesionado e mesmo assim ainda jogou muito. claro que os celtics vai continuar forte mas o Ray Allen em forma é decisivo e nossa garantia de bolas de 3 visto que o aproveitamento do restante do time em bolas de 3 não foi muito bom na última temporada

  11. Gus

    gostaria do pietrus de volta também….mostrou muita lealdade ao grupo

  12. Matheus Mendes

    quanto o celtics tem de cap ainda???

  13. Matheus Mendes

    pow, a grana do celtics tá curta!

  14. Ericson Bruno

    Sempre gostei desse cara, to contente dele vir pro celtics xD…

  15. IGOR NOGUEIRA

    JAYSON TERRY JOGA MUIIIIIITTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!POW
    FALANDO SÉRIO, DEPOIS DESSA CONTRATAÇÃO(SE CONFIRMADA), NÓS JÁ TEMOS UM CARA PRA REPOR A POSSÍVEL PERDA DO RAY E , A PARTIR DISSO, EU ACHO QUE DEVEMOS EMPENHAR ESSE RESTO DE CAP EM CONTRATAR UM GRANDE PIVÔ MESMO Q ISSO SIGNIFIQUE NÃO PODER CONTRATAR O RAY ALLEN.
    CARA, EU SONHO TODO DIA COM O CELTICS FAZENDO UMA INVESTIDA CERTEIRA NO DWITE HOWARD. EU ACHO Q COM ESSE CAP, NÃO SERIA IMPOSSÍVEL, ALÉM DO MAIS ,SERIA UM COMEÇO ÓTIMO DA TÃO ESPERADA REFORMULAÇÃO DO CELTICS PORQUE ATÉ AGORA NÓS SÓ TEMOS O RONDO, JEFF GREEN, BRADLEY E OS DRAFTADOS DA ÚLTIMA SEMANA PRO FUTURO DE NOSSA FRANQUIA, JÁ QUE PIERCE,GARNETT E TERRY SÃO VETERANÍSSIMOS…
    O QUE VCS ACHAM?
    NÃO DEVÍAMOS PENSAR NISSO?
    ABRAÇOS

    • Edemar Rodrigues Castelar Neto

      Temos o mesmo sonho… Se ele viesse, com a chegada de Terry e manutenção de Ray Ray, já programo minhas férias para passar as finais em Boson. KKK

  16. Matthews Mac

    Quero ver no twitter: Jasoooooooooon Teeeeerry foooooor threeeee AHUAHHUAHUHUAHAHHUAHUHAUHAUAHUHA
    Quem acompanha os jogos no twitter, sabe o que eu falo! AHSUASHSHSAUSAHU

  17. Fábio Malet

    BAITA contratação. Estávamos precisando de um SG 6th man scorer para dividir os minutos com o Bradley (como aconteceu algumas vezes com o Ray Allen). Já temos 4 titulares (Rondo, Bradley, Pierce e Garnett), um SG scorer 6th man (Terry) e reservas para SF, PF e C (Green, Sullinger e Fab Melo). Falta o Center titular e um backup pro Rondo. Os outros 5 vão ser jovens e/ou caras bem baratos e úteis (Dooling, Moore, Pietrus, Joseph, JJJ…).

  18. Plácido Alexandre

    Pra falar a verdade dpois que KG renovou,a imprensa mudou com Ray antes pensavam que ele ia pro Heat….hoje continua no Celtics

  19. Snowball

    Sobre o Terry: excepcional jogador, mas rende muito mais vindo do banco, por isso a contratação dele não necessariamente significa que não vamos renovar com o Ray. Eu duvido que o Ray vá para o Miami. Eles já estão com o cap comprometido em 77 milhões e não podem oferecer mais do que um contrato mínimo de um ano. Se o Ray acertar com um time diferente do Celtics será com o Clippers.

    Agora eu acho que o garrafão é a prioridade. Eu tentaria trazer de volta o Wilcox que é barato e quebra um galho como ala de força e pivô e apostaria no Marcus Camby que é FA. Jeff Green quer nove milhões, acho caro para ele. Se ele não topar diminuir para pelo menos uns 7, eu não fazia negócio.

    • Thiago Reis

      Cara, Jeff Green é muito bom, alguns tem uma má impressão dele por ter feito uma temporada apagado no Celtics, mas ele fazia um estrago em OKC, tanto que após a saída dele que começou a se falar em Harden.

  20. Joll

    Segundo o Boston.com ele aceitou NEGOCIAR um contrato de 3 ano no valor de 5m anuais e ainda não assinou porque o Dallas ofereceu um salario maior, porém com um contrato de 2 anos.

  21. Victor Bueno

    Muito boa contratação (se é que fechou)

    .. mas como muitos amigos disseram ai no no forum, o Terry chegando, não quer dizer que não passamos renovar com o Ray.
    A renovação de KG, com certeza vai pesar, pra ele!

    De qlqr forma, estamos começando a moldar um Bom time.
    Agora, é trazer um Pivo de “peso” .. e fechar a conta 😉

    Amigos, vejo muitas pessoas falando em trazer o D12.
    HOJE, as condições para a contratação dele, seria algo “Impossivel”??

    abraço’

    • Fábio Malet

      Hoje, sim. Ele tem contrato com o Orlando Magic até o fim da tempoorada 2012-2013. Só viria através de uma troca, o que duvido que aconteça, mas, se hipoteticamente acontecesse, seria não por menos do que Rondo e Green, creio. xD
      Em 2013 ele vira Free Agent, já que manifestou que não renovará com o Magic e pretende testar a Free Agency. Aí, dá pra trazê-lo, se houver espaço no CAP, o que duvido que aconteça. E eu acho que o Magic vai dar um jeito de trocá-lo pra não sair de mão abanando. Por isso, é BEM difícil ele no Celtics.

      • TREVO

        Galera, DH vai para os nets, time do DW, amigo íntimo do cara.

        Ele não virá para Boston, é melhor sonhar com outro center, e acredito que Ainge já sabe disso,

        Vamos torcer para que um center de peso chegue, assim o time fica forte definitivamente.

  22. Marcos Torquato

    Tb gostei da contratação do Terry , mas acho que Ray infelizmente não fica !!! Apenas palpite !!!
    Agora qto J.Green alguem sabe realmente se ele ficou bom ?? Problemas de coração é foda !!! Tem alguma notícia confiavel que ele ficou bom ???

  23. Felipe

    quais seriam nomes fortes para jogar de center no boston? Nomes bons e nao muitocaros

  24. Thiago Reis

    Já que todos falam em center de peso, porque não trazer o Dejuan Blair, acho que ele é o center de maior “peso” nessa free agency.

    [Piada ruim mode off]

  25. SeuZeh

    Seria possível a vinda de jogadores como Chris Kaman ou Spencer Hawes para Boston?

  26. Vinicius Bedra

    E o Stiesma? vai renovar, não vejo ngm falar dele ..
    Acho um bom reserva

  27. Joao Gajo Gatzk

    Ainge said Melo, a 7-foot Brazilian out of Syracuse, will be a project but has a huge upside.

    “One of the few guys in all of college basketball who blocks shots and takes a charge. He guards the paint real well.”

    Melo said he heard from Garnett after the draft.

    “He just said he’s excited to teach me, and I’m excited to learn … I’m a very coachable guy.”

    Tà com moral o garoto!!

  28. Bernardo Santoro

    Chris Kaman é o melhor nome para center.

  29. Rodrigo Mariano

    Blair bem fisicamente eh otimo jogador gosto muito mas n sei c ele seria O Kr pra tomar conta do garrafao… Tah triste pra achar um Center BOM…

  30. Vinicius Bedra

    Nazh Mohammed

  31. Sérgio

    Chris Kaman, Boris Diaw e Marcus Camby podem ser viáveis.
    Os times interessados no Kaman talvez queiram dar um mid-level exception, mas nos podemos oferecer um pouco mais, alem de chance de titulo é claro.

  32. Rodrigo Mariano

    E depois cornetam KG por 34mil…. E Nash por 27mil em 3 temp….????
    Qnd o contrato dele acabar ele “só” estará com 41 anos….
    Armador TOP que eu VI jogar.. nao há mágica para aguentar até aos 41…

  33. Rodrigo

    Saudades do site atualizado…

    • Daniel Emiliano

      É ferias.
      Nem todo dia tem notícia pra postar sobre o Celtics…rs
      As vezes sai um rumor aqui outro alí, mas tudo coisa inventada por imprensa.
      Quando tem algo concreto, a gente posta.
      Mas ta meio morto, por enquanto.

  34. Vinicius Bedra

    Site dos Nets deve ta bombando kkk
    Se é que eles tem torcida no Brasil …
    Provavelmente se começar a ganhar algo vire UM cLIPPERS
    ou um Heat
    com os torcedores de modinha

  35. Luis Oliveira

    Boas, sou Português e vivo em Portugal, e sou “verde” desde SEMPRE! A algum tempo(semanas) encontrei este site, o que torne-me fã dos vossos post e comentários! Espero não estar a invadir o vosso espaço!
    Vejo aqui excelentes comentários, e gente que sabe mais e melhor que eu, concordo com quase tudo o que aqui foi dito, mas acho que a equipa é um pouco “velha” e se queremos andar sempre na luta pelos campeonatos tem que ser assim! Não podemos é andar a comprar todos os anos muitos jogadores!
    Sobre a renovação do RAY, acho que será uma perda se ele sair para jogar em outro lugar, por isso toca a renovar!
    KG é craque, ainda bem que renovou, mas se tivéssemos ido buscar o DW talvez fosse óptimo para o futuro e teríamos jogador para os próximos 10 anos e a lutar pelo titulo sempre!
    Rondo, melhor que ele? Só o Nasch a 5/6 anos atrás, nesse ponto estamos muito bem servidos!
    Sobre o JT, é uma grande contratação!
    Sobre o Stiesma, acho um excelente defensor, já é um dos melhores da liga e temos ali defesa para muitos e bons anos!
    Um erro do DOC a meu ver, foi a “dispensa” do Perkins !
    A grande contratação que adoraria ver nos meus CELTICS era sem duvida KEVIN DURANT!!!
    Bem haja a todos!!!

    • Devisson Vander

      Na verdade a culpa foi de Danny Ainge.

    • Shandyego Nunes

      E mesmo assim, trazer D12 era complicado..Mesmo sem renovar…. tinhamos apenas 4 jogadores garantidos, ir em busca de D12 ia destruturar toda a equipe, além do que, não teriamos reservas, e provavelmente, ainda teriamos trocados nossas PICK’s do DRAFT…

    • Daniel Emiliano

      Infelizmente não tinha como trazer o D12 pois ele não era agente livre, ele está sobre contrato com o Magic e só poderia vir através de troca.
      Mas o ÚNICO jogador do nosso elenco que interessava ao Magic, é o Rondo, e mesmo assim, pelas regras da NBA a troca não poderia ocorrer, pois o Rondo ganha metade do salário que D12 vai ganhar no próximo contrato.

      Ou seja, pra trazer D12, teria que dar Rondo, Bradley e mais algum jogador jovem como o Green.
      Na minha opinião, D12 não vale esses 3 jogadores de forma alguma e por isso traze-lo para Boston se tornou inviável.

      Com relação a sua “invasão”, nem se preocupe, rs.
      Qualquer pessoa que entenda a língua portuguesa é bem vinda aqui, seja brasileiro ou não.
      Esperamos que você tenha gostado mesmo do site e que participe sempre com seus comentários.

      Como a temporada está de férias, não tem muito conteúdo pra gente postar né, mas quando a temporada começar, o site volta a ser atualizado todos os dias, além dos desafios, gincanas, promoções , etc.

      Seja bem vindo.

  36. Vinicius Bedra

    É melhor um time com vários bons jogadores
    jogando compactadamente(Corinthians)
    Do que um time de um jogador só(Santos)
    Sei que são esportes diferentes, mas a comparação é muito válida.
    Os cara ai tão querendo se depenar pra trazer o Howard
    ao invés de manter seus jogadores e picks
    e reforçar com bons jogadores pra completar o elenco.
    Se ele resolvesse tudo sozinho, o Orlando teria ganho alguma coisa já.

  37. Rodrigo Mariano

    DH eh fraco tecnicamente se tivesse o tipo fisico do Greg seria um qualquer na nba
    Ele nao eh metade doq foi Shaq e outros pivos q marcaram epoca… Eh idolatrado por falta d bons pivos na atualidade
    Javale McGee seria meu desejo mais realista mas n tao facil

  38. Marcos Torquato

    Quem tem Fab Melo não precisa de DH12 !!!
    Como diz o Mala do Galvão : O Celtics agora é o Brasil na NBA !!!

    Brincadeiras a parte , que precisamos de um Center com qualidades , isso Precisamos !!!

  39. Negro

    Javale McGee com certeza traria algumas risadas para Boston

  40. Roberto Verdelli

    Sempre gostei do Terry otimo banco pro Celtics. Vamo q Vamo

  41. Victor

    Com a contratação do jamal crawford pelos clippers eles desistiram do ray allen !!!!
    ótima noticia pois ao meu ver seria o adversário mais forte pra levar o ray allen !!
    não acho q o ray vai pra miami sabendo q lá ganharia a metade q ganharia nos celtics !!!

  42. Tiago

    Nossa excelente notícia. J Terry é excelente jogador !!! Acho que trazendo um cara de bolas de 3 ja é para preparar a saída do R Allen !

  43. Luis Oliveira

    Daniel Emiliano, muito obrigado! Estarei sempre disponível e acompanharei sempre a vc pagina, com muito agrado!
    Não sei se alguém já foi ver um game ao vivo ao TD Garden, eu felizmente já estive presente em mais que 1 ocasião e é MARAVILHOSO!

  44. TREVO

    Galera,

    Acho que entendo os vários comentários sonhando com o DH para os celtics.

    Entendo todos, é o desejo de ver dentro dos Celtics mais uma vez uma grande estrela, cobiçada por todos, sei que temos KG. PP. Rondo, mas o desejo é de ver um cara que pode ser o melhor de todos os tempos dentro de um time que é o melhor de todos.

    Paciencia, isso um dia acontecerá, não tão cedo ainda, mas acontecerá.

    Vamos Celtics.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.