Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jayson Tatum e Marcus Smart sofrem lesões durante participação na Copa do Mundo

As atividades de pré-temporada da NBA ainda nem começaram, mas a comissão técnica do Boston Celtics já teve que ligar o sinal de alerta durante a Copa do Mundo, que foi realizada entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, na China. Dois dos principais atletas do time verde e branco de Massachusetts para a temporada 2019/2020, o combo guard Marcus Smart e o ala Jayson Tatum foram convocados pelo técnico Gregg Popovich para defender os Estados Unidos no Mundial e encerraram o torneio com lesões.

Cotado para ser um dos astros dos Estados Unidos na Copa do Mundo, Jayson Tatum machucou o tornozelo esquerdo diante da Turquia, na segunda partida da fase de grupos, e não retornou mais às quadras na China. Durante o processo de recuperação, Tatum vivia a expectativa de reforçar os norte-americanos nas semifinais, mas a eliminação precoce nas quartas de final, após derrota para a França, mudou os planos da comissão técnica, que preferiu poupar o ala celta dos duelos do torneio de consolação pelo quinto lugar, contra Sérvia e Polônia. Em dois jogos pelos EUA, Tatum teve médias de 10,5 pontos, 7,5 rebotes, 2,5 assistências e 1,5 tocos em 24,3 minutos.

Marcus Smart, por sua vez, teve que lidar com dores na panturrilha e no quadril, além de uma lesão na mão. Ainda na China, Smart foi submetido a exames, que descartaram qualquer problema mais grave, mas Gregg Popovich também poupou o combo guard celta das últimas duas partidas dos Estados Unidos. Smart disputou cinco duelos da Copa do Mundo com os norte-americanos, registrando médias de 6,4 pontos e 1,4 rebotes em 17,8 minutos.

Apesar dos problemas na Copa do Mundo, Marcus Smart e Jayson Tatum devem se apresentar normalmente ao Boston Celtics para os treinamentos de pré-temporada, que devem começar em duas semanas, no Auerbach Center. O primeiro amistoso celta será disputado no dia 6 de outubro, às 19h (horário de Brasília), contra o Charlotte Hornets, no TD Garden.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *