Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 71 x 87 Knicks (0-2)

Após uma apresentação deplorável no terceiro quarto da partida, a equipe celta foi derrotada mais uma vez pelo New York Knicks e agora volta para Boston, onde tenta reverter a desvantagem de 2×0 na série.

A partida começou curiosamente da exata mesma forma que o duelo anterior.
KG ganhou a disputa na saída de bola, Prigione fez uma falta, KG converteu um jump shot e Carmelo converteu outro.

Mas foi isso…as semelhanças com o outro jogo param por aí, e apesar de muitas mudanças em relação a outra partida, o resultado foi o mesmo, derrota.

O que preocupa é que é nítido que o treinador do Knicks vem modificando a forma de jogar de sua equipe não só durante os jogos, mas sim durante o próprio desenrolar da partida, adaptando seu jogo em cima dos pontos fracos do Celtics, assim como eu já tinha especulado em minha postagem no tópico de palpites.

Em contra partida, Doc Rivers insiste nos mesmos erros e até começou a cometer erros novos e muito relevantes para que as derrotas tenham acontecido.

Mas isso é um assunto que requer um post só para sí,então vamos falar do jogo, agora.

Após um primeiro quarto muito equilibrado com algumas alternâncias na liderança do placar, o Celtics voltou para o segundo quarto mostrando uma superioridade muito grande, com a defesa funcionando e o ataque produzindo, com a ajuda de Terry e Crawford que com velocidade conseguiram surpreender o Knicks em várias ocasiões.

Com isso o banco celta conseguiu mais pontos no segundo quarto, do que na ultima partida inteira.

Após vencer o quarto por 12 pontos de diferença, esperava-se que o Celtics voltasse com o mesmo ritmo após o intervalo e no mínimo levasse o jogo até o fim com boas chances de vitória.

Isso infelizmente não aconteceu.
Jogando de forma desatenta e com um enorme volume de erros ofensivos, grande parte causadas pelos experientes Paul Pierce e Kevin Garnett, o Celtics não viu a cor da bola no terceiro quarto e o que era uma vantagem de 6 pontos, se tornou uma desvantagem de 15 pontos em poucos minutos.

O Knicks então levou o jogo em banho-maria no ultimo quarto, gastando quase sempre todos os seus segundos de posse de bola e com isso o Celtics desistiu do jogo, colocando seus reservas todos em quadra faltando 3 minutos para o fim.

A de se lembrar que dentre esses reservas, estavam o outrora ala armador titular, Courtney Lee que havia ficado sentado no banco o jogo todo, e o Ala Pivo Chris Wilcox que só tinha jogado 3 minutos de partida, mesmo o Celtics tendo Garnett e Green pendurados em falta por toda a partida.

Destaques do Knicks

Carmelo Anthony – 34 Pts, 4 Reb, 1 Ast
J.R. Smith – 19 Pts, 2 Reb, 1 Ast
Raymond Felton – 16 Pts, 7 Reb, 2 Ast

Destaques do Celtics

Não teve!

 

[information]

Atenção, faltam 6 dias para o fim do prazo de reserva das camisetas do Celtics Brasil.

Você já comprou a sua ?

Ajude-nos, o Celtics Brasil precisa de sua colaboração para “sobreviver”

http://www.celticsbrasil.com.br/camisas/

[/information]

 

Author avatar
Daniel Emiliano
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics. Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

29 comentários

  1. Luiz Thomaz

    Boa análise…vamos admitir, não temos bola pra ganhar do Knicks…podemos até complicar, mas não vamos levar…nunma comparação posição por posição, perdemos quase todas, ou não?sem contar o nosso banco, que é um bando de bosta fedida inflamada.
    sad but true

  2. Diogo Braga

    Acho que acabou!!! O time sofre apagões inesplicaveis, sem contar que o elenco foi muito mal formado nesta temporada, mesmo com as contusões!!!!

  3. Willian

    poxa, saudades do Rondo..kkkk

  4. RFORNER

    11 pontos no terceiro período ..

    tem q perder mesmo …. ridículo ..

    e tomou 32 ainda ?!

  5. William de Oliveira

    Eu que agora ficou mais difcil mais como sou um Celta vou deixa de desacreditar jamais, Mais tem um detalhe se nao ganharmos as 2 em casa infelzmente ja era .

  6. Renato TD

    Como diria o Zé Boquinha acho que agora a vaca deitou !

  7. Pior que é sempreee o 3º quarto o problema.. repare bem..

  8. PHABIO PASSOS

    temos que ganhar terceiro jogo, se nao ja era… so setembro pra nova temporada….e so resta vencer sexta…..

  9. Fábio

    Celtics é Celtics !!!
    Os apagões no 4º período e no 3º período dos jogos 1 e 2 respectivamente foi duro de ver. Mas, prefiro espera o final do quarto jogo !!!
    Tudo pode acontecer ainda…

  10. Renato Lgb

    Cara, o que vier pra mim nós é lucro na minha opinião, como falaram ae em cima, não temos bola pra bater o NYK e muito menos o Heat só se acontecer um milagre… Faz parte ué, passamos por uma temporada muito difícil em relação as lesões!!!

    Vou fazer um comentário que ngm vai entender rs, mas ontem pra mim o Bass ta de parabéns, isso que sempre pedi pra ele, brigar pelo menos por rebotes com vontade, e além do mais ele é uma água na defesa, mas ontem com muita vontade chegou a engrossar…

    Let´s go Celtics, o que vier é lucro, e se não for desta vez eu me conformo que o esporte é assim, se ganha e se perde…
    Tenho orgulho de torcer por essa camisa!!!

  11. Felipe

    sei que muitos não gostam mas o bass ontem se esforçou e muito para marca o carmelo e em certos pontos da partida conseguiu… podem falar o que quiser mas sinto falta do maldito ray ray ……. green sozinho com rondo no futuro nao levará a nada… celtics precisa começar a montar um elenco bom coisa que esse ano se falou muito com terry lee e tantos mais ….

  12. joao guama cabano

    esse luiz thomaz so fala lorota não entende nada de basquete vai torcer pro miami heat

  13. joao guama cabano

    esse diogo braga e outro nós vamos ganhar no td garden

  14. joao guama cabano

    esse rondo não joga nada

  15. joao guama cabano

    sem rondo é certeza de título

  16. joao guama cabano

    finalmente um comentario certo

  17. joao guama cabano

    parabens william

  18. joao guama cabano

    eu não vou nem falar o que vai deitar

  19. joao guama cabano

    correto

  20. joao guama cabano

    se não gostou da verdade não precisa xingar me desculpe

  21. joao guama cabano

    não comente me xingando me desculpa diogo braga

  22. joao guama cabano

    sou sim e dai

  23. joao guama cabano

    temos sim acreditemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm no boston celtics

  24. joao guama cabano

    tchau diogo braga bleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  25. joao guama cabano

    eu sou so uma criança que entende muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo de basquete

  26. […] jogou mais da metade do jogo (25:15 minutos) e anotou dez pontos, sendo o reserva que mais pontuou na derrota por 87 a 71. O desempenho na segunda partida chamou a atenção de Doc, que pretende usar o ala-armador por […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *