Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Lakers 102 X 89 Celtics

Jogando com muita intensidade, o Lakers não teve dificuldades para vencer o Celtics por 102 a 89, e abrir 1 a 0 na decisão da NBA.

http://www.youtube.com/watch?v=YMqgllS3Bus

A equipe de LA logo assumiu a liderança no placar e conseguiu manter a vantagem no primeiro quarto. Restando 59 s para o fim do primeiro período, o Celtics encostou no placar, com uma diferença de apenas um ponto contra, 22 a 21 (esta foi a menor diferença do jogo). Mas o Lakers acabou com a reação Celta e fechou o quarto em 26 a 21.

Mas o Celtics mostrou mais uma vez poder de reação. Restando 7:35 para o fim do segundo período, a diferença voltava para apenas um ponto, 32 a 31. Porém, mais uma vez o Lakers soube se recuperar. Com uma excelente defesa e um ataque mortal, o time de LA foi para o intervalo vencendo por 50 a 41, nove pontos de vantagem. Os líderes do Lakers no jogo eram Bryant (12 pts) e Gasol (11 pts).

Na volta dos vestiários veio o golpe final. Com uma defesa sufocante, que não deixava o Celtics jogar, e com um ataque avassalador, o Lakers passou como um trator em cima da equipe Celta. A equipe de LA aumentou a diferença para 20 pontos, indo para o último quarto vencendo por 84 a 64.

No último período o time de LA só teve o trabalho de administrar a vantagem. Com a vitória por 102 a 89, o Lakers abre 1 a 0 na série final.

O segundo jogo da série será disputado domingo (06/06), em Los Angeles.

Destaques da partida:

Los Angeles Lakers

Kobe Bryant – 30 pts, 7 rebs, 6 ass
Pau Gasol – 23 pts, 14 rebs, 3 ass, 3 blks
Ron Artest – 15 pts (3-5 de três pontos), 4 rebs, 2 rbdas
Andrew Bynum – 10 pts, 6 rebs

Boston Celtics

Paul Pierce – 24 pts, 9 rebs, 4 ass, 2 blks
Kevin Garnett – 16 pts, 4 rebs, 2 rbdas
Rajon Rondo – 13 pts, 8 ass, 6 rebs
Ray Allen – 12 pts

Por: Flávio Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.