Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Magic 80 X 90 Celtics

O Boston Celtics recupera seu bom basketball, com um bom ataque e uma defesa fortíssima e bate o Orlando Magic fora de seus domínios por 90 X 80 para reassumir a liderança da conferência leste.

http://www.youtube.com/watch?v=-h7vH0hMyBo&feature=channel_page

 O destaque da partida foi o ala Celta Paul Pierce que anotou um Duplo-Duplo (dois digitos em dois fundamentos), com 27 pontos e 10 rebotes. Pierce também deu 2 assistências. Kevin Garnett converteu 16 pontos e pegou 5 rebotes. Ray Allen terminou a partida com 12 pontos, 2 rebotes e 2 assistências. O armador Rajon Rondo marcou 9 pontos, pegou 8 rebotes e distribuiu 2 assistências. O melhor jogador vindo do banco de reservas foi Glen “Big Baby” Davis que terminou a partida com 16 pontos (sua melhor marca na temporada) e 4 rebotes.

Pelo Magic o destaque foi Rashard Lewis que anotou um Double-Double, com 20 pontos e 10 rebotes. Hedo Turkoglu marcou 22 pontos, pegou 3 rebotes e deu 2 assistências. O “super” pivô Dwight Howard também anotou um DD, com 11 pontos e 11 rebotes. O armador Jameer Nelson converteu 17 pontos, pegou 2 rebotes e distribuiu 3 assistências.

A partida começou muito disputada, nenhum dos times conseguia abrir uma grande liderança no placar, quando um pontuava o outro respondia. Com 9:05 o Magic vencia por 6 X 2, a maior diferença do time de Orlando, quando esteve na frente. O primeiro período continuou muito disputado, com as duas equipes pontuando, sem uma grande margem de diferença. Mas nos segundos finais o time Celta conseguiu uma boa sequência de pontos, enquanto o Magic não pontuava como antes. O Celtics venceu os 12 minutos iniciais por 24 X 19.

O segundo quarto não foi muito diferente do primeiro, marcado por uma forte defesa de ambas as equipes (sendo que foram marcados apenas 37 pontos no período). Mas o Boston Celtics foi melhor defensivamente, o time Celta pertiu apenas 17 pontos do Magic no segundo período, enquanto o ataque converteu 20 pontos. A equipe Green foi para o intervalo vencendo por 44 X 36 (oito pontos de vantagem). Nos dois primeiros quartos o Orlando Magic converteu apenas 32% de seus arremessos, a pior média na atual temporada.

Na volta dos vestiários o time Celta continuou com o ataque calibrado, enquanto a defesa não permitia ao Magic anotar muitos pontos. Depois de 8 minutos jogados no período, o time de Orlando marcou apenas 7 pontos, todos convertidos por Rashard Lewis. Com 7:22 para o fim do quarto o Celtics vencia por 12 pontos de diferença. O Boston Celtics venceu o período por 21 X 18 e foi para o último vencendo por 65 X 56.

Nos 12 minutos finais o Magic tentava uma reação, o ataque do time de Orlando voltou a pontuar como antes, enquanto a defesa segurava o ataque celta. Com 2:41 para o fim da partida a diferença voltou para apenas um digito (9 pontos), com o time Celta vencendo por 84 x 75. Com 2:03 estava em apenas 7 pontos, 84 x 77. Mas a defesa do Celtics conseguiu conter o ataque do Magic, que nos 2 minutos finais da partida converteu apenas 3 pontos, enquanto isso o ataque do time da capital de Massachussets estava calibrado e marcou 6 pontos. Com um bom ataque e uma grande defesa o Boston Celtics venceu a partida por 90 x 80 e conquistou sua 36 vitória na temporada regular, a sétima consecutiva, além de acabar com a sequência de 7 vitórias seguidas do Magic. Glen Davis realizou um belo quarto, marcando 14 de seus 16 pontos no período.

O Orlando Magic converteu apenas 80 pontos, sua pior marca da temporada.

Boston Celtics: Números

Paul Pierce – 27 pontos, 10 rebotes (DD) e 4 assistências.
Kevin Garnett – 16 pontos e 5 rebotes
Ray Allen – 12 pontos, 2 rebotes e 2 assistências
Rajon Rondo – 9 pontos, 2 assistências e 8 rebotes
Glen Davis – 16 pontos ( 14 deles no último quarto) e 4 rebotes

Orlando Magic: Números

Hedo Turkoglu – 22 pontos, 3 rebotes e 2 assistências
Rashard Lewis – 20 pontos, 10 rebotes (DD) e 2 assistências
Dwight Howard  – 11 pontos e 11 rebotes (DD)
Jameer Nelson – 17 pontos, 3 assistências e 2 rebotes

Por: Flávio Di Donato Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

3 comentários

  1. T-dog

    HAHAHAHAHA gostei !
    quero game 7 em todos os rounds !11!

    Baleia Davis se superou ontem.

  2. tony marti

    o cara ai eh doido..!!
    game 7 soh se for pra arrecadar $$$ ..!!!
    eu prefiro que ganhe os 4 logos (coisa que eh dificil, mas nao impossivel)

  3. Caio

    o cara ai de cima torce pro lakers lol !

    n eh brincadeira !

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.