Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Michael Finley é do Boston Celtics

 

Segundo o Yahoo Sports e a ESPN Norte-Americana, Michael Finley acertou verbalmente com o Boston Celtics.

Após pedir para ser dispensado do San Antonio Spurs, o veterano campeão da NBA Michael Finley anunciou que sua ida para o Boston Celtics está certa. O jogador teria chegado a um acordo e já estaria apalavrado com a franquia de Massachusetts.

“É official: estou prestes a me tornar um Celtic”, disse Finley ao site ESPN logo após firmar acordo verbal com a equipe. Com isso, Finley deve frustrar os planos principalmente do Los Angeles Lakers, que entraram na briga pelo ala-armador nos últimos dias.

“Finley realmente gostaria de ir para algum lugar que ele fosse competir por mais minutos em quadra e que ele pudesse ganhar o campeonato, e dentre os times que mostraram interesse, o Celtics é o que melhor oferece ambos, disse Henry Thomas, agente de Michael.

“Ele possui muito respeito na liga, e tem muito respeito por Doc Rivers, eles são do mesmo colégio em Chicago. Finley respeita muito Kevin Garnett, eles estavam no mesmo draft, assim como respeita muito Ray Allen e Paul Pierce”, disse Thomas que completou, “existem muitos elementos que o atraem para o Celtics, ele espera causar o mesmo impacto que causou P.J. Brown”.

Os números de Finley foram bastante reduzidos nesta temporada (3,7 pontos, 1,5 rebotes, 0,8 assistências por jogo). Mesmo assim, os Celtics veem no jogador com bons arremessos, um bom bloqueador e outro jogador para revesar nas posições 3 e 4 do time Celta.

“Esta é uma situação que o Suprs entende porque Michael quer mais aportunidades, ele quer fazer parte do time de verdade, ele é um dos maiores competidores que já vi em sua posição, ele deseja participar, não somente ficar olhando, finalizou Thomas.

Sem contar que Boston espera contar com a experiência do veterano nos playoffs – Finley participou de 111 jogos de pós temporada, e foi campeão com os Spurs em 2007.

O presidente dos Celtics, Danny Ainge, demonstrou otimismo com a contratação. “Certamente considero que Mike Finley é alguém que pode fazer a diferença e nos ajudar a vencer o campeonato”, disse o dirigente.

O Próprio Finley pediu para ser liberado dos Spurs na última segunda-feira. Era a data limite para as franquias dispensarem jogadores para que eles pudessem ser elegíveis a disputarem os playoffs por outros times.

Finley receberá o piso salarial designado pela NBA aos atletas veteranos, o acordo deverá ser oficializado nas próximas horas.

Atualizado às 14:51hs: Agora é oficial, Finley assina com o Celtics até o final da temporada e é esperado a se juntar ao time amanhã (06/03), em Boston para que o Ala possa fazer sua estréia no Domingo, contra o Wizards no TD Garden.

Fonte: (NBA.com)

Por: Rafael Forner

Author avatar
Redação Celtics Brasil

8 comentários

  1. Henrique Veiga

    bom reforço mais ele tem 37 anos celtics contrato soh pra jogar Playoffs

  2. Rafael Forner

    Esperamos que ele acrescente coisas boas ao time, que se encaixe bem na rotação e ajude-nos à conquistar o 18° banner.

  3. Robert William Carlos

    “ele espera causar o mesmo impacto que causou P.J. Brown”
    .
    espero….

  4. Fellype Rieiro

    Espero q ele seja nosso novo Posey. e q posso entrar nos jogos pra virar o placar cm as bolas de longa distancia.

  5. H.Gomes

    Boa contratação, boa contratação…

  6. Iago Oliveira

    De acordo com tudo dito acima…
    O time deve ir com tudo para os playoffs,ainda brigando pelo segundo lugar no leste nessa reta final da temporada regular…toda a experiência dos jogadores deve ser importante nesse momento,pois a camisa do Boston Celtics pesa…e pesa muito…espero que Ray Ray acerte o chute novamente,KG e Paul Pierce estejam em boa forma,Nate Robinson,Tony Allen e Wallace continuem entrando bem…É do verde que eles tem medo !
    GO CELTICS !!

  7. Jacob

    ”jogador para revesar nas posições 3 e 4 do time Celta.”
    não seria as posições 2 e 3?

    Boa Contratação.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.