Opinião – Qual a melhor opção para a última vaga no elenco do Boston Celtics?

A offseason deste ano da NBA tem sido uma das mais movimentadas dos últimos anos, com grandes estrelas fazendo drásticas mudanças de time. Para o Boston Celtics, não foi diferente: o time de Massachusetts viu jogadores como Kyrie Irving, Marcus Morris e Al Horford indo parar em rivais e sendo chamados, por muitos torcedores, de traidores: Horford, por exemplo, assinou um contrato de quatro anos e US$ 97 milhões com o Philadelphia 76ers, tradicional rival de Boston.

Contudo, Danny Ainge se mexeu e assinou com o armador Kemba Walker, que vem de sua melhor temporada na carreira pelo Charlotte Hornets, com médias de 25.6 pontos por jogo, além de 5.9 assistências e 4.4 rebotes. O maior cestinha da história de Charlotte e três vezes All-Star chega com a difícil tarefa de liderar um time jovem e sedento pela conquista de seu 18º título. Além de Walker, Ainge também acertou com o pivô turco Enes Kanter, que estava no Portland Trail Blazers e chega para ser titular imediato, já que o time tem poucos reboteiros. Por último, o pivô francês Vincent Poirier chega para ser reserva, a princípio.

Após o Draft e o belo desempenho da equipe na Summer League, que se classificou de forma invicta para os playoffs, a dúvida que fica é: quem assumirá a vaga de Guerschon Yabusele, que foi recentemente dispensado pelo Boston Celtics?

Tacko Fall

O pivô de 2.31m e envergadura de 2.44m vem conquistando a ampla preferência dos torcedores celtas, por conta da facilidade que tem para enterrar, dar tocos e pegar rebotes. O que surpreende é a sua boa mobilidade em quadra, coisa que atletas muito altos não costumam ter. Fall não foi draftado por conta de suas baixas médias na temporada, contudo, seu impacto ofensivo e defensivo devem pesar para Danny Ainge fechar o elenco. Apostar no jovem pode ser uma boa, já que o time sofre por não ter pivôs.

Outras escolhas cogitadas seriam em veteranos como Jonas Jerebko, ou outros novatos que disputariam a vaga com Tacko Fall durante os treinamentos no outono americano. 

Vale lembrar que Carsen Edwards, Romeo Langford, Grant Williams, Tremont Waters e Max Strus já acertaram seus contratos (sendo os dois últimos em um Two-way contract, em que o atleta joga predominantemente na G-League, podendo subir esporadicamente ao time principal).

E você, torcedor celta? Daria uma chance a Tacko Fall no elenco do Boston Celtics? Comente!

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 19

    1. Não gosto de Jerebko. Nenê muito bom e Tacko Fall tem que ser observado de perto. Cara precisa de agilidade, músculos e entender o jogo, mas não pude ser ignorado. São 2,31m !!! Um monstro!!!

  1. Eu gosto do Fall, mas acho que fisicamente ele pode sofrer. E já temos o Time Lord, que tem características parecidas taticamente mas tecnicamente é o oposto. Não tem muita noção de movimentação mas tem um físico mais privilegiado.

  2. Eu pessoalmente teria feito diferente. Colocaria o Tacko Fall num contrato de two-way, porque acredito que ele seria melhor lapidado se tivesse um tempo de jogo na G league.

    Com isso, ou o Waters tomaria a vaga no elenco principal ou então eu dispensaria o Max Strus e buscaria um veterano pelo mínimo. Kenneth Faried se eu não me engano ainda não prorrogou seu vínculo com o Rockets, e seria meu favorito.

    1. Tacko Fall vai ser escolhido pra última vaga…mas isso é de menos heim… olhando o plantel do Boston… a certeza de uma temporada sofrível é cada vez mais real, infelizmente 😢

  3. Eu daria essa 15 vaga pro fall pra ele ir pegando experiência. Na verdade se eu morasse em Vegas ia me vestir de tacko hj.

  4. Na posição 4, de origem, temos Grant e Theis.

    Theis sabemos dos limites, Grant é uma aposta.

    Theis foi bem na temporada de estreia, depois sofreu com lesão e teve um desempenho abaixo.

  5. Tacko merecia.

    Só pelo tamanho já traz algo novo pro time, vendo os jogos dele da pra ver q é “inmarcavel”.

    Tecnicamente é fraco, mais só pelo tamanho eu traria, é uma aposta baixa não há riscos.

  6. Garotada arrebentou na summer league.. destruimos os grizzlies ontem, pra perder pra eles hj pelas quartas de final :/

    Uma pena.

  7. Kenneth Faried, ou outro veterano pelo mínimo,time muito jovem, perdemos jogadores experientes, acho Fall uma aposta mais pra hoje arriscaria nem veterano, teria feito contrato duplo com Fall e não com strus

  8. Infelizmente perdemos; time não foi bem defensivamente; Técnico foi muito mal no jogod e hoje, tirou os nossos melhores pivôs no moment decisivo do jogo e os Grizzilies acabaram dominando todos os rebotes no quarto final. Mas o que interessa é o desenvolvimentos dos jovens valores. Edwards acho que merece vaga na rotação do nosso time principal. Apesar de ser baixinho. o garoto é abusado e tem muita qualidade. Tem um arremesso de fora mortal. Grant é um cara que pode ser muito útil para substtituir o Morris. Robert Williams precisa melhorar ainda mais, tem momentos que ele se desliga do jogo. Agora é focar no Training Camp e tentar lapidar o time para a Temporada.

  9. Bem quase não sobrou jogadores interesse. ..so faried que acho que vai ótimo para nos….daqui vem é jerezko(bird sueco) e tem alguns falando em trocar smart+semi +algumas pick por galinari

  10. Eu apostaria numa possível maturidade do Howard! Pivô experimentado. Tem dito sobre uma nova consciência. Bom reboteiro nos dois lados da quadra. E um grande protetor de aro.

  11. Aposto em D.Howard pelo minimo, jogar novamente ao lado de Kemba em uma equipe com base coletiva, faz sentido de acordo com seus comentários recentes.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!