Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Destaque na Euroliga, pivô francês Vincent Poirier é contratado pelo Boston Celtics

Depois de fechar acordo com o pivô turco Enes Kanter, o Boston Celtics contratou, na tarde desta terça-feira (2), mais um jogador de garrafão para a temporada 2019/2020 da NBA. Em seu perfil no Twitter, o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, confirmou o acerto do time verde e branco de Massachusetts com o pivô francês Vincent Poirier, de 25 anos, que estava no Baskonia, da Espanha. Poirier assinou contrato de dois anos com o Celtics, pelo valor mínimo de veteranos.

Vincent Poirier iniciou a carreira no basquete profissional em 2012 e ficou cinco anos na França, onde atuou por Paris-Levallois, Hyères-Toulon e Centre Fédéral. Enquanto atuava em seu país natal, o pivô teve uma rápida passagem pelo Orlando Magic em 2016, onde disputou a NBA Summer League. Contratado pelo Baskonia em 2017, Poirier foi um dos destaques da equipe espanhola na última temporada: com médias de 11,9 pontos e 8,3 rebotes, além de 61,7% de aproveitamento, o francês foi eleito para a segunda equipe ideal da Euroliga em 2018/2019.

Com a contratação de Vincent Poirier, o Boston Celtics já tem três pivôs para a temporada 2019/2020 da NBA. Além de Enes Kanter, anunciado na segunda-feira (1º), o Alviverde conta ainda com o jovem Robert Williams, que fez a sua temporada de estreia em 2018/2019. Um quarto pivô ainda pode reforçar o elenco celta: contratado para a disputa da 2019 NBA Summer League, Tacko Fall está cotado para assumir a segunda vaga como atleta em contrato de mão dupla, sendo que a primeira ficou com o ala-armador Max Strus.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

35 comentários

  1. Edmar Florentino Pogian

    Espero que contribua

  2. Marcelo Paolielo

    Sonhamos com Vucevic e cousin e acordamos com o francês kkkkkkkkk gênio AINGE

  3. Rodrigo de Moreas Oliveira

    Povo tbm reclama mais que mulher parindo

  4. Jean brazuna

    Boa opção para fazer o trabalho sujo, o theis tbm renovou por 2 anos, gosto do theis

  5. LARRY 🐦 OBESO

    Esse é o melhor pivo reserva que a gente podia ter, foi do time ideal da Euroliga, lider em rebotes. Ou essa galera que reclamou acha que o Cousins ia receber 1m por ano??

  6. Marchall

    Expectativa: Cousins e Vucevic
    Realidade: Turco dispensado dos Knicks, 10m no Theis! 😂

    DA mito demais

    • Sabonis seria bom demais, mas será que Ainge pensa nele? Bom na bola de 3, jogador bem completo pela idade… Cairia como uma luva… 32min nesse time teria uns 14Reb e 19ppg fácil.

      Nos colocaria de frente com os outros 3 mais fortes da conferência!

  7. João Fernandes

    Eu iria com esse time mesmo até a próxima janela de trade. depois vê o q faz. O fall tem q ser contratado. Se ele der certo pode ser muito dominante. Tô com o D.A. e não abro, acho q fez o melhor q dava, o kyrie podia ter derrubado a gente, mas felizmente a FA tava recheada e acho q vamos nos recuperar mais rápido do que poderia. Temos 4 jogadores q podemos esperar algo, se o pivo pegar rebotes e marcar já tá bom, o Robert Williams tem a chance da vida, de repente sai alguma coisa boa daí.

  8. Erondi Nunes

    Com q dinheiro vai trazer o Vucevic?

  9. Christian

    DA tá tirando leite de pedra já faz alguns anos e nego ainda crítica, desde a troca em 2013, lá com o Brooklin, o cara tá fazendo chover em deserto e as pessoas reclamam, incrível, até em 2013 os comentários são os mesmos de agora.

    Aí o cara consegue inverter a primeira posição do draft de 2017, no qual ele conseguiu com a troca com o Brooklin lá em 2013, pela pick 3, e trazer um ótimo jogador, talvez até o melhor da classe(Tatum) e uma pick 14,. Trocar um monte de jogador que jogou uma única vez em alto nível na vida por um dos 3 melhores armadores da liga, contratar um dos FA mais disputados da época. Aí o fato do Hayward lesionar no seu primeiro jogo pelo time Kyrie se mostrar péssimo de grupo e não gostar da cidade/torcida, Al Horford querer ganhar mais lá fora e o time não render, pelo incrível que pareça NÃO É CULPA DO DA, ele não tem como prever isso, ainda não tem como ele prever o futuro, e mesmo se tivesse, suas movimentações continuam sendo extremamente boas, visto o que tínhamos e o que temos e todas as adversidades que enfrentamos, DA é um dos poucos que está fazendo seu trabalho com excelência na equipe(visto que ele não é jogador, nem técnico) já há um tempo e infelizmente é definido como o culpado do acaso e de tudo que não deu certo. Como se ou você é campeão ou TUDO que você fez até agora está absolutamente errado e não cabe reconhecimento.

  10. Christian

    DA tá tirando leite de pedra já faz alguns anos e nego ainda crítica, desde a troca em 2013, lá com o Brooklin, o cara tá fazendo chover em deserto e as pessoas reclamam, incrível, até em 2013 os comentários são os mesmos de agora.

    Aí o cara consegue inverter a primeira posição do draft de 2017, no qual ele conseguiu com a troca com o Brooklin lá em 2013, pela pick 3, e trazer um ótimo jogador, talvez até o melhor da classe(Tatum) e uma pick 14, trocar um monte de jogador que jogou uma única vez em alto nível na vida por um dos 3 melhores armadores da liga, contratar um dos FA mais disputados da época. Aí o fato do Hayward lesionar no seu primeiro jogo pelo time Kyrie se mostrar péssimo de grupo e não gostar da cidade/torcida, Al Horford querer ganhar mais lá fora e o time não render, pelo incrível que pareça NÃO É CULPA DO DA, ele não tem como prever isso, ainda não tem como ele prever o futuro, e mesmo se tivesse, suas movimentações continuam sendo extremamente boas, visto o que tínhamos e o que temos e todas as adversidades que enfrentamos, DA é um dos poucos que está fazendo seu trabalho com excelência na equipe(visto que ele não é jogador nem técnico) já há um tempo e infelizmente é visto como o culpado do acaso e de tudo que não deu certo. Como se ou você é campeão ou TUDO que você fez até agora está absolutamente errado e não cabe reconhecimento.

    • Jonas Broetto

      To contigo, acho que temos que analisar as situações melhor antes da crítica.

    • Netto Santos

      Galera só sabe reclamar, já falei isso, Ainge não tem culpa dos problemas que ocorreram. Mas duas últimas temporadas éramos francos favoritos para o título da conferência, justamente pelos movimentos do Ainge, só que não pratica muita coisa deu errado, mas mesmo assim ele vai fazendo o melhor possível.

    • Roger Celta

      Ainge e Stevens são os menos culpados … até pq eles não entram em quadra … Eu to confiante que o time vai encaixar nessa temporada ! Let’s go Celtics !!!!

  11. Fernando Silva

    O trabalho do DA é bom.

    Parece que ainda estamos ativos no mercado.

    Chuto DA tentando alguma ST envolvendo Morris e Cousins.

    • Bruno correa

      Improvável.
      Ja temos 4 pivôs, pra que um quinto?
      Temos que manter o Morris no time de qualquer jeito, talvez dê pra brigar por mando.

      Gosto do Theis mas acho 5/ano mto.. mas tbm eh injusto nao pagar isso pagando 3/ano pra yabu

      • Exato Bruno, a carência de PF é muito forte e ainda existe a aposta (bem razoável na minha opinião) que Taco Falls e Robert Williams serão jogadores de NBA.
        Pela potência física Falls deve ter um excelente encaixe – Irei ver a Summer League só por causa desse ponto.

        A prioridade seria o Morris, mas gostaria de ver uma trade tentada por Sabonis envolvendo alguns dos milhares de guards que temos, Yabu e Ojeleye + picks.

        Sobre o Danny Ainge ele está sendo o que sempre foi: ótimo em trocas e mediano para ruim em draft.

        Abs verdes

        • Fernando Henrique

          Sabonis era uma boa, provavelmente o Pacers não vai ter como segurar ele na próxima FA então a chance de conseguir alguma coisa por ele é agora.
          Eu mandaria um dos jovens do draft + uma pick futura

          O Pacers já perdeu gente do garrafão, mas trouxe o Goga do draft que vai precisar de espaço pra se desenvolver

        • Christian

          Queria entender qual parâmetro você usa para estabelecer o que é bom e o que é ruim em draft… Porque dificilmente você está utilizando as outras equipes nos mesmo anos como comparação, talvez por isso você considera ruim.
          Pega Tatum comparado com sua classe, Brown, Smart, Rozier (que o custo benefício foi bom, pela posição), concordo que existe erros, mas qual equipe da NBA não escolhe ou queima alguma Pick? No draft tem que levar em consideração o que deu certo, e no nosso caso, isso aconteceu. Três ou Quatro titulares dessa temporada provavelmente vieram das nossas escolhas.

          • Oberdan Gonzalez

            Christian, quem somos nós para julgar a competência do DA, mas pra nós reles mortais, é incoerente por exemplo ter 3 picks de primeiro round e não draftar nenhum pivô. Além de ser nossa nítida carência (há anos), existiam opções interessantes. É claro que esse maluco do carai sabe o que está fazendo. Nós não. Outro exemplo. Pra que porra Tremont Waters? Não tinha mesmo NENHUM outro jogador melhor para apostar? Eu realmente não tenho a resposta. Claro que draft é loteria, não sabemos se o Greg Oden vai ser um jogador bichado ou se um anão saído da pick 60 vai liderar a maior equipe do planeta até uma final. Mas que o DA me parece incoerente ou confuso parece.
            Saudações Celtas.

          • Christian

            Não tem problema criticar coisas incoerentes, ele erra normalmente, como todos da liga. Mas o pessoal tá falando até das coisas que não são responsabilidade do cara… Ou outras que não tem como prever (Lesão do Hayward e Kyrie, e algumas Picks baixas).

          • Marcos

            Ainge queria Josh Jackson e não Tatum.
            O maior acerto era para ser um erro.
            Scouts europeus não funcionam.

            Franquias que escolhem melhor Bucks, Raptors, Spurs e Fakers (estragam depois).

            As coisas são como são, gostemos ou não.

            Abs verdes,

          • Christian

            Oloco, sério que você acha que o Lakers escolheram melhor que a gente? Tatum e Brown se mostraram muito melhores que Ball e Ingram (até o próprio Pelicans queria muito mais a nossa dupla) mesmo sendo uma posição abaixo no Draft.

            Na parte de não querer o Tatum, até onde eu sei ele queria tanto o Tatum que mesmo se a escolha um ficasse com a gente ele escolheria o Tatum na 1, bom, isso é o que eu escuto, agora essa história de não querer o Tatum não tava sabendo.

          • Marcos

            Dangelo Russell, Julius Randle, Kuzma, Larry Nance, julgue você mesmo.

            O Danny Ainge viajou para Phoenix e o Josh Jackson deu um bolo na reunião marcada.
            Por isso veio o Tatum, procure aí a história.
            Foi uma vergonha o que ele passou.

            Abs verdes

          • Robson

            Se ele realmente quisesse J Jackson ele teria pego pois saiu na quarta escolha, enquanto Tatum foi draftado na terceira.
            1- Fultz
            2 – Ball
            3 – Tatum
            4 – Jackson

        • R2

          a questão é será que indiana tem interesse em passar Sabonis para frente? Eu dúvido…

          • Lucas

            Pessoal acha que aqui é 2k, onde só o interesse do seu time já faz a transferência acontecer kkkkk Vucevic era um alvo muito improvável essa FA e Sabonis era um impossível, não faz o menor sentido o Pacers trocar ele por um caminhão de jujubas sendo que eles tem um time muito forte e único motivo de não ter ido mais longe ultima temporada foi a falta do Dipo.

            DA fez o que pode e montou um time competitivo com as opções que tinha, minha única reclamação é que acho que o Cousins poderia ter vindo, acho que ele tem tudo pra receber um contrato baixo e tentar recuperar carreira de all star dele. Creio eu que se esse time não vingar, DA vai pro all-in e trocar GH, Tatum e Brown.

            Sobre Draft, concordo com tudo que o Christian falou, na minha opinião celtics faz drafts muito bons e maior prova disso é o assalto que fizemos contra Philly.

          • Fernando Henrique

            Sabonis vai ser agente livre na próxima FA, é o Pacers provavelmente não vai conseguir cobrir ofertas por ele. Trocar agora é a única chance de receber algo por ele

          • Marcos

            Sim, além disso o pessoal de Ind que o Langford e picks sempre ajudam.

            Abs verdes,

          • R2

            Eu sou quase xingado quando digo isso, mas eu trocaria o Brown ou até o GH para trazer jogadores para equilibrar a equipe. Acredito que um cara com boa defesa na 4 e que não fosse nulo no ataque seria perfeito, ou até um pivô de elite que é o sonho de todo torcedor celta.

  12. silvio freitas

    Celtics não vai ser campeão nunca enquanto o gênio DA estiver dando as cartas .
    Fora e leve Stevens a tiracolo .
    Silvio Freitas

  13. MARCUS VENICIO CAVASSIN

    Fato é que não temos um pivô que imponha respeito no garrafão. E esta é a carência do time desde do KG. DA preferiu sair atrás de KY (precisou trazer o cara pra Boston pra saber que é ruim de vestiário – kct – sabe tudo o cara ein!!!!). E TEM GENTE QUE DEFENDE COM O ARGUMENTO DE “COMO ELE IRIA SABER QUE O CARA ERA RUIM DE VESTIÁRIO?”. o DITO CUJO VIVE BASQUETE HÁ 50 ANOS E NÃO SABE!!! PARABÉNS, mas vai montar uma quitanda entã, pq o KY saiu de Cleveland por criar todo o tipo de caso no elenco. Depois o seu DA deixou de buscar pivôs que circularam pelo mercado para trazer o queridinho do técnico (o razoável GH – que pra piorar ainda se contunde). Enquanto não trouxer um cara dominante nos rebotes pode esquecer. E não falo de apostas de Euroliga e etc, mas sim de um jogador que chegue pra ser titular. Na NBA de hj sem garrafão…, pode ter o Jordan na equipe que a coisa não vai… Seremos coadjuvantes na conferência com este time e iremos desperdiçar talentos jovens como o Tatun, cercado por Morris, Theis, Baines e outros meia boca que já passaram pelo Celtics….

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.