Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Perkins é convocado para a seleção dos EUA

 

A USA Basketball, federação americana de basquete, anunciou nesta quarta-feira (10/02) os 27 jogadores que farão parte da seleção masculina dos Estados Unidos entre 2010 e 2012.

Desses 27 jogadores, 12 serão selecionados em agosto para a disputa do Mundial da Turquia-2010, em que os EUA estarão no mesmo grupo que o Brasil.

Dos 27 jogadores convocados para o programa da seleção, nove estiveram na conquista do ouro olímpico, em Pequim-2008: Kobe Bryant, LeBron James, Dwyane Wade, Carmelo Anthony, Dwight Howard, Chris Paul, Chris Bosh, Deron Williams e Carlos Boozer. Outros dois já têm experiência olímpica pela seleção: Lamar Odom e Amaré Stoudemire – ambos parte da equipe medalha de bronze em Atenas-2004.

Os 16 jogadores que completam a lista estão todos na NBA: LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers); Chauncey Billups (Denver Nuggets); Kevin Durant e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder); Rudy Gay e OJ Mayo (Memphis Grizzlies); Eric Gordon (Los Angeles Clippers); Danny Granger (Indiana Pacers); Andre Iguodala (Philadelphia 76ers); Al Jefferson e Kevin Love (Minnesota Timberwolves); David Lee (New York Knicks); Brook Lopez (New Jersey Nets); Kendrick Perkins (Boston Celtics); Derrick Rose (Chicago Bulls); e Gerald Wallace (Charlotte Bobcats).

A intenção é que o grupo seja a base da seleção até os Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas podem haver mudanças. “Assim como foi o caso em 2006-08, a composição da seleção americana será fluida, o que significa que podem haver novas adições a este grupo. Nós aprendemos a esperar que podem haver lesões; podem haver circunstâncias especiais em que jogadores não poderão atuar, então você precisa de flexibilidade em poder adicionar ou retirar jogadores do programa. Com este grupo, construiremos nossa seleção para o Mundial de 2010. Nós estamos levando o Mundial muito seriamente. Conquistamos o ouro nas Olimpíadas de 2008 por causa do time que conseguimos reunir e construir, e vamos trabalhar duro de novo para terminar no topo na Turquia”, disse Jerry Colangelo, diretor da USA Basketball.

Os 27 jogadores devem participar do campo de treinamentos inaugural da seleção, em julho. As datas e locais dos treinos ainda não foram anunciados.

Fonte: www.basketbrasil.com.br

Por: Rafael Forner

Author avatar
Redação Celtics Brasil

3 comentários

  1. Matheus Porto

    Vai ser igual ao “Sky” Walker no Boston, quando joga, joga 2 minutos no maximo
    HUAHAUAHUAH

  2. Jacob

    Perkins não vai fica entre os 12…

  3. Luiz Pedro Andrade

    uai e os outros do celtics O:

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.