Ainda lutando pelo mando de quadra nos playoffs da Conferência Leste e se preparando para enfrentar o Charlotte Hornets, em duelo válido pela temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics fechou a contratação de um velho conhecido do torcedor verde e branco na noite desta sexta-feira (22): atleta celta na última edição da liga, o pivô Greg Monroe assinou contrato de 10 dias com o Alviverde. As informações são do jornalista Shams Charania, do site The Athletic.
Greg Monroe, de 28 anos, iniciou a carreira profissional no Detroit Pistons, e acumulou passagens por Milwaukee Bucks e Phoenix Suns até chegar ao Boston Celtics em fevereiro de 2018, através de uma exceção salarial liberada pela NBA por causa da grave lesão de Gordon Hayward. Monroe defendeu o Celtics em 26 partidas na temporada 2017/2018, registrando médias de 10,2 minutos e 6,3 rebotes em 19,1 minutos. Apesar do pouco tempo em Boston, o pivô entrou no ranking de triplos-duplos da equipe celta, após anotar 19 pontos, pegar 11 rebotes e distribuir 10 assistências na vitória por 111 a 104 sobre o Chicago Bulls, no dia 6 de abril de 2018.
Com o encerramento da temporada 2017/2018, Greg Monroe se tornou um agente livre e assinou contrato com o Toronto Raptors. Na franquia canadense, o pivô disputou 38 partidas, duas como titular, e teve médias modestas: apenas 4,8 pontos e 4,1 rebotes em 11,1 minutos. Em fevereiro, o Raptors trocou Monroe por uma escolha de segundo round de Draft de 2021 e considerações financeiras do Brooklyn Nets, que dispensou imediatamente o pivô. Desde então, Monroe estava sem equipe.
Greg Monroe retorna ao Boston Celtics para ocupar a vaga do ala-armador Jabari Bird, que foi trocado para o Atlanta Hawks após acusação de violência doméstica, e reforçar o garrafão celta, que não poderá contar com Aron Baynes por tempo indeterminado. A tendência é que Monroe já esteja à disposição para o jogo entre Hornets e Celtics, que será disputado na noite deste sábado (23), às 19h, no Spectrum Center.
Confira o elenco atualizado do Boston Celtics na temporada 2018/2019 da NBA:
Armadores: Kyrie Irving, Terry Rozier e Brad Wanamaker
Alas-armadores: Marcus Smart, Jaylen Brown, P. J. Dozier* e R. J. Hunter*
Alas: Jayson Tatum, Gordon Hayward e Semi Ojeleye
Alas-pivôs: Marcus Morris, Daniel Theis e Guerschon Yabusele
Pivôs: Al Horford, Aron Baynes, Robert Williams e Greg Monroe
(* – Contratos de mão dupla com o Maine Red Claws)
Respostas de 2
Na minha humilde opinião, foi uma boa, pelo que está disponível.
Do q adianta só 10 dias, se o Baynes não jogar mais presisaremos repor para os offs.